porque só dão valor quando morre!
2006-10-31 23:40:58
·
answer #1
·
answered by wendell a 7
·
1⤊
0⤋
Tal afirmativa não corresponde à verdade. Senão, vejamos: o que vôcê me diz dos grandes ícones da música nacional e internacional que fizeram e ainda fazem muito sucesso, e continuam vivos? E isso só para falar de música, que é a forma de arte mais acessível a todos. Na realidade, o que valoriza a obra de um artista não é apenas o fato de estar vivo ou não. O "artista pequeno" ou "medíocre", jamais será famoso, independente de já haver morrido. Sua obra será sempre uma porcaria nada digna de ser lembrada.
2006-11-01 07:53:01
·
answer #2
·
answered by zeveras 2
·
1⤊
0⤋
Nem precisa ser famoso pode ser pobre, quando morrem quem tá vivo vive dizendo Ah ele era uma pessoa boa, maaravilhosa+ quando tava vivo ninguém diz nada!!!!!!!!!!!!!
2006-11-04 11:11:41
·
answer #3
·
answered by Vivi 3
·
0⤊
0⤋
não é verdade todo artista é uma celebridade ,todo artista é famoso é conhecido os que não são pq não é artista esta tentando ser .ok.
2006-11-02 00:56:39
·
answer #4
·
answered by Claudia R 3
·
0⤊
0⤋
É mal do ser humano dar valor as pessoas dpois q morrem... naum veem JESUS tev q ser humilhado, cruzificado e ressustar p q as pessoas dessem valor a sua maravilhosa existencia...
2006-11-01 23:23:51
·
answer #5
·
answered by reylla_aia 3
·
0⤊
0⤋
um texto para reflexão.
Meus olhos transbordam de lágrimas, meu coração acelera, fico nervoso, ansioso quando me lembro de você. Como mudei, como mudei meus pensamentos e meu comportamento ao ler sobre você. Todos nós precisamos ler sobre ti, Ernesto. E descobrir que é possÃvel sem bom e amar a justiça sem temor. Descobrir como ter esperança e coragem de fazer das coisas simples um grande sonho e desse sonho, uma grande conquista. Descobrir como é possÃvel amar sem esperar receber em troca.
Che, acho que você nasceu no mundo errado. Ãs vezes penso em suas lutas em Sierra Mestra ao lado de Fidel entre os arbustos, ferido, longe de casa e da famÃlia, em meio ao mato alto, sujo e sacrificado e em troca, nada quis. Ãs vezes imagino como conseguiu abrir mão de uma vida próspera em sua terra natal em troca da luta por um povo, o povo latino-americano. Mas agora, pensando melhor, acredito que você, Ernesto, nasceu no mundo certo e no continente correto, pois se não fosse assim, caro amigo, quantos jovens, ficariam sem uma referência. Se você não tivesse nascido nesse mundo as coisas seriam bem piores. E o sonho da revolução na busca de uma vida melhor para todos estaria como brasa ofuscada, sem brilho e esperança de renascer o fogo. Entretanto a brasa, Che, mesmo sem fogo esta acesa e isso significa, caro amigo, que ainda há esperança, que ainda restam saÃdas. E esta brasa no qual me refiro, “Fuser”, é eterna, por que você é eterno enquanto Deus permitir nossa existência.
Existência. O que tu pensavas sobre existência? Será que seria o simples fato de existir? Será que você, Guevara, achava que existir seria apenas sofrer de asma, sofrer com a pobreza, com a miséria, com o domÃnio e exploração ou viver na riqueza? Não. Não. Existir, pra você, não era isso. Existir, pra você, era lutar sem medo por um ideal. Existir “era a capacidade de sentir injustiça contra qualquer homem em qualquer parte do mundo”. Existir era a capacidade de não ver com naturalidade as injustiças entre os homens e povos. Existir era se livrar dos vÃcios que esta sociedade carrega e alimenta desde seus tempos remotos, vÃcios como o egoÃsmo, a ambição, o comodismo, injustiças e falsidades. Agora eu entendo, Che, por que se tornou eterno, pois se livrou desses vÃcios, desses males.
Agora eu estou aqui numa noite de terça-feira, em meu paÃs. Em um paÃs que precisa de você. Meu povo pouco te conhece, e se conhece, prefere fingir, pois não querem viver, não querem existir. Querem continuar vivendo sem existir, pois “preferem viver de joelhos a morrer em pé”.
Mas já finalizando, caro amigo, te digo, de coração, que sua luta não foi em vão. Teus ideais de justiça crescem no mundo e logo realizarão seu grande sonho. Logo, camarada, realizarão sua grande vontade. Vontade esta que tu, meu guerreiro, não conseguiu presenciar, pois o inimigo o matou covardemente. Esse desejo que estalava retumbante eu seu peito. Mas “você não falhou caro amigo”. Um dia será realizado seu grande sonho. O sonho de ver a humanidade vivendo sem humilhações e sem pobreza com justiça. E quando isso acontecer, lembrarás que errou quando disse que “falhara nas selvas bolivianas”. Pelo contrário, pois, se hoje há forças lutando por seu sonho é por que essas forças vêm de ti.
2006-11-01 23:11:08
·
answer #6
·
answered by Wanderson 2
·
0⤊
0⤋
realmente aconteceu com vários artista como aqui no nosso país que ainda pior de não valorizar o que a gente faz. A sociedade só nos aceita se você tiver um currículo abragente, que fez curso no exterior e blá, blá, blá. Mas na época do expressionista teve vários artistas que morreram sem ter sua arte valorizada. Isso é uma sociedade que impõem uma arte que é aceita por certas pessoas, elite ou grupo de pessoa que valoriza um, mas não outros. Todos nós temos esse direito de
sermos aceito ou não. Mas a pessoas de certo modo vai pela
obra mais cobiçada em vez de comprar nossa arte.
valoriza outros.
2006-11-01 11:14:17
·
answer #7
·
answered by aninha 6
·
0⤊
0⤋
Esta pergunta está mais relacionada com os artistas Brasileiros, cantores , atores, etc....obvio,,, a mídia entende que é ainda mais lucrativo explorar a arte de quem não está mais aqui, porque as pessoas ficam sensibilizadas, comentam sobre a morte , a morte é sempre algo de encantador, então ele morreu? há! ele fazia isso tão bem ou aquilo.e assim criasse um mercado fúnebre que vai vender tudo que o artista constituiu em vida, e não pôde desfrutar do reconhecimento, claro ele não está mais aqui, quem não tem o que vender vende barato. vcs viram a familia do Renato Russo foi no super pop , da Lucianta. (Simão) se ele estivesse vivo um C.A.R.A.L.H.O que ele iria lá........isso é de F.U.D.ER,,,,,, desculpem amiguinhos,,,,,,,um abração
2006-11-01 08:52:22
·
answer #8
·
answered by vcavalo 3
·
0⤊
0⤋
Isto não é verdade. Muitos artistas como DaVince, Picasso e Mozart eram reconhecidos quando vivos. Alguns, de fato, foram reconhecidos apenas postumamente, como o van Gogh. Isto acontece porque estes eram tão inovadores que poucas pessoas seriam capazes de compreender o valor de suas obras.
2006-11-01 08:42:39
·
answer #9
·
answered by Dante 2
·
0⤊
0⤋
como disse Bethouven, vc diz que minha música é ruim, mas se no futuro alguem se lembrar dela provarei a todos que ela é boa
2006-11-01 07:48:51
·
answer #10
·
answered by South JP 4
·
0⤊
0⤋