English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quem que mais sofre pelo preconceito? Os negros? Os pobres? Ou religiosos? Ou até mesmo uma nação? Porque que a cada dia aumenta mais esse indice... Tanto por discriminação quanto por racismo????

2006-11-02 02:31:09 · 19 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

19 respostas

Porque o homem ainda não sabe o que é conviver com o que é diferente dele, quer padronizar tudo, não aprendeu a amar o semelhante, apenas a si mesmo, ao "igual"...

2006-11-02 02:37:08 · answer #1 · answered by Pé de Cana 2 · 0 0

Pòrque o ser humano é um ser mediocre e por causa de sua mediocridade ele joga nos que ele acha diferente dele os seu próprios defeitos.

2006-11-02 10:53:36 · answer #2 · answered by A.OLIVEIRA 6 · 1 0

A sociedade como um todo perde, quantos pobres desistem de seus sonhos por falta de algum estimulo, incentivo, como: vá em frente, lute, não desiste de seus sonhos, mas isso não interessa pra essa meia duzia de aspeculadores que tentam reger o futuro da nossa nação, discriminar alguem por ser negro, apenas, causa odio, rancor, aumenta a violencia, acha que os indios gostaram de saber quando um deles, vivendo em mendigancia, nas ruas de brasilia foi queimado, por um bando de playboyzinhos boiolas, desocupado, que o papai deu de tudo, mas na religião algo parecido acontece, o Brasil é o maior pais catolico do planeta, mas há dezenas de religiões, seitas, cultos, mas a maioria das religiões se hostilizam, criando um certo fanatismo, não como nos paises de oriente medio, as pessoas se cegam, nada pra elas tem valor, que diz respeito a contradizer o que crêem, seus dogmas, rituais.....e o que se vê chega a ser infantilidades, cometidas de ambas as partes envolvidas, trocas de acusações..O que as pessoas deviam perceber é que rico, pobre, negro, branco, cristão, não cristão, vai pros mesmo sete palmos, vira comida de vermes, e retorna ao pó, como te escrito na biblia...Devia existir alguma tolerancia maior, respeito, solidariedade, paz, tanto na sociedade, quanto na politica...

2006-11-02 10:48:39 · answer #3 · answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7 · 1 0

Talvez existam pela dificuldade das pessoas em conviver com as diferenças, sejam elas individuais ou coletivas, culturais ou sociais e pelo falsa idéia de superioridade de uns em relação aos outros. Acredito que o sofrimento para as vítimas seja igual, cada um na sua condição. E o aumento existe na mesma proporção em que diminuem os valores internos, espirituais, pela falta de amor das pessoas, pelo egoísmo.

2006-11-06 06:55:26 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Porque o diferente ou assunta ou encanta.O ser humano ainda vive num nível de consciência muito reduzido para aceitar as diferenças entre ele mesmo,e,para ver que mesmo com as diferenças todos nós somos seres humanos independente da cor de pele,nacionalidade,preferência sexual,tipo de cultura,religião,idade,etc.A raça é uma só:A RAÇA HUMANA!Temos que ter a humildade de ver além dos olhos.Temos que abrir os nossos corações.Hoje em dia vivemos em um mundo padrão (padrão de beleza,padrão de estética,padrão de cultura,etc) e tudo o que está fora do padrão é tido como errado,como uma coisa inferior e prejudicial ao sistema vigente.Enquanto a maioria dos povos do mundo estiver passando fome,sem educação e sem perspectiva de vida,sem valorizar sua própria cultura,sua auto-estima,estaremos fadados a penar em uma corrente de idéias fechada onde um pequeno grupo de pessoas ditará as regras para o mundo inteiro sem levar em conta que em cada canto do mundo existem pessoas de culturas e etnias diferentes e que devem ser respeitadas e valorizadas.É só pensar em nosso país onde os índios foram dizimados pelos portugueses que aqui chegaram.Os portugueses entraram em contato com os índios,mataram,escravizaram e sugaram tudo o que podiam da terra e dos índios enquanto a igreja católica catequizava-os pois achava que a religião dos índios era coisa do diabo.Hoje em dia as grandes empresas farmacêuticas usurpam das plantas os princípios ativos que os índios têm conhecimento a mais de mil anos para criarem remédios e venderem a preços astronômicos para o mundo todo,e consequentemente para os próprios índios,os índios "civilizados".Isso é só um exemplo do que acontece em todo o mundo e só vai terminar quando dissermos NÃO! para a atual politica internacional que ridiculariza nas mídias o conhecimento empírico que é de extrema importância ao mundo e à humanidade.O preconceito é uma das engrenagens de um sistema em queda,sistema este que devemos mudar urgentemente.

2006-11-02 17:04:30 · answer #5 · answered by batnegao 1 · 0 0

A diferença de pensamentos, já faz parte do ser humano, desde a criação do mundo, por isso existe e sempre existirá racismo e preconceito, faz parte da humanidade.

2006-11-02 14:43:38 · answer #6 · answered by carioca 4 · 0 0

a meu ver, é que o ser humano ainda não aprendeu a v iver comunitariamente, não sabe distinguir que a cor é um mero caso de pigmentação no organismo que, a educação cultural é ,um mero caso ,dos bens dotados financeiramente.
enfim, nada disso leva a lugar nenhum, pois quando chega aos finalmentes, todos vão parar no mesmo sete palmos, buraco, com preconceito, racismo,discriminação e tudo a que tem direito

2006-11-02 14:14:03 · answer #7 · answered by delauromarques 6 · 0 0

pq existe aqueles que não aceitam pessoas diferentes dele(a)

2006-11-02 13:08:15 · answer #8 · answered by Raquel 3 · 0 0

Vislumbro dois tipos de preconceito, o irracional e o instintivo. O irracional é aquele que se dissemina pelo ódio, segregação social embasadas em conceitos infundados. O instintivo provém da evolução, a humanidade por milênios viviam em tribos e vilarejos muito pequenos. A vida era difícil e os campos férteis e de farta caça eram poucos, daí dividir com estrangeiros comprometia a sobrevivência da própria tribo. Naturalmente os membros da tribo compartilhavam um maior parentesco e semelhança física. Qualquer estrangeiro, naturalmente também, era facilmente reconhecido e, por motivos óbvios, tratados com suspeita e potencial inimigo. Hoje temos dificuldades em aceitar pessoas diferentes e procuramos assemelharmos o máximo possível com os membros da comunidade, vestinto-se iguais, mesma religião, sotaques, etc. Hipocrisia a parte, imagine você andando em uma rua deserta e encontrar um homem mal vestico com tatuagens típicas de presidiários, certamente você sentirá pelo menos um desconforto. Então, qualquer coisa que caracterize um grupo servirá de parâmetro para o preconceito instintivo. O que se é intolerável hoje é fazer do mero preconceito irracional justificativa para violência física e moral gratuita. Qualquer um que possa ser vítima de preconteito sofre igualmente não importa se racial, religioso ou condição social a humilhação é a mesma. Estamos vivendo uma época de grande transição de revisão de valores e isso exige sacrifícios, lembre-se que depois da tempestade vem a bonança. A tendência é chegarmos ao alge da intolerança e depois superarmos o problema.

2006-11-02 11:25:52 · answer #9 · answered by ELVIS 3 · 0 0

Nós desde quando nascemos somos estimulados por nossos pais que foram por seus pais ....!

2006-11-02 11:18:00 · answer #10 · answered by dodynho 1 · 0 0

O que mais me intriga é que nunca se falou tanto em preconceito sobre religião, será que esta guerra Irã/Iraque, está levantando está bandeira, insistindo para chamar a atenção de quem não está nem aí.
Os negros, pressuponho, também são preconceituosos,.
Porque pintam o cabelo de louro?, porque quando ganham $, a 1ª coisa é largar sua esposa e arranjar uma loura, acho que os pobres são bem ajudados por grupos que fazem recolhimentos de roupas e alimentos.

2006-11-02 11:00:00 · answer #11 · answered by Veterana. 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers