English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O portador do virus HIV, não quer dizer que a pessoa seja aidético. Mas face a discriminação que a doença vem encontrando é que formulo a presente. Conheço pessoas que abandonaram seus amores simplesmente por possuir o virus. Mas segundo a medicina cientifica, os dois poderão viver harmoniosamente, numa boa, amando-se. O que não podem, acredito, e conceber filhos, pois eles poderão vir com o virus e ter efeito danoso, ou calamitoso, como queiram. Mas quan do o amor floresce, nada impede que os dois se amem com ardor.

2006-10-31 23:04:54 · 15 respostas · perguntado por jucalaguna 1 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

15 respostas

F A M Í L I A


A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.



D A R


Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

Autor: Amado Nervo



EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !

2006-11-02 09:11:43 · answer #1 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

primeiro vc deve amar a si mesmo depois outra pessoa!

2006-10-31 23:09:27 · answer #2 · answered by rei 6 · 1 0

olha isso na teoria é lindo ,mas na pratica não funciona bem, não da pra ser imparcial assim, vc pode se contaminar e ai´? o q fazer amar e morrer junto?

2006-11-01 02:20:27 · answer #3 · answered by Prick 6 · 0 0

Concordo com tudo o que você escreveu, mas além disso é preciso ter uma tremenda estrutura física, mental e espiritual para conseguir enfrentar o dia a dia sabendo que a qualquer momento a pessoa amada poderá desenvolver a doença e vir a ter uma morte horrível. Por experiência própria com familiares que infelizmente sofrem de cãncer sei que conviver com alguém terminal é algo extremamente desgastante.

Sinceramente eu prefiriria evitar essa agonia, não me casaria e me afastaria completamente desta pessoa.

2006-10-31 23:37:29 · answer #4 · answered by Rafael 7 · 0 0

Pergunta difícil. Não sei. Não sei se não me assustaria. Viver em perigo constante. Será que vale a pena.
Como disse o Rei. "temos de nos amar a nós próprios patra amar outra pessoa". De que adianta lançar-se no precepício atrás de alguém, sabendo que não tem como se salvar...
Paergunta difícil.

2006-10-31 23:16:44 · answer #5 · answered by mais_um 3 · 0 0

Respondendo sem nunca ter estado em uma situação dessas e só com o pensamento, creio que sim, mas, esta resposta não contém emoções, sentimentos, raiva, desejos e mais um montão de outras coisas que envolve nossos sentimentos no dia a dia e nos faz refletir sobre nossa vida. O medo e a preservação que está dentro do ser humano nos coloca sempre na defensiva contra qualquer coisa que possa nos impedir de viver. É complexo demais te dizer que sim ou que não. Só quem vive ou viveu esta situação poderia falar de coração sobre isto.

2006-10-31 23:15:35 · answer #6 · answered by Cinderela 3 · 0 0

Não...não correria um risco como esse por amor...

2006-10-31 23:13:24 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

nâo..............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

2006-10-31 23:08:46 · answer #8 · answered by pedão 1 · 0 0

se amasse muito mesmo... nao veria problema algum... só teria que saber que para filhos e para sexo voce estaria constantemente em risco.. se acha que tudo isso vale realmente a pena... vai em frente... e boa sorte

2006-10-31 23:07:42 · answer #9 · answered by Coyote : - ) 4 · 0 0

Isso é subjetivo. Eu não casaria.

2006-10-31 23:07:12 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Casaria sim omar é independente de doenças

2006-10-31 23:07:04 · answer #11 · answered by vanessamalhacao 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers