Infelizmente neste país só se tem aumento de salário quando se faz greve. Os patrões sempre exigem o máximo de seus empregados, querem lucros astronômicos mas na hora de dividir com as pessoas que lhes facilitaram os ganhos, querem pagar o mínimo possível. Como sempre quem sai prejudicado é o consumidor que apesar de pagar o preço que lhe foi exigido pela empresa aérea, fica 5 horas no aeroporto para conseguir viajar. A ganância das empresas aéreas está cada vez maior e não pensam na responsabilidade que os controladores de vôo precisam e no tempo necessário (cerca de 2 anos) para capacitar esses profissionais, que diante de tanta responsabilidade são mal remunerados. E davam como prêmio de consolação, passagens aéreas a esses controladores e agora, nem isso querem mais dar. Resultado, greve. Os militares são maioria nessa profissão e seus superiores hierárquicos alegam que não pode dar-lhes aumento porque causaria problemas na sua escala de salários. Vão ter mesmo que se valer dos aposentados porque se forem esperar 2 anos para preparar os novos, quem precisar viajar vai chegar mais rápido se for a pé. Mas os aposentados não deveriam se prestar a esse papel de traíra e deixar que os colegas briguem mesmo e consigam justiça nas suas pretensões. Alguém terá que ceder e que não seja novamente os mais fracos.
2006-11-01 15:16:50
·
answer #1
·
answered by Catia C 5
·
1⤊
0⤋
Vão recomeçar todas as greves, pode ficar tranqüilo. Tudo foi armado para não afetar a campanha do Sapo Barbudo Ladrão!
2006-11-02 00:07:29
·
answer #2
·
answered by Sensato 4
·
1⤊
0⤋
Foi descaso do governo federal, além do corte do repasse da verba, sobrecarregava os controladores, que cuidavam de excessos de aeronave no ar e colocava a segurança em risco, depois do acidente da Gol, eles decidiram por conta própria adequar seu trabalho para evitar futuras catastrofes, todavia eles não estão em greve.
Veja o que diz o Deputado Nescio Rodrigues:
"Governo foi avisado em 2003 sobre crise nos aeroportos
Brasília (1º de novembro) - O deputado Narcio Rodrigues (MG) afirmou nesta quarta-feira que a crise nos aeroportos brasileiros mostra a incapacidade do governo Lula em organizar um planejamento básico para o Brasil. "A gestão petista gasta mal e não tem critérios. Lula já sabia há muito tempo da falta de recursos para o setor", ressaltou o parlamentar, ao se referir a documento enviado em 2003 à Casa Civil alertando sobre um possível colapso.
CONTINGENCIAMENTO
O documento foi feito pelo Conselho de Aviação Civil (Conac), formado por cinco ministérios, e assinado pelo então ministro da Defesa José Viegas Filho. Um dos ítens alertava que se os investimentos fossem retidos, a Aeronáutica teria que adotar medidas radicais de restrição de vôos.
O site da organização não-governamental (ONG) Contas Abertas, que acompanha a execução do Orçamento, mostra que o governo Lula poderia ter investido mais em programas de segurança de vôo. Nos últimos três anos, mais da metade dos recursos reservados para melhorar o sistema de tráfego aéreo foram bloqueados. De 2004 a 2006, dos quase R$ 1,5 bilhão arrecadados por tarifas pagas por passageiros, só R$ 767 milhões foram gastos.
Os atrasos nos aeroportos começaram quando os controladores do vôo decidiram dobrar a distância entre os aviões - de 5 para 10 milhas náuticas, o que implica evitar pousos e decolagens com intervalo pequeno. A espera nos aeroportos ultrapassa seis horas e, pelo menos, 381 vôos estão atrasados. A crise se agravou após o acidente com o vôo 1907 da Gol, que matou 154 pessoas há um mês. Apesar de medidas anunciadas pelo governo ontem à noite, como a o remanejamento de rotas, não há garantia de que os tumultos sejam minimizados a curto prazo.
"Tenho certeza que o AeroLula não está tendo problemas para decolar", criticou Narcio. "É extremamente importante que a viação comercial cresça no país para melhorar a qualidade de vida do cidadão. O problema é que o governo Lula não tem essa percepção. A única coisa que eles fazem é superfaturar, inclusive nas obras da Infraero", denunciou.
O primeiro vice-líder do PSDB na Câmara, Bismarck Maia (CE), ressaltou que é preciso, emergencialmente, acatar as reivindicações dos controladores de vôos. "Não podemos continuar com controladores trabalhando em condições inadequadas. Essa é a preocupação imediata", disse o deputado. Na avaliação do parlamentar, o governo Lula errou ao não investir no setor aéreo. "O Brasil chegou ao limite de crescimento do tráfego aéreo pela falta de organização do governo", acusou."
2006-11-01 23:49:45
·
answer #3
·
answered by sues 3
·
1⤊
0⤋
Nada mais do que a incompetência de um governo inoperante e corrupto. Vai piorar
2006-11-01 23:24:26
·
answer #4
·
answered by nunnys 7
·
1⤊
0⤋
O presidente da Associação dos Controladores disse que não estão em greve e nem pedindo aumento.
O problema é que o num. de profissionais é pouco e os que estavam em trab. quando caiu o boing, estão de licença.
Há muito não é feito concurso e após a aprovação o profissional tem treinamento de 4 anos.
O Ministro disse que não sabia de nada quanto a situação, que a aeronáutica não havia informado da falta de profissionais.
Mais um q não sabia.
2006-11-01 23:15:53
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Um absurdo a colocação em pratica de uma operação padrão sem avisar as autoridades com determinada antecedência a fim de não prejudicar os usuários do serviço.A contratação de 60 novos controladores em caráter temporário realmente não resolverá a longo prazo o problema, visto a titulação de temporário Vamos esperar que o governo tome as atitudes certas para resolver definitivamente o problema, dando aos operadores um salário digno e horas corretas de trabalho, sem exigir o máximo daqueles que controlam o espaço aéreo brasileiro.
2006-11-05 09:50:19
·
answer #6
·
answered by ag1253 1
·
0⤊
0⤋
É, o Waldir Pires ("o gagá") quer que os sargentos comandem as Forças Armadas e os Oficiais façam "outras coisas". É isto que dá um "comuna´´ no Ministério da Defesa. "Levante Já" esta vai ser a palavra de ordem.
2006-11-04 12:55:48
·
answer #7
·
answered by Ronaldo M 5
·
0⤊
0⤋
Justa e providencial. começo a acreditar que o acidente aéreo que vitimou mais de 100 brasileiros foi em conseqüência das condições de trabalho de nossos controladores.
2006-11-03 12:53:05
·
answer #8
·
answered by POP 3
·
0⤊
0⤋
Não existe greve nenhuma, eles estão certo, porque depois que acontecer algo mais grave eles serão responsabilizados, jjá que não são feitos concursos nesta área.
Certamente ainda não foram criados propinas para esta área daí a falta de interesse do governo em melhorar.
2006-11-02 11:26:10
·
answer #9
·
answered by mítia 3
·
0⤊
0⤋
Eles nao estao em greve. Veja como seria dificil ficar vendo mais de 10 carros no transito de sao paulo. Sao 10 avioes para cada um, que muda a cada minuto para outros 10 outros avioes. Cansa demais, e a tecnologia esta muito atrasada para acompanhar as altitudes, distancias entre os avioes, velocidades, posicionamento, identificacao, rotas.... Muito trabalho para poucos controladores.
Deve ter solucao, mas nao forcar os que ja estao sobrecarregados de trabalho. Tudo tem um limite. Infelizmente o Ministerio da Defesa tambem diz que NAO SABIA da condicao de trabalho. Alias, neste governo, Ninguem sabia de Nada.
2006-11-02 11:21:30
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋