English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma filha de 4 anos, minha ex namorada tinha 15 anos e eu tambem, desde entao minha filha sempre esteve com minha namorada ate ela facelecer em julho de 2003.
tomado pela depressao emocional , seu bisavo no dia do enterro, pediu-me para que nao tirasse a neta deles, sendo que eu morava em outro estado, porém sempre visitando-a e colaborando com uma pensão.
Assim fiz e não tirei minha filha daquele ambito familiar, desde aquele dia até o ultimo domingo , eu tinha uma boa relaçao com eles, dormia, saia com minha filha para outros lugares, sempre sem a restrição deles, infelizmente no ultimo domingo tivemos uma briga dentro da casa deles, quando eu inisisti em levar a minha filha para passear, o avo, por sua vez, me agrediu na frente da minha filha, dizendo que eu nao ia leva-la. Agora , depois desse acontecimento, eu, mais do nunca quero fazer prevalecer meus direitos sobre minha filha.
Como devo agir e quais as probabilidades deles conseguirem ganhar a causa ?

2006-11-01 23:49:12 · 12 respostas · perguntado por nike_rj2000 1 em Família e Relacionamentos Família

12 respostas

Que historia triste amigo não sei o que te digo
Só um conselho tente recuperar a boa relação com eles
porque a criança sofrera muito diante de tudo isso
E você e os familiares da sua namorada também

Eles estão sofrendo muito com a perda da filha
Deve ser uma dor imensa e a neta e a única coisa que resta
Olha vai humildemente pede desculpa mesmo que não tenha culpa
Converse abertamente sobre o assunto
E olha pedi a ajuda a Jeová que Ele te de dará sabedoria para você falar com segurança ok?

arte@ro-mildner.de
meu e-mail

2006-11-02 00:05:24 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Na situação de pai você tem todo direito ela é sua filha um pedacinho seu se você não lutar por ela agora como vai ficar a cabeça dela depois de grande? Se ela tem apego a você e se sente amada não vai sentir muito vai com calma peça um conselho a um advogado veja qual é melhor maneira de pedir a guarda da sua filha para que você não perca a guarda ,acho também que nem é bom você comunicar a eles que vai entrar na justiça pedindo a guarda por eles podem alegar um monte pra te prejudica .O calado vence lute pela sua filha,
Veja o bem estar da criança faça com que ela ñ sofra muito pois o ponto de referencia dela são os avós se for pro bem dela e não pra você lute e vá em frente

2006-11-03 20:44:58 · answer #2 · answered by Vani 3 · 0 0

As chances são muito favoráveis a você, se puder comprovar que tem renda suficiente para sustentar a criança, se tiver um bom vinculo afetivo e puder proporcionar a ela um lar estável.
A ação a ser proposta é uma modificação de guarda.
Busque um advogado, defensor público ou um escritório modelo.
Mas tenha sempre em mento o bem estar da criança.
Uma ação dessas costuma ser a origem de traumas infantis.
Pense nisso antes de mover o judiciário.
Se acreditar que realmente é o melhor, pense de novo. Só então decida o que fazer.
Boa sorte.

2006-11-02 17:50:50 · answer #3 · answered by Lyllah 3 · 0 0

Olá,que triste! , Vá imediatamente a vara da infância e juventude de sua cidade,´lá eles irão resolver .... te garanto . Não abra mão de sua filha por motivo algum.Espero que tudo se resolva ! boa sorte e não desista por emoções que só existe na sua cabeça,ela precisa de vc e ponto final.beijos.................

2006-11-02 17:13:50 · answer #4 · answered by Linda 4 · 0 0

O primeiro passo é vc se consertar com os avós. Mesmo que a criança fique com vc nada melhor que uma família que viva bem para ser referência para sua filha. Outra coisa : vc quer sua filha ou tirá-la dos avós? seja sincero. Vc pode ganhar na justiça ir visitá-la.Se vc tem condições pq não a pegou para vc antes? Antes de tomar uma decisão, pense bem pq depois que vc ganhar na justiça , ficará muito feio vc desistir. Seja sincero com vc mesmo...Boa sorte e pense na felicidade de sua criança...

2006-11-02 16:07:01 · answer #5 · answered by luarosa2006 3 · 0 0

Dá um tempo e deixe a poeira baixar. Depois analise o que é melhor para a criança. Tirá-la dos avós e ir morar com você será melhor para a criança? Ela será feliz? Você tem estrutura para cuidar dela? Se você tem certeza de que vc esta certo, com a razão, entrar na justiça mesmo para dar um presta atenção no véio, pode ser uma boa. Mostre que você é pai, não "paiaço."

2006-11-02 08:20:25 · answer #6 · answered by enko 4 · 0 0

olha, esse é um assunto muito delicado, antes de tudo vc deve pensar em sua filha, ela esta sendo bem tratada, falta alguma coisa, vc esta magoado com o avô, mas antes de cometer um erro pense muito bem, pois pode se arrepender depois, tente conversar e se acertar com o avop, antes de uma atitude, impensada, diante de um momento de rancor, a raiva é mau conselheiro, nos torna egoista, deixe a raiva passar e pense melhor, tanto a criança qto os avos vao sofrer, e vc pode nao estar preparado para criar uma criança,
boa sorte e q deus o ajude

2006-11-02 08:18:41 · answer #7 · answered by leidgui 2 · 0 0

Meu amigo: nao sou advogada, mas é tao facil pensar numa solução! Vc assumiu a criança no registro? ela tem seu nome? vc dava pensao alimenticia ou deixava que vovó arcasse com tudo? vc tem vida regrada, nao bebe, nao faz noitadas? vc pode pagar alguem de confiança para olhar a criança enquanto vc trabalha? vc concorda em levar a menina uma vez por semana para ver os avós???enfim, se tudo isso for positivo, contrate um advogado e entre na justiça com pedido de guarda permanente. Alias nao ficou claro: vc cedeu a guarda aos avós ou foi destituído da guarda rda por um juiz??Lembre-se: quando nao existe maus tratos á criança, o direito do pai prevalece sobre qualquer outro parente, exceto o da mae,claro, que é de igual valor. mas já que a moça faleceu, o bebé vola para vc! Lute por seu filho! Lute mesmo.
Olha esse caso ocorreu com uma pessoa que conheço muito: a mae morreu muito jovem, com 19 anos e os avós maternos nao deixaram o pai do menino leva-lo, alegando que ele era muito jovem. Depois, nunca mais devolveram o menino e este menino ficou com serio problemas de rejeição, pois sempre achou que nao era querido pelo pai, quando, na verdade, o pai é que foi proibido de leva-lo consigo.

2006-11-02 08:13:42 · answer #8 · answered by cintura fina 2 · 0 0

Deixe como está por enquanto e daqui um tempo deixe a criança escolher.
Está resposta não se foi embasada na legitimidade e não na legalidade do ato.

2006-11-02 08:08:25 · answer #9 · answered by Antonio Carlos 4 · 0 0

A única saída que acho que vc vai ter que ter é de infelizmente entrar na justiça(vara de família do seu estado),eles te chamarão em audiência onde vc terá que ter testemunhas confirmando a sua história e o acordo que vc teria feito com o avô da menina,e provar que vc ajudava a menina financeiramente,ou seja, que vc pagava pensão,se vc conseguir provar ,acho que deva conseguir a guarda da criança,dependendo da idade dela o juís poderá até querer ouvir a opinião da sua filha ,com quem ela quer ficar,é uma situação bastante complicada,mas que com certeza vc conseguirá resolver,boa sorte.

2006-11-02 08:05:59 · answer #10 · answered by Rodrigo 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers