olá sofia, bem respondendo a sua pergunta o uso se formol em qualquer quimica para a area da cosmetica é TOTALMENTE PROIBIDA PELA ANVISA.
PODEM OCORRER VARIOS DANOS A SUA SAUDE E TMB. DO PROFISSIONAL QUE ESTA USANDO.
as escovas progressivas a base de amonia ou hidroxido....
sao as mais aconselhaveis existem duas marcas otimas e de confiança total ao consumidor e profissional...,em media duram o tempo que sua raiz cresçer.; quanto mais crespo o cabelo for logo a raiz aparecera e assim por diante./procure um profissional que ja tenha feito em algumas amigas suas e faça uma avaliação bjs
2006-11-02 05:06:36
·
answer #1
·
answered by umzero 7
·
0⤊
0⤋
eu fiz progressiva e além de ficar heia de feridas na cabeça o meu abelo arrebento todo e agora teri que coloca aplique
2006-11-03 09:17:18
·
answer #2
·
answered by SI 2
·
0⤊
0⤋
Oi Sofia! A escova que eu faço no meu salao é que está fazendo muito secesso ,pois tenho escova marcada ate abril do ano que vem ,pois é uma escova que dura +ou- 8 a 9 meses, perfeitamente liso , nao resseca os cabelos pois faço cauterizaçao no mesmo dia , o tempo para fazer esta escova é de 3 hs, um produto altamente profissional e muito bom, produto importado. Nao contem absolutamente nada de formol, pode ser usado em cabelos virgens, e nao muito loiros. Qualquer duvida me mande mais pergunta ok??
2006-11-02 15:07:42
·
answer #3
·
answered by arqsrenata 1
·
0⤊
0⤋
Por mais que a moda tente a valorizar a naturalidade dos cacheados, muitas mulheres sonham e desejam ter cabelos lisos, escorridos. Por isso virou febre há dois anos a escova definitiva ou alisamento japonês. Só que o efeito deixava a desejar: em alguns casos os fios ficavam muito espetados, proporcionando uma aparência pouco natural. No primeiro semestre de 2004, surgiu no Rio de Janeiro um método que prometia resolver o problema: a escova progressiva. Daí se deu o problema que pessoas sem consciência do que estavam fazendo começaram a fazer as misturas cosméticas sem um amparo legal.
As fórmulas à base de formol para alisar o cabelo estão proibidas, mas alguns salões continuam usando, de maneira desordenada, pois o aprovado pela vigilância sanitária é a quantia de 0,02% de formol, quantidade que não afeta a saúde, e não a quantia absurda que alguns profissionais vem colocando em defrisantes com queratina, ou seja, estão misturando produtos sem permissão, que chega até 25% de formol, colocando em risco a saúde da cliente e a sua própria. Por esta razão o cliente deve estar alerta quanto à marca e o registro do produto na ANVISA, porque os produtos que estão aprovados vêm com a quantidade certa de princípios ativos e nutrientes, não sendo necessário acrescentar mais nada, não prejudica a saúde e muito ao contrário do que alguns salões estão vendendo a escova progressiva não alisa os cabelos e sim proporciona um tratamento e solta gradativamente os cachos dos cabelos crespos e deixa os ondulados mais lisos conforme o número de aplicações.
Alternativas sem correr risco
Algumas empresas de cosméticos já lançaram produtos semelhante à escova progressiva, mas com os mesmos princípios ativos das escovas definitivas, produtos estes que são desenvolvidos com uma concentração muito menor do que a usada nos alisamentos definitivos, o japonês, além disto contêm substâncias que ajudam a hidratar e a tratar os cabelos, e sempre estar alerta se os produtos são aprovados e têm o registro da ANVISA, este método não apresenta cheiro muito forte, não causa ardência nem irritação nos olhos, uma fórmula suave sem efeito colateral.
PS: Ela reduz o volume, em média 50% e tem a durabilidade de uns 3 meses.
2006-11-02 14:59:58
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sei que a escova progressiva está proibida por causa do formol. Minha sobrinha trabalhava com ela e diz que deve ser feita duas vezes no ano no máximo e que se deve dar um banho de creme todas as semanas. Cuidado para não danificar seus cabelos!
2006-11-02 13:23:26
·
answer #5
·
answered by lili 2
·
0⤊
0⤋
Escova progressiva sempre vai formol, as que não usam formol são as gradativas ou as que usam química de alisamento que na verdade não é progressiva e sim um alisamento com o uso de química disfarçada, então se vc decidir por uma que usa química qualquer que seja o ativo (guanidina, amônia, dioxido de sódio ou outra) tem que ser tomado os mesmos cuidados de qualquer pessoa que usa química, são perigosas se não for feito por profissional qualificado. As gradativas e as com formol podem ser usada com qualquer tipo de química, e não danifica em nada os cabelos eu uso com formol, e até hj não me arrependi em nada, mas confeço que tenho medo dos perigos do formol.
2006-11-02 12:05:23
·
answer #6
·
answered by Eliane R 4
·
0⤊
0⤋
sofia a escova progresiva é um pouco perigosa, se a pessoa nao souber fazer estraga o cabelo! vou te dar um conselho a escova progresiva qndo sai do cabelo deixa o cabelo todo danificado nao faz isso vc vai se arrepender!!!!!!!!
2006-11-02 11:33:50
·
answer #7
·
answered by necinha_36 1
·
0⤊
0⤋
Dizem que dura de 2 a 6 meses. Deve-se tomar cuidado, pois são utilizadas várias matérias-primas como alisante(ácido tioglicólico, tioglicolato, formol, soda cáustica, guanidina, hidróxido de lítio, etc.). Muitas pessoas utilizam como alisante o formol ,mas ele é muito agressivo para a mucosa e é suspeito de causar câncer. Recomenda-se evitar alisantes com este tipo de ativo. A maioria dos alisantes utiliza ácido tioglicólico em sua formulação e muitos disfarçam o componente ativo dizendo que é alisante de morango, chocolate ou leite.
Recomendo você a procurar um cabeleireiro experiente, para realizar o alisamento. Pergunte para ele qual é o ativo do alisante que vai utilizar. O tempo de aplicação do produto varia em função da qualidade do cabelo. Cabelos afro e grossos necessitam de uma maior exposição ao produto. Cabelos finos, que são mais sensíveis, necessitam de um menor tempo de exposição. Anote sempre o que você aplicou em seu cabelo, pois os diferentes tipos de alisantes são, muitas vezes, incompatíveis entre si.
2006-11-02 11:01:23
·
answer #8
·
answered by jokha72 3
·
0⤊
0⤋