English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já perdi a conta das vezes que me separei e voltei com o meu marido, mas sinto q o q nos une é tudo, menos o mais importante: o amor. Somos religiosos, gosto da companhia dele, é bom ter alguém pra chamar de marido, até porque a sociedade é muito perversa com a mulher separada, mas não estou feliz e sinto que ele tbém não está. Nós temos um relacionamento muito franco, mas ele é um cara muito indeciso, geralmente deixa q eu tome a iniciativa para se eximir de culpa. Não gostaria de ter um casamento apenas por convenção social ou por comodidade!

2006-11-01 07:28:00 · 37 respostas · perguntado por lidia_lua 4 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

37 respostas

Lidia, tenha muito cuidado em tomar uma decisão em relação ao seu casamento. Como vocês são religiiosos. A Igreja tem grupos de casais que se unem para discutir esse tipo de problema. Antes de pensar em se separar tente resolver aquilo que está errado e pode ser corrigido. Como quem toma as decisões é você, não perca tempo e vamos a luta.A paixão acaba. Vira amor. O amor acaba. Vira amizade ou um final infeliz.E tudo isso acontece sem percebemos um momento ou uma linha de mudanças. Uma paixão muda para amor a partir do momento em que aquela vontade irresistível de se ver a cada minuto da sua vida torna-se apenas uma saudade suportável. Não que isso seja ruim, pelo contrário!
A paixão nos entorpece. O amor apenas nos faz raciocinar novamente. E como tudo nesta vida é finito, a amor se desgasta. Muita gente não admite este final de relação com facilidade. Outros negam até o fim, para tentar ludibriar o coração - ou pior - proteger-se da inevitável dor da perda de uma companhia, da cumplicidade de uma vida em comum.
Muitas vezes existe uma afinidade e harmonia tão grande que fica até difícil de saber o que realmente está acontecendo. A realidade de um momento em que a vida surge só, no singular da convivência faz com que um vácuo entorne dentro de nossa alma. A vida fica amarga por um tempo, pela ausência inevitável do gostinho de saber que existia sua outra metade.
E não adianta querer simplesmente apagar os resquícios da lembrança, porque estas marcas acabam virando cicatrizes. E cicatrizes são marcas visíveis que servem para alertar, lembrar dos acertos e erros que a ocasionaram.
Os finais de relacionamentos não precisam ser tristes. Podem acabar em amizades duradouras. Podem acabar em esquecimento refletido constantemente em um escudo de dor e medo. Ou simplesmente pode acabar para um, mas continuar vivo por muito tempo para o outro. E esse sim, vai trucidar o pobre coraçãozinho. OK?

2006-11-05 08:23:53 · answer #1 · answered by O GRANDE MESTRE 3 · 0 0

Se voce e religiosa, então sabe que Jesus,
condenou a hipocrizia.
Viver uma mentira, para dar satisfações as pessoas, não e correto.
E normal as pessoas confundir gostar com amor.
Mas, e injusto com voces mesmos,
viver esta situação, por causa da sociedade.
Pense bem, Deus quer nos ver felizes.
Boa sorte...

2006-11-01 07:38:27 · answer #2 · answered by Amiga vitual 3 · 1 0

Olhe, minha querida, você não precisa nem, tampouco, merece ter um casamento de aparência, apenas para dar uma satisfação à socuedade.
Casamento é a união de duas pessoas e, nela, não entra a sociedade, a família dos cônjuges ou a Igreja.
O verdadeiro casamento vai além do morar juntos, gostar da companhia ou sentir bom chamar “alguém” de marido. Casamento, na acepção da palavra é ser companheiro, cúmplice, amante... É querer estar junto, cada vez mais, desejando isso com maior vontade a cada dia.
De nada adiante tentar levar adiante este relacionamento se, tanto você como ele, não estão satisfeitos.
Só o fato de você dizer que já se separaram e voltaram várias vezes é uma prova, clara e evidente, de que vocês pensam totalmente diferentes um do outro. O que vocês estão fazendo, no máximo, é dividir as despesas no final do mês.
Entendo que vocês precisam dar-se o direito de tentarem ser feliz, cada um seguindo seu próprio rumo.
Caso continuem juntos, vocês poderão, até mesmo, chegar às Bodas de Ouro, mas, com certeza, jamais viverão um casamento feliz, no pleno sentido desta palavra.

2006-11-06 03:09:07 · answer #3 · answered by Malaquias 4 · 0 0

A vida e juventude passam bem rápido! O que vc esta esperando para começar a sair com alguém que possa te oferecer aquelas borboletas no estômago?

2006-11-04 21:24:12 · answer #4 · answered by Fast Pace 4 · 0 0

Até acabar o respeito e a reciprocidade!

2006-11-04 00:27:01 · answer #5 · answered by joka_shark 3 · 0 0

se o amor acabou,fica dificil,mais e se vcs tentarem uma terapia de casal,talvez ajude

2006-11-01 08:32:50 · answer #6 · answered by biancanet2001 4 · 0 0

OLHA SE NÃO ESTA SATISFEITA ESSE É O PONTO DE PARAR ESTOU SEPARADA A SEIS MESES E NÃO ME ARREPENDO DE TER TOMADO ESSA INICIATIVA, REALMENTE A SOCIEDADE É CRUEL, MAIS A VIDA É CURTA VIVA DA MELHOR MANEIRA PARA VOCÊ E NÃO PARA OS OUTROS, BEIJÃO SEJA FELIZ .

2006-11-01 08:32:39 · answer #7 · answered by IONE M 1 · 0 0

SE CASAR FOSSE BOM NÃO HAVERIA TESTEMUNHAS RSRSRSRSR AINDA BEM Q SOU SOLTEIRA RSRSRSRSRSRSR

2006-11-01 07:41:20 · answer #8 · answered by Livia 3 · 0 0

Se o amor acabou não vale a pena. Estar casada só por causa do que os outros dizem não é um bom motivo mesmo
Daqui a pouco voces perdem o respeito um pelo outro também.
Pula fora e vai atrás da sua felicidade

2006-11-01 07:38:03 · answer #9 · answered by Harmony 7 · 0 0

desse jeito que vc esta vivendo não vale a pena,procure ser feliz,converse com ele exponha seu desejos e anseios,explique o que vc quer e peça uma atitude da parte dele,mas não se importe com que os outros pensam ou falem,ninguém paga suas contas no final do mês.bjs...
Se precisar conversar entre em contato no meu email,ok!

2006-11-01 07:33:43 · answer #10 · answered by fantomas 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers