English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É engraçado o que está acontecendo nesse país.
3 repórteres da revista veja foram chamados a depor na PF com testemunhas e tudo, e talvez por isso, saíram acusando a PF de intimidação, quando todos que estavam lá não viram isso, nem as testemunhas.

A VEJA parece que está se sentindo por baixo porque o Lula ganhou e seu candidato Alckmin perdeu, e procura GERAR novo escândalo a qualquer custo.

Se nós ficarmos dando proteção a repórteres inescrupulosos que publicam qualquer coisa sem provas apenas para acusar, como já se comprovou com alguns, o páis não vai pra frente.

Mas quem se importa com o país mesmo, né ? A VEJA não está interessada no bem-estar do país, está interessada em vender revistas e ganhar com sensacionalismo!

Que vergonha!

2006-11-01 07:53:01 · 10 respostas · perguntado por O inquisitor 3 em Governo e Política Lei e Ética

10 respostas

Concordo em número e grau, e acrescento, a imprensa brasileira na grande maioria está equivocada quanto ao importante trabalho que desempenham em uma democracia, estão ferindo o mais sublime direito, que é: ..sua liberdade termina quando começa a do outro. Quando assisto os telejornais, leio ou ouço comentários jornalísticos, me sinto ultrajada e ofendida com a manipulação da notícia.

É evidente que necessitamos das informações prestadas pelos órgãos de imprensa, mas eles não podem ferir nossos direitos de cidadãos brasileiros, é preciso que entendam a necessidade de formar nossas próprias opiniões, com diálogo, discussão de idéias, análise de pensamentos, para tanto precisamos de todas as informações possíveis, sem peneiradas, sem análise de conteúdo, sem editoração, sem cortes, sem propaganda sublinhar, sem intencionalidade, sem preferência empresarial, sem comercialização. O desrespeito com nossos posicionamentos políticos, com nossas opiniões, com nossa individualidade é assustador, a qualquer custo querem nos impor suas vontades, seus conchavos, suas preferências políticas, seus duvidosos conhecimentos. Usam o poder da mídia para exercer domínio disfarçado de sujestões jornalísticas, repetem exaustivamente o querem gravar nas mentes pouco preparadas.

É lamentável que uma imprensa que passou 20 longos anos sendo perseguida pela Ditadura Militar, que teve jornalistas torturados e mortos, que foi tolhida no direito de informar, hoje use a tão almejada liberdade para manipular um povo já tão sofrido e castigado, não só pela última ditadura, mas por todos os ditadores que passaram pelo Brasil há mais de 500 anos.

Claro que, ainda temos alguns profissionais decentes que não se vendem às grandes indústrias da informação, mas estes estão restritos aos canais fechados, aos jornais e revistas de pouca circulação, e alguns até arriscam seus pescoços nas redes abertas de menor expressaõ nacional, mas diante das grandes potências contam apenas com a internet para ajudá-los a transmitir a seriedade dos acontecimentos e muitas vezes o outro lado da história, deixando que nós possamos absorver o que nos interessa para formação da nossa própria opinião, seja política, social ou econômica.

Acho que a imprensa não pode estar acima da lei, deve sim como qualquer cidadão brasileiro ter liberdade para falar, escrever, agir, ir e vir, mas quando avança o sinal vermelho, deverá ser julgada e responder pelos seus atos. Falam tanto em direito, ética, moral e quando farão uso desses deveres cívicos?

Sei que me bastaria usar o controle remoto e não ouvi-los, não comprar jornais e revistas ou colocá-los na reciclagem, desligar o rádio, mas assim eu não estaria cumprindo meu dever com o outro, com aquele que se deixa dominar pelo aparententemente mais sábio, pelo lobo em pele de cordeiro. Sou cidadã brasileira e não quero ser omissa, quero participar da construção cultural do meu País, e sonho com um amanhã quando todos estarão aptos a discutir o que é bom ou ruim para todos, e as recentes eleições me deram ânimo para continuar atuando, pois a imensa maioria dos brasileiros é bem intencionada e nem mesmo o sensacionalismo jornalístico impediu que se fizesse justiça dando a quem de direito e merecimento mais 4 anos na Presidência da República.

2006-11-01 09:27:50 · answer #1 · answered by brasileira 2 · 0 1

O Lula deixou o País á um passo do abismo; e voce quer que o País vá pra frente???

2006-11-01 18:20:13 · answer #2 · answered by maxbaker 6 · 2 0

Não vai ser este partido de m.erda, o pt que vai calar a boca da imprensa.

2006-11-01 16:35:57 · answer #3 · answered by julian b 3 · 2 0

ODEIO a revista Veja!!!!!!!! Eles mentem demais, apesar que existe muitos assuntos interessantes nela, era clara sua tendência ao candidato alckman, mas isto não é justo. Eu não sou de acordo com Lula , mas meios de comunicações como a revista Veja deveriam ser mais neutros.

2006-11-01 22:47:19 · answer #4 · answered by . 2 · 0 0

Você sabe a quem estas revistas servem, né???

2006-11-01 19:09:31 · answer #5 · answered by Rose 3 · 0 0

áh,áh,áh (sic)

2006-11-01 16:30:42 · answer #6 · answered by alcirflorentino 7 · 0 0

é mesmo?

2006-11-01 16:09:35 · answer #7 · answered by Juninha. 7 · 0 0

Sim. Mas o que isso interfere no governo Lula?

2006-11-01 15:55:37 · answer #8 · answered by . 5 · 0 0

A revista veja tem adotado uma linha editorial ridícula para pautar o país com intimidação, pois as ações na justiça são demoradas. Além disso, o aceno de que se tenta a censura é levantado como uma arma para a contínua campanha que não lhe simpatizante, principalmente os políticos que sempre a combateram. Agora com a devastadora vitória do PT deve vir chumbo grosso até que crie-se uma denúncia formal contra o Presidente. A luta vai ser para tornar respeitada.xc

2006-11-01 15:58:22 · answer #9 · answered by xiscat 5 · 0 1

na minha opinião a veja não pode ser considerada uma revista e sim um pasquim de quinta pelo mal que causa ao país.

2006-11-01 17:46:05 · answer #10 · answered by flor-de-lys 6 · 0 2

fedest.com, questions and answers