olha não sou psicóloga e não sei o q te falar , mas se vcs derem uma surra nele , certamente, rebelde como vc disse q ele é , é bem capaz de fugir de casa....
troque de psicóloga,
2006-11-01 12:04:38
·
answer #1
·
answered by Ana Clara 4
·
0⤊
1⤋
A Bíblia nos ensina a corrigir os filhos com a vara, ou seja, bater mesmo, em amor. Mas acho que teu filho já passou um pouco da idade de apanhar.
Eu não sou mãe, mas minha mãe sofreu muito com meu irmão por causa de rebeldia... chega uma hora que só Deus pra resolver a situação....
2006-11-02 22:15:33
·
answer #2
·
answered by Monise M 2
·
1⤊
0⤋
Sinceramente, sua psicologa eh um desastre. Procure outro profissional. E acima de tudo, mostre para o seu filho o quanto voce o ama.
2006-11-02 15:05:41
·
answer #3
·
answered by § Eternity § 7
·
1⤊
0⤋
Olha querida o teu caso é complicado e é parecido com a minha sogra. Minha cunhada de 12 anos não quer nada na escola porque os pais mimam demais e depois não sabem o porque ela é assim.
Já tentaram psicologo e não deu jeito pois o problema é com eles. Porque vc e seu marido não tentam ir numa psicóloga os dois? Pois o erro pode estar em vocês como está na minha sogra, só que ela não quer ver isso, então é um erro em que ela persiste, mas vocês podem mudar isso. Somente os pais podem.
Procure ajuda antes que ele se torne um adulto difícil. Temos de punir o jovem de hoje para não sofrermos com o adulto de amanhã.
Pensa bem nisso. Boa sorte!
2006-11-01 20:20:00
·
answer #4
·
answered by PatyLoira 3
·
1⤊
0⤋
,Ó ! Bem ,o que vou te falar pode parecer utopia;mas vem funcionando na minha vida há anos ;não importa as condições que esteja só há um que pode te socorrer .Clame Ele te ouvirá: Aquele que clamar ,esse eu ouvirei, e mandarei resposta.
2006-11-01 23:12:00
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Mude de psicóloga, ou porque não vai a um analista, ou psiquiatra.
2006-11-01 23:06:45
·
answer #6
·
answered by Veterana. 7
·
1⤊
1⤋
Que situação, naninha!
Muda ele de psicóloga... se for possível, procure outro profissional e que seja homem.As vezes eles respondem melhor ao tratamento.
Outra coisa... ele frequenta alguma igreja? Já fui catequista e sempre ouvia alguns comentários de pais que estavam satisfeitos pois seu filho(a) havia mudado um pouco após a convivência dentro da igreja.
É importante a criança ter outras atividades além da escola.
Não bata nele... acredito que isso só vá piorar a situação.
Dentro de casa ele tem alguma responsabilidade?
Tipo lavar seu prato após o almoço, arrumar sua cama, guardar as roupas no armário, organizar o seu próprio espaço, e deixando claro que se ele não fizer ninguém fará por ele.
Sei lá... são coisas que estou pensando aqui e que funcionou com minha sobrinha que hoje está com 14 anos... mas que dos 10 aos 12 anos era um poço de preguiça!
Espero que ajude.
Muita força pra você, querida!
Um abraço e qualquer coisa escreve.
2006-11-01 20:27:32
·
answer #7
·
answered by ? 7
·
1⤊
1⤋
Bater não,converse bastante com seu filho,não de muita importância pros erros dele elogie guando ele acertar, se você trabalha fora fique com ele o mais que puder,quem educa os filhos são os pais escola instrui. Você diz que ele é inteligente, pessoas inteligente questionam as coisas.Não mude ele de escola as escolas publicas não são boas, tenho experiência propia. Boa sorte.
2006-11-01 20:26:41
·
answer #8
·
answered by jorginho 4
·
1⤊
1⤋
Puxa, é complicado.
Nunca passei por isso, claro, mas vejo em muitas famílias esse tipo de problema. Percebo que em muitos casos a 'preguiça' tem mais a ver com baixa auto estima. Eles não se acham capazes de fazer as coisas, por isso não fazem e repetem de ano. Como você mesmo disse, seu filho é inteligente, mas não consegue fazer as atividades. Isso é uma falha, mas que em momento algum você deve dizer que é dele. Elogie-o bastante nas coisas boas que ele fizer, e seja firme, diga não às coisas que o prejudicam (coisas como televisão, videogame, etc. atrapalham muito a concentração das crianças nas escolas).
Sou a favor da disciplina sim, às vezes até uma surra é bom. Mas que seja dada com amor e que seu filho entenda porque está sendo disciplinado.
Leia alguns artigos deste site, podem ser de ajuda.
http://www.watchtower.org/t/20040615/article_02.htm
2006-11-01 20:17:02
·
answer #9
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Minha amiga Naninha, sou a mãe citada pela Patricia em cima. De fato algumas crianças somente endireitam com surras caprichadas, a psicóloga está certa. Leia o que postei para saber como agir, mas lembre-se que dar uma boa surra não é machucar nem ferir, é despertar seu filho através de umas boas lambadas no traseiro. E depois de esquentar bastante o traseiro do seu filho, aplique castigos severos.
Peça a seu marido pra te ajudar, eu tive que resolver sozinha. Mas vc que é a mãe é quem deve bater. Seu filho não pode correr nem te enfrentar. Converse vc e seu marido om ele, explicando as novas regras de disciplina e o motivo das surras e castigos, ele deve admitir seus erros e ser punido sem reclamar.. Boa sorte, fique com Deus, vou te passar meu e-mail...
2006-11-02 00:47:09
·
answer #10
·
answered by Adélia F 1
·
0⤊
1⤋
Olha amiga, acabei de ler um depoimento de uma mae como voce, que estava com o filho de 12 anos super problematico, assim mesmo como o seu, levava em psicologo e nada, ate que passou a dar surras no garoto, e ele consertou. Diz ela que hoje ele tem 25 anos, fez medicina, se casou, e no dia do casamento a agradeceu por todas as surras que ela lhe deu dos 12 aos 15 anos, porque se nao fosse por isso seria um marginal.
Te passo o link, esta aqui no Yahoo Respostas. Se quiser, leia minha resposta, pois apoio totalmente essa mae. Esse negocio de dialogo, papo, eh tudo a maior perda de tempo. Voce tem que impor limites e de forma rapida. Ainda ha tempo.
Boa sorte para voce e tomara que consiga!
2006-11-01 23:51:48
·
answer #11
·
answered by Patricia M 4
·
0⤊
1⤋