TEM RAZÃO !!!
MAS NA VERDADE, INTELIGENCIA É UM BEM QUE NÃO PODE SER MEDIDO.
EXISTEM POR AÍ OS TESTES DE Q.I. (QUOFICIENTE DE INTELIGENCIA)... MAS ELES SÃO RELATVOS E TENDENCIOSOS, TAMBÉM CONDICIONADOS A PSICOLOGIA DOS INVENTORES DO TESTE...
CADA UNIVERSIDADE CRIA UM DE SUA FORMA...
É COMO TENTAR MEDIR O AMOR, A RAIVA, MEDIR A ALEGRIA, MEDIR O HUMOR, ,MEDIR A INTUIÇÃO, ETC... ESTAS COISAS NÃO SE MEDEM !!!
E CADA UM USARÁ SUA MENTE PARA AVALIAR A INTELIGENCIA DO OUTRO... ASSIIM SENDO AS ANALIOSES DE UM PSICOLOGO SERÃO DIFERENTES DE UM OUTRO, E ASSIM POR DIANTE...
INTELIGENCIA É HABILIDADE DE RACIOCINAR, LIGAR ASSUNTOS, SABER SEPARAR ASSUNTOS, SABER LIDAR COM SITUÇÕES, ETC...
ISSO É INTELIGENCIA,.
UMA PESSOA CULTA, NÃO NECESSARIAMENTE SERÁ INTELIGENTE...
E VICE-VERSA !!!
VC DISSE MUITO BEM !!
PARABÉNS !!
CONCORDO 100% COM VC !!!
.
2006-11-01 13:38:58
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A inteligência é medida pelas palavras....
e conferida pelas atitudes.
beijos
2006-11-01 21:18:13
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não.
Papel aceita tudo, o que vale realmente é a sua competência no dia dia, as soluções que vc cria.
2006-11-01 22:06:46
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Existe várias formas de inteligência. Diploma é um atestado de conhecimento, mas não de inteligência. Conheço pessoas que tem a parede cheia de diplomas, e que no entanto ficam paradas , travadas.
A verdadeira inteligência, é a arte de resolver problemas, é uma questão de atitude. Pois de nada adianta você ter cultura, conhecimento, mil diplomas disso e daquilo, se quando se depara com o problema, não tem atitude e nem capacidade para resolvê-lo.
Um abraço
2006-11-01 21:29:07
·
answer #4
·
answered by Raquel 5
·
0⤊
0⤋
Inteligência uma questão de saúde
Segundo especialistas, o QI é determinado pela genética. Mas depende de estímulos externos ao longo da vida para se desenvolver por completo - o que inclui uma rotina saudável. Saiba mais sobre essa habilidade dos seres humanos e como aproveitá-la ao máximo
POR EULINA OLIVEIRA
OS TESTES DE QI
Eles começaram a ser usados na China no século V d.C para medir a inteligência, mas só no século XX passaram a ser padronizados. Em 1904, os franceses Alfred Binet e Theodore Simon desenvolveram um método objetivo e rápido para as escolas diagnosticarem deficiência mental em alunos. Foi criado o conceito de quociente de inteligência (QI) - a razão entre a idade mental e a idade cronológica.
Os testes foram revisados e passaram a medir a inteligência em adultos, avaliando duas habilidades: a lingüística e a lógico- matemática. Como pesquisas apontaram uma relação entre QI e sucesso acadêmico e profissional, os testes passaram a ser empregados em escolas e empresas.
No fim dos anos 70, novos estudos detectaram falhas nos testes de QI para medir a totalidade das faculdades intelectuais. Depois de reavaliados, os testes passaram a ser considerados instrumentos importantes para avaliar o desempenho escolar e a manipulação do conhecimento formal.
Padronizou-se, então, que os QIs entre 90 e 110 são medianos; menores que 90, baixos; e acima de 110, altos. Os superdotados têm QI acima de 126 (5% da população). Os testes de QI devem ser aplicados somente por psicólogos.
HOMENS X MULHERES:
QUEM É MAIS INTELIGENTE?
Pesquisa realizada na Grã-Bretanha sugere que os homens são mais inteligentes do que as mulheres por ficarem, em média, cinco pontos à frente delas em testes de QI. O estudo, de autoria dos professores de psicologia Paul Irwing e Richard Lynn, foi baseado em testes realizados com 80 mil pessoas e outras pesquisas envolvendo 20 mil estudantes. Lynn também defende a tese de que a diferença de inteligência entre os sexos é conseqüência do tamanho de seus cérebros. Segundo ele, os homens, por terem cérebros cerca de 10% maiores que os das mulheres, devem ser mais inteligentes.
A neurologista Lucia Iracema Zanotto de Mendonça contesta a pesquisa. "Estudos populacionais revelam que no sexo feminino, em geral, a capacidade verbal é maior que no sexo masculino, enquanto a habilidade espacial e de cálculo é maior no homem. A pesquisa priorizou a habilidade que predomina entre os homens", afirma. "Ainda faltam estudos completos sobre esse assunto", acrescenta.
Os especialistas ouvidos por Viva Saúde afirmam ainda que o tamanho do cérebro não tem relação alguma com a inteligência.
A INTELIGÊNCIA NÃO É EXCLUSIVIDADE DOS SERES HUMANOS - TAMBÉM EXISTE EM ANIMAIS. A NEUROPSICÓLOGA CÂNDIDA HELENA PIRES DE CAMARGO EXPLICA: "INTELIGÊNCIA É UM CONJUNTO DE CAPACIDADES PARA SE ADAPTAR AO MEIO AMBIENTE E RESOLVER AS DIFICULDADES QUE VÃO APARECENDO. OS PRIMATAS, POR EXEMPLO, TÊM HABILIDADE PARA MANUSEAR INSTRUMENTOS, COMO USAR UMA PEDRA PARA QUEBRAR UMA NOZ"
2006-11-01 21:27:03
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Terminantemente afirmar que alguém com diploma é inteligente. É um impropério. Um homem com diploma fez um curso e foi aprovado. Daí afirmar que ele é inteligente, Não é uma infirmação precisa. Pode até ser inteligente, como pode ser esforçado, persistente .Etc.. Há pessoas autodidatas que são realmente inteligents. Ex Machado de Assis, fundador da Academia Brasileira de Letras nunca estudou em nenhuma Escola ou Universidade.
2006-11-01 21:26:36
·
answer #6
·
answered by Spider Man 5
·
0⤊
0⤋
diploma nunca foi sinonimo de inteligencia ,nem de competencia ,lula e silvio santos sao muito inteligentes e n teem diplomas ,lula comecou como torneiro mecanico e silvio coomo camelou , lula e presidente da republica e silvio e dono do sbt e um dos h mais ricos do brasil .
2006-11-01 21:23:11
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Inteligência nasce com o ser, é preciso apenas desenvolve la através dos tempos , ninguém sabe nada , passamos por essa vida fugaz como um relâmpago azul, portanto ter um diploma significa que ela é uma vencedora, pois não é fácil se formar em alguma coisa hoje ..só os que realmente buscam e que cvonsegue, portanto a inteligencia não esta só no diploma você simplismente precisa exercitar teu interior para poder dizer ..eu venci o mundo!!
2006-11-01 21:23:00
·
answer #8
·
answered by Fractalmen 3
·
0⤊
0⤋
A inteligência é a capacidade de resolver conflitos. É quando você toma decisões adequadas, tem presença de espírito e consegue ser feliz num país como o Brasil.
2006-11-01 21:22:48
·
answer #9
·
answered by Telma 1
·
0⤊
0⤋
Normalemente sim, porque medem a inteligência intimamente relacionada ao status e a uma elite intelectual baseada em seus valores - decorar filósofos, citar idéias já ditas, ir para o exterior estudar, etc. e não a inteligência propriamente dita. Mas as pessoas que não pensaram dessa forma se transformaram em grandes filósofos, sábios e foram seguidos por esse tipo.
Por você ter percebido isso pode-se dizer que é -1 que pensa dessa forma.-2- eu também. Já é um começo.
2006-11-01 21:20:40
·
answer #10
·
answered by Mistério - Give peace a chance! 6
·
0⤊
0⤋