English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Repetindo a pergunta que fiz ontem, já avaliei e queria + opiniões: Tenho 42 anos, lutei muito pra educar meu filho sozinha, meu filho era muito rebelde, desobediente e malcriado, dialoguei, levei em psicólogos e nada, até que quando ele tinha 12 anos passei a castigá-lo com surras dolorosas de chinelo, colher de pau, cinto e vara, arranjei palmatória pra bater na mão e no pé, dei beliscões, pescoções e puxões de orelha, dei castigos como ajoelhar no milho, horas de cara na parede, o dia inteiro no quarto escuro, escrever centenas de cópias, às vezes semanas e meses de castigo sem fazer o que gostava. Dos 12 aos 15 anos apanhou muito, até que entrou na linha e suspendi as surras.
Hoje tem 25 anos, é médico e se casou. Antes de casar, beijou minhas mãos e agradeceu as surras e castigos severos que apliquei, caso contrário teria virado marginal.
Sei que vão me criticar, mas sou uma mãe vitoriosa, meu filho não ficou traumatizado, os castigos corporais consertaram ele.
Então?

2006-11-01 05:37:11 · 22 respostas · perguntado por Adélia F 1 em Educação e Referência Educação Doméstica

22 respostas

Parabéns, tudo que voce fez foi para "salvar" seu filho dos males do mundo exterior... Sei tambem que tudo foi por amor á ele...

2006-11-01 05:52:23 · answer #1 · answered by maxbaker 6 · 0 0

Sinceramente, fico sem saber o que dizer. Vejo que hoje em dia ocorre muita libertinagem, os pais deixam seus filhos fazerem o que quiserem, não dão discplina. Por outro lado, existe o extremo também.

Sou a favor da discplina, e vejo que cada filho precisa de uma discplina diferente. Alguns serão bem educados só com conversa, outros precisam de uma surra. Mas tudo com amor, nunca com ira.

Esses artigos expressam minha opinião sobre a melhor disciplina:
http://www.watchtower.org/t/20040615/article_01.htm

2006-11-01 20:31:02 · answer #2 · answered by ? 3 · 0 0

Olá, espero que esteja tudo bem com vc, após ler esta resposta.
Como julgar a maneira que a levou a educar seu filho desta forma, não poderia usurpar o poder de DEUS.
Só vc sabe e pode medir o quanto sofreste para educa-lo desta maneira, as dores que você sentiu cada vez que castigava seu filho estão em suas lembranças, e certamente isso já deve ser um fardo que vc carrega, e quem sou eu para acrescentar algum pêso sobre os seus sentimentos.ABRAÇOS

2006-11-01 19:16:46 · answer #3 · answered by NINO 2 · 0 0

Pode ter sido uma forma um pouco severa, um tanto que violenta, porém, o que vale é o reconhecimento dele e ele ter percebido que foi tudo por amor , para que ele crescesse e fosse um bom profissional.
Parabéns.

2006-11-01 14:53:37 · answer #4 · answered by Desativado 2 · 0 0

Não acredito que bater eduque, mas é preciso dar limites aos filhos, educar conversando e repreendendo quando for necessário é a melhor solução. Você pode até ter tido a sorte do seu filho agradecer, mas isso não acontece sempre, castigos físicos que deixam marca podem traumatizar e não educar. Meus pais nunca me bateram, algumas palmadas, mas nenhum castigo desses que você citou, nunca deixaram de me repreender quando necessário e acredito que fui muito bem criada, aprendi o certo e o errado e sempre tive liberdade de sair, pois sempre tiveram confiança em mim e na educação que me deram.
Acredito que quando tiver meus filhos saberei educá-los assim como os meus pais me educaram com firmeza e confiança.

2006-11-01 14:46:07 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Bem primeiro foi no dialogo né ... não adiantou fz o que ... o desespero leva as pessoas a tomarem atitudes extremas ... Para vc e seu filho funcionou , mas não é para todo mundo que funciona ... Muita gente usou esse método e não conseguiu muitos resultados .. talvez 50% 50% ... Mas é melhor tomar uma atitude do que ficar sem fz nada ... se não tivesse dado certo , bem .. .pelo menos vc teria tentado ... !!!

2006-11-01 14:02:48 · answer #6 · answered by Dan@ 6 · 0 0

tenho certeza que tentou fazer o seu melhor,se esta correto ou nao so o tempo dira,mas so pq ele se casou e beijou sua mão nao quer dizer que isso nao tenha deixado marcas ,espero eu que nao,vc so tera essa resposta com o tempo

2006-11-01 14:02:22 · answer #7 · answered by cris bans 3 · 0 0

entrou na linha pq amadureceu!A maioria dos adolescentes são rrebelde mas a medida que vão crescendo vão amadurecendo!!Nada a ver com essas loucuras que vc citou!!Vc é completamente fora!!

2006-11-01 13:54:16 · answer #8 · answered by gi 3 · 0 0

Nossa, o que você fez não tem explicação. Hoje em dia dá cadeia. Não se educa ninguém com violência! Você contando essa história aqui está incentivando os pais a fazerem o mesmo com seus filhos. Como já foi dito aí em cima, agradeça a Deus por ele ainda beijar sua mão...
Todos nós já tivemos momentos, períodos de rebeldia. Isso faz parte da vida. Não foi graças as suas surras que seu filho virou médico. Foi graças ao caráter dele, à sua índole e maturidade que se constrói aos poucos.
Você já pensou que ele poderia ter se revoltado contra você?
É verdade que, ás vezes, uma palmada educa. Mas, não uma série de surras e pancadas.
Francamente, não acredito que tenha realmente feito isso.

2006-11-01 13:53:22 · answer #9 · answered by Tutti 4 · 0 0

Olha nao posso dizer que voce ta certa tao pouco que ta errada...Mas algo ti digo com certeza...O amor e a disciplina vale mas que todo castigo fisico do mundo.Outra coisa o fato do seu filho ser um profissional hoje nao quer dizer que seus maltrato nao trouxe trauma...espero de todo coracao que este traumas nunca venha a aparecer,pois ele estou bem no fundo da alma do seu filho.

2006-11-01 13:53:15 · answer #10 · answered by Josie M 5 · 0 0

vc deu sorte pois conheço homens que por muito menos veja na tv mataram mãe e judiam de seus filhos.sorte é a sua palavra apenas isso.castigo surras, sim as vezes é bom..mas sou traumatizado eplo quarto escuro até hoje tenho 37 e não foi legal.
minha filha as vezes é rebelde sem causa e se não mudar tentarei o colegio interno que tambem nãi ajuda...ou que deus me ajude...continuarei suspendendo ,brincadeiras e afins.

2006-11-01 13:52:55 · answer #11 · answered by vanyacat 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers