Infelizmente,ambas merecem uma classificação:anti-éticas.
Acompanhamos a poucos dias,um caso no Rio de Janeiro,de um corpo em via publica,passando horas e horas sem ser ércebido pela população,e agora....aonde esta a ética nesta questão?
A globalização,o capitalismo e o excesso de informações,levaram a sociedade à uma enorme alienação,tanto é que hoje,elas são facilmente manipuladas pelos veiculos de informação em massa.
Diante as mudanças sociais,a sociedade ao invés de ser protagonista no palco da vida,passou a apenas coadjuvante,isso quando não se dá ao luxo de sentar-se a platéia.
As mudanças ocorrem,mudanças no modo vida,alimentação,mudança de habitos e até de sentimentos,tudo imposto por aqueles que tem o dominio de impor o "conhecimento" da realidade.
Mas,entre todas as classificações,sem sombra de duvida ,la vai a melhor...ATITUDES VIRTUAIS...baseadas na maioria das vezes em coisas virtuais(nao reais)...
2006-11-01 15:43:35
·
answer #1
·
answered by Caio Cob 2
·
0⤊
0⤋
Não podemos crer que existe um só modelo quando falamos de indivíduos. As ações sociais estatais e privadas têm que dar suporte e se ater em 3 frontes básicas que devem tem como base principalmente as atitudes individuais ascendentes, onde deve prevalecer o estímulo ao conhecimento e a razão. A outra frente não muito diferente da primeira é caracterizada pela vontade sem ação do indivíduo, precisamos em primeiro lugar estimular as ação individual. Já em ultimo caso temos os indivíduos descendentes, sem rumo que não sabem se portar diante da condição que sua classe ou sua atitude individual lhe impôs e não acredita que possa encontras algo para faze-lo refletir e busca no desespero uma saída individual que não chega a termo e o desespero o transforma em pessoas amargas e sem pudor.
2006-11-04 08:49:26
·
answer #2
·
answered by li_veda 5
·
0⤊
0⤋
Ana Paula, Penso que com "atitudes sociais" v pretenda designar a de certos grupos que integram a sociedade, e não esta como um todo, vez que, quer queira quer não, ela já está empalmada pela mudança. E com "mudança", a para pior, sempre para pior, pois vivemos hoje, como v sabe, imensa crise econômica, social, cultural etc. Bem, se assim é, penso que o Capitalismo, e o Estado que o respalda, não havendo, sobretudo, nos países subdesenvolvidos, como o nosso, política econômica neo-liberalista, dada a imensa intromissão do Estado em todos as esferas com o objetivo de manter os desenvolvidos enquanto tais [já que como diz o economista Andre Günder Frank desenvolvimento e subdesenvolvimento estão em relação dialética - e, assim, nosso "desenvlvimento" é apenas uma aparência] ainda têm algum fôlego para transformar essas "atitudes sociais de resistência" em produtos de consumo, como aconteceu, p ex, com os "hippies".
Quanto às "atitudes individuais", só as vejo producentes como pensamento, que é uma forma de ação. Mas, não tenho muitas esperanças, o pensamento de indivíduos apenas podem agir, quando agem, sobre outros indivíduos, cada vez em menor número.
Vivemos no mundo da lobotomia, diagmos, à distância.
Abç.
2006-11-02 00:30:37
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋