English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fiz várias perguntas no yahoo sobre a educação de meus filhos de 8 e 6 anos, sempre fui uma mãe boazinha e até boba, só conversava, pois meu garoto mais velho aprontou tanto com malcriações, falta de respeito, notas baixas e desobediência que tive de mudar, ser severa e impor um castigo por tempo indetermindo sem tv, pc, game e futebol, está 1 mês de castigo, essa semana vou liberar o futebol porque melhorou a conduta, mas não de todo e continua de castigo.

Hoje meu caçula foi malcriado e castiguei pela primeira vez: vai passar o feriadão de castigo sem tv, pc, game e brincadeiras, vou na praia com meu marido e ele fará compainhia ao irmão mais velho, de castigo também, fazendo tarefas escolares extras ao invés de brincarem. Pra azar dele não tem aula na escola segunda, e só sairá do castigo na terça.

Acham que devo voltar a fazer vista grossa, sendo boazinha de novo, ou continuar corrigindo quando aprontam? Sempre fui e continuo carinhosa e amiga deles, ser severa é um defeito?

2006-11-01 11:53:52 · 13 respostas · perguntado por Agatha73 1 em Família e Relacionamentos Família

13 respostas

Educar é bastante difícil mesmo e não existe uma receita milagrosa para todos os problemas. Cada filho é diferente um do outro pois são espíritos diferentes e muitas vezes temos que lidar com cada uma de maneira diferente de acordo com suas sensibilidades.
Os filhos chegam ao nosso lar para que possamos fazer o melhor por eles, educá-los para serem pessoas de bem. O carinho não pode faltar e o diálogo também.
Segundo Piaget, as punições não educam.
vc pode educa-los da seguinte maneira: conscientizá-los dos erros cometidos através da sensibilização e faze-los consertar seus erros. Por exemplo, se quebrarem algo sem querer, peça que limpem o local sem gritar. Se brigarem, estabeleça uma reconciliação entre eles tocando os seus sentimentos até que consigam se abraçar naturalmente, .Enfim, eles devem corrigir seus erros através de uma ação contrária, A educação deve atingir o coração, a alma.
O castigo pode até fazer com que eles tenham medo e reduzam perto de ti os erros, mas não educa por dentro, não transforma o ser por dentro.
As crianças também são alvos de espíritos pertubadores que querem tirar a paz do lar. Evangelho no lar é LUZ! Conte boas histórias, seja amiga deles, ore por todos e todos os dias, brinque com eles, sorria, seja bem-humorada, faça comidas gostosas, em fim, ame, ame pois o amor é a presença de Deus em nós.
Se precisar, peça também ajuda a um psicologo.
Um abraço!

2006-11-01 12:46:46 · answer #1 · answered by rosa 3 · 0 0

Ih!!! Cê tá perdida...
Tem que chamar a Súper Nanny...
Ora bolas. pé-de-galinha não mata os pintos não. Dê limites neeesa molecada mimada que todos vão viver melhor e êles se garantirão para o futuro ao invés de uns molecões sem respeito.

2006-11-01 21:51:32 · answer #2 · answered by Tupy 5 · 1 0

.Eu acho que um mês é muito pra uma criança de 8 anos tenho um filho de 14,12 e 8 anos sempre convercei e quando vejo que está de mais os sento no sofá e mostro todas as coisas de errado que fizeram ,digo se eles acham justo eu que os amo tanto tendo que passar por tudo aquilo, digo que vivo pra eles que eles são as pessoas mais importantes pra mim e que estou muito decepcionada com eles e que nunca esperava que fossem fazer isso comigo faço com que eles vejam que estão errados.Aí eles me pedem desculpas e dizem que não mais vão fazer e eu digo que dessa vez vou confiar neles porque os amo mas da próxima vão ficar de castigo.,
Mas não precisa ser um mês eles são muito pequenos deixem uns 2 dias no máximo sem fazerem o que gostam.Beijos e boa sorte

2006-11-03 20:22:16 · answer #3 · answered by Vani 3 · 0 0

F A M Í L I A


A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.

DAR



Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

Autor: Amado Nervo



EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !

2006-11-02 23:07:43 · answer #4 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

"passar a mão na cabeça" das crianças é que não está certo.

2006-11-01 21:10:27 · answer #5 · answered by M.M.D.C. 7 · 0 0

converse mostre erros e acertos , dialogue,escute o que eles tem a dizer, e enfatize seu ponto de vista em cima dos argumentos que eles venham a apresentar

2006-11-01 20:53:04 · answer #6 · answered by das neves 1 · 0 0

vc deve impor limites,não esta errada,algum dia eles vão te agradecer pelos cuidados

2006-11-01 20:18:29 · answer #7 · answered by Fantaztyka 3 · 0 0

Olha, vou ser sincero. Ainda não sou pai, portanto, não tenho a prática. Mas penso que se o castigo for moderado, isto é válido sim. Os pais devem ter sobre o filho, um certo controle até mesmo para passar respeito. O caráter do filho é influenciado pelo seu modo de criação. Se você não for enérgica em momentos que isto exige, e dizer "amém" à tudo que seu filho faz de errado, amanhã ou depois ele tomará confiança e, quando você resolver dizer um não, ele não vai aceitar. Para tudo tem limites. Um castigo, um puxão de orelha para a criação dos filhos, desde que moderados, penso ser uma demonstração de preocupação e amor com os filhos. Falta de responsabilidade, é deixá-los soltos. Tenho 24 anos, não sou pai. Mas tive uma ótima criação pelos meus amados pais e me orgulho, hoje, de ser uma pessoa de caráter.

2006-11-01 20:14:44 · answer #8 · answered by José Silvio Bazzo 2 · 0 0

Querida, querida! Lembre-se que eles são apenas crianças! Eles precisam muito mais de carinho e amor do que de castigo; 8 e 6 anos é muito criança ainda, puxa vida! Com amor e carinho, a criança responde mais a uma boa conversa do que ao castigo. Castigo para crianças não pode ser longo, deve ser curto, porem um pouco mais duro, como por exemplo, senta ali naquele banco e não saia até eu mandar. Pegue o caderno, livro e estude até eu mandar parar, etc, etc. Crianças precisa de brinquedos tal qual o adulto necessita de sexo, conversa, etc.

2006-11-01 20:13:22 · answer #9 · answered by Doutor Satille 5 · 0 0

Falo aqui como mãe, já com filhos criados e educados. Impor limites a filhos é necessário. Só penso que as coisas tem de ser dosadas, porque quando extrapolamos, é também não ter limites.
Ter de ser severa, sim, mas sem perder a ternura.

2006-11-01 20:11:09 · answer #10 · answered by Schuruzinha 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers