English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Olá galera...estou fazendo um projeto de estudo e preciso de algumas ideias. Meu estudo envolve o estudo sobre a Inserção do adulto no mercado de trabalho...por que as pessoas acima de 40 anos tem dificuldades para encontrar emprego...porque as empresas não contratam elas.

Estou com dificuldades para encontrar artigos sobre o devido assunto....será que alguem poderia me ajudar???

O que posso colocar como objetivo geral e objetivos especificos??

2006-11-01 10:35:32 · 3 respostas · perguntado por Sinara 1 em Ciências Sociais Economia

3 respostas

o primeiro passo é que uma pessoa com mais de 40 anos é considerado velho principalmente para as empresas metalurgicas que dependem de produção acelerada para atender o mercado , preferem os jovens que pagão menos salarios e tem maior visor fisico para aguentar o ritmo acelerado de produção

2006-11-01 10:58:16 · answer #1 · answered by régi 3 · 0 0

como assim

2006-11-03 15:20:42 · answer #2 · answered by cabe;a 1 · 0 0

Introdução
Descrever o estado da arte em Orientação Profissional no Brasil e a inserção de adolescentes/adultos no mercado de trabalho e no ensino profissional não é tarefa fácil. O Brasil é um país das diversidades, com uma grande extensão territorial e cinco diferentes regiões (Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul), as quais apresentam muitas diferenças: culturais, políticas e de desenvolvimento socioeconômico e tecnológico. Além disso, poucos são os estudos sistematizados que discutem a relação entre educação, trabalho e o papel da orientação profissional neste contexto. Somam-se ainda as divergências em relação aos conceitos utilizados e as diferentes formas de pensar e atuar em Orientação Profissional.

Nunca antes, na história da humanidade, o ser humano alcançou idades tão avançadas.
Do ponto de vista social, Debert1 identifica que a maioria dos relatos refere aos trabalhadores acima de de 40 anos em relação ao mercado de trabalho sendo um tanto abandonados, solitários e empobrecidos, relegados a um plano secundário nas sociedades industrializadas.
Mas com a ultrapassagem da barreira dos 40 anos tem sido visto como uma experiência muito gratificante, tem-se observado no Brasil uma série de trabalhos que valorizam essa idade\vivência , como, por exemplo, os programas de universidades abertas para a pessoas dessa idade que, a partir da década de noventa, proliferam por todo o país.

2006-11-01 19:03:34 · answer #3 · answered by neisimples 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers