English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Observo que a cada ano essa população vem crescendo, assustadoramente.

2006-11-01 06:06:58 · 23 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Outras - Educação

23 respostas

Lamento muito, e tudo graças a sociedade e os nossos representes politicos e evangélicos que não se importam com esses seres humanos. Quando falarem pra vc em DISCRIMINAÇÂO, ponha esses como os principais discriminados pela sociedade! Os negros não são nem um pouco discriminados se comparado com os mendigos ou os muito velhos!!!

2006-11-01 06:10:39 · answer #1 · answered by SATELLITE 7 · 0 1

Só acho que não é só um problema dos governantes e sim de todos nós e se caso vc elaborar uma solução ou uma alternativa para darmos atenção nem que fosse por um dia a cada ano aderindo a uma capanha, eu estou com vc!Desafio lançado.

2006-11-01 14:20:06 · answer #2 · answered by duguerreiros@yahoo.com.br i 3 · 1 0

Sinto-me triste, com a sensação de impotência, angustiado. E, pode acreditar, sinto-me um pouco culpado também... :(

2006-11-01 14:17:17 · answer #3 · answered by AMORPHOUS 2 · 1 0

Eu tenho compaixao, mas no fundo eu tenho medo de acontecer comigo...

2006-11-01 14:11:45 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Me revolto com os políticos e faço minha parte tentando ajudar à minha maneira. No entanto, qdo vejo alguém esmolando explorando crianças no colo, se eu fosse autoridade policial mandaria prender os pais. Qto aos adolescentes encaminharia-os para a escola pois só a educação resolveria essa mácula de nossa sociedade.

2006-11-01 17:24:05 · answer #5 · answered by Paulo Cesar Caravlho de Oliveira 1 · 0 0

Penso no que esta pessoa está pensando? Como ela deve enchergar a vida? Será que ela já tentou sair desta situação? Quais fatores contribuíram para ele (a) estar nestas condições?

Trabalho numa empresa de qualificação profissional, onde existe um órgão que paga cursos para pessoas que estão desempregadas. Conheco pessoas que estão fora do mercado e sempre indico este lugar. Até hoje não ví um que foi se cadastrar. Ou seja A PESSOA É QUE TRILHA O SEU DESTINO, COLHE O QUE PLANTA!!!!

Uma vez fui acampar e dormi num colchonete, foi uma experiência horrível, e quando vejo mendigos dormindo no chão penso que falta-lhes amor próprio para tentarem mudar suas histórias.

Oportunidade a gente é que faz, não se esforça na vida não pra você ver o que vai lhe acontecer.

PESSOAL NAO DEVEMOS TER PENA, DEVEMOS É AJUDAR QUANDO SOMOS SOLICITADOS!!!! Algum mendigo já te parou na rua para pedir-lhe uma trouxa de roupas sujas para lavar em troca de Comida???? Alguém já bateu em sua porta querendo capinar seu quintal em troca de roupas ou comida???? A gente mesmo quando vai preparar nosso almoço temos que processá-lo para fazer-mos nossa refeição, não é justo tais pessoas viverem recebendo as coisas de "mão-beijada". Não são melhores nem piores que ninguém.

Acontece que eles estão nesta situação por preguiça e comodismo, eles nao querem trabalhar e ficam nos manipulando por pena. Eles não tem pena deles mesmos!

Meu pai tem um boteco daqueles "copo sujo", onde frequentam todo o tipo de gente, várias vezes já fui abordada na rua por pessoas pedindo dinheiro para comprar pão e são os mesmos que compram cachaça. Aí eu olho para a tal pessoa e pergunto de onde ela me conhece, rapidamente eles me reconhecem e dão um jeito de "zarpar" de perto de mim.

Este é o meu ponto de vista. Jú-biraca

2006-11-01 14:30:43 · answer #6 · answered by Ana 2 · 0 0

Eu não fico com pena. Tá bem, fico, mas não é isso que me incomoda. Eu sinto vergonha de mim mesma. Sinto vergonha porque estou diante de uma situação, diante de um ser humano e não faço nada pra ajudá-lo. As vezes procuro nem olhá-lo diretamente tamanha é a vergonha que eu sinto da minha falta de atitude. O que eu posso fazer? Não sei... nada... Quando penso nessa resposta fico com raiva porque sei que todo mundo pensa assim. E o pior é que como tu disseste, a cada ano essa população vem crescendo assustadoramente, e ninguém faz nada. Falar, falar e falar, que deveria ser feito isso ou aquilo é fácil. Cobrar do governo também. E fazer por conta própria? E enxergar que eh um ser humano que talvez precise de ajuda? Aí é difícil. Fácil na teoria, todo mundo gosta desse sermão. Na prática a indiferença é mais viável. O egoísmo. Porque se envolver com um problema que não eh meu?? Bem... talvez seja por isso que ultimamente nada tem melhorado...

2006-11-01 14:22:57 · answer #7 · answered by Jujjynha 2 · 0 0

Olá;

Boa pergunta hem!!

Bem, aprincípio ñ acho isto muito aradável, pois imagino que esta opção ñ tenha sido escolhida por ele e sim pela sircunstancia; mas que...........tem vários deles felizes tem, ñ sei como; acredito na natureza e acho que ela sabe oque faz né?

2006-11-01 14:22:14 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Reação de impotência mas não de menosprezo. Continuo tentando fazer o que posso para diminuir esse quadro ou, pelo menos, para que não cresça. Não adianta só criticar, ficar indignado/a e culpar esse ou aquele, não é? Temos que fazer alguma coisa. Por menor que seja a ação, já ajuda. O que importa é a boa intenção.

Descaso e culpar o Gov não acrescenta nada. Aliás, esse chavão já perdeu a graça: cruzar os braços e apontar para o outro, mas não fazer nada, é comodismo em excesso. Cada um de nós podemos fazer alguma coisa sim pelo próximo. É só querer.

Muitas vezes, uma só palavra ou um gesto pode mudar o destino de alguém. E, tenha certeza: mesmo que para alguns tenha se tornado um "hábito", não é a vida que desejam. Para a maioria, é uma questão de oportunidade, de orientação. Preguiçosos e acomodados têm em todas as camadas e setores mas, felizmente não são 100%.

Se a pessoa não quiser estender a mão para um mendigo, então EVITE que UM AMIGO seu, ou vizinho, esteja na sarjeta amanhã. Ofereça palavras sinceras de solidariedade, apoio, respeito, compreensão - sempre que for solicitado. Você que hoje sente nojo e abomina o pedinte poderá ser o próximo. A vida nos prega peças .

Exemplo: Um casal de amigos, muito bem de vida, vivia feliz e rico. Um belo dia, o marido já aposentado contraiu uma doença. A esposa fez tudo que podia para salvá-lo. Detonou todo o patrimônio. Ele faleceu, ela ficou na miséria. Até a casa onde morava foi à leilão para saldar a dívida com hospitalização, cuidados domésticos e medicamentos. Depois disso, a mulher foi para o asilo porque não tinham filhos nem parentes e, ambos eram sozinhos e órfãos.

O dinheiro acaba. Nunca se sabe do dia de amanhã. :)

2006-11-01 14:18:45 · answer #9 · answered by aeiou 7 · 0 0

Me sinto muito mal!!!!
Preferiria que n existisse tanta pobreza!!

2006-11-01 14:17:52 · answer #10 · answered by mari 3 · 0 0

Me sinto triste pela situação dele...

2006-11-01 14:15:05 · answer #11 · answered by Rafael L 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers