vai haver pouco investimento estrangeiro no Brasil, uma vez meu prof disse q manter os juros altos, é uma forma de manater o dinheiro estrangeiro circulando no mercado.
2006-11-02 04:47:46
·
answer #1
·
answered by Gisa*guitar 4
·
0⤊
0⤋
A taxa selic que é a base para o governo pagar juros ao mercado ,se for reduzida irá diminuir o custo para o próprio governo captar dinheiro no mercado,além disso com juros menores a um aquecimento da economia e as pessoas investem mais ,se endividam mais e gastam mais ,podendo gerar uma pressão inflacionária que não é muito bom.O segredo do negócio está na dose do remédio,e no ritmo que se faz esta redução.Se for uma taxa muito baixa pode ser que o governo não encontre pessoas dispostas a emprestar este dinheiro ,que serve para rolar as dividas acumuladas durante os governos anteriores.E pode ser que as pessoas gastem mais por conseqüência os preços sobem e gera-se inflação.Contudo com juros menores não existe atrativo para que os detentores de capital fiquem com seu dinheiro aplicado no mercado financeiro assim eles são levados a investir na produção ,mas isto leva um tempo.
2006-11-02 13:03:00
·
answer #2
·
answered by Hilton 3
·
1⤊
0⤋
Vai aquecer pois com isso as empresas vao ter mais folego para tocar seus negocios.
2006-11-02 14:35:20
·
answer #3
·
answered by alcirflorentino 7
·
0⤊
0⤋
De bem modo didático.
Uma redução na taxa de juros aumentaria o numero de empréstimos, certo??
Ou seja, com os juros mais baixos, mas pessoas pegarão dinheiro emprestado...
O que isso representa??
Por um lado, favorece o setor produtivo, pois mais dinheiro emprestado, é mais investimento e é mais consumo. Se favorece o setor produtivo é bom para o desenvolvimento do país, pois é esse setor que "Produz", se aumenta o consumo favorece também o setor terciário, ou seja, mais emprego.
Por outro lado esse aumento de dinheiro circulando, pode aumentar a inflação.
(Pois mais gente com condições de consumir, acaba levando a um aumento de preços)
Alem é claro de não favorecer o capital financeiro e especulativo.
Outro ponto importante é a dívida, a maior parte de nossa dívida, tanto a pública, quanto a privada, é a chamada "dívida interna".
E os juros desta dívida (que tentamos pagar todos os anos, para que ela pelo menos não aumente ) que tanto pesam no orçamento brasileiro, é determinado por nós mesmos.
Para se ter uma idéia do tamanho da dívida interna, a divída externa pública pode ser quitada a qualquer momento pelo governo, já que este possui um valor superior a ela em reservas.
Já a divida interna é impagavel, pois é mais de 10x maior que a externa.
2006-11-02 14:08:05
·
answer #4
·
answered by mateus_tg1 1
·
0⤊
0⤋
A um aquecimento na economia, investimentos extrangeiros como indústrias textil, calçados, fabrica de carros, aumento de empregos e por ai o aumento de consumo.
2006-11-02 13:15:28
·
answer #5
·
answered by Gladiador 1
·
0⤊
0⤋
Os ricos, os empresários serão beneficiados mais do que são, porque, o govêrno anteriior deixou os juros ESCANDALOSAMENTE, na faixa de vinte e sete por cento, hoje os juros estão na faixa de treze por cento, o que é praticamente metade do que FHC deixou .
Quem baixou os juros? LULA.
A maioria dos brasileiros, não está nem ai, se os juros estão lá em cima, estes são os pobres.
Já os empresários, estes sim, falam, falam, porque juros de pobre são centavos , já o dos ricos empresários são milhoes.
Os juros afetam os grandes empreendedores.
2006-11-02 12:56:48
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vai acontecer que os empresários do Brasil vão poder pegar dinheiro emprestado. Ai eles vão poder aumentar seus investimentos.
Aumentando seus investimentos a empresa deles vão crescer, ai vai aumentar os empregos, aumentar o mercado consumidor, eles vão poder investir ainda mais.
Só os bancos irão perder com isso.
2006-11-02 12:51:14
·
answer #7
·
answered by jucatony 4
·
0⤊
0⤋