English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

PESSOAL: busco no momento uma ajuda antes que eu faça algo desagradável. Minha filha 15 anos está se relacionando com um rapaz de 24 anos desempregado a muito tempo, ele só encontra com ela na saida da aula, não frequenta nossa casa, e fica o dia inteiro ligando para o celular dela.a poucos dias ele a convidou ir para o motel, a sorte que ela nos informou sobre a façanha do sujeito, já conversamos com nossa filha e até agora nada de romper o relacionamento. Como conseguirei resolver esta situação, tenho mais tres filhas.

2006-10-31 22:33:46 · 22 respostas · perguntado por OBSERVADOR 1 em Família e Relacionamentos Família

22 respostas

pq vc nao da uma chance a ela,
deixa ela se machucar
só assim ela vai dar mais valor nas coisas que vc fala,
deixa ela ficar no celular
se ele fizer algo com ela
vc pode denunciar ele para a policia
pois ele pode ser preso por estar seduzindo uma menina menor de idade.

2006-10-31 22:38:18 · answer #1 · answered by Mr. LUCK 5 · 0 0

Se eu fosse vc, denunciaria logo ele para a policia, pois vc já sabe que as intensões dele não são das melhores, se ele engravidar sua filha quem vai sustentar eles, vc??? e não deicharia ela quebrar a cara se envolvendo ainda mais com ele, quem garante que ela voltará com vida desse relacionamento, o mundo está cheio de malucos, isso para não falar de maniecos!!! Eu abriria os olhos!

2006-11-01 06:45:22 · answer #2 · answered by Pither Carlyle 1 · 1 0

conversa com ela ,,e tenta conversar com ele.eu acho que vc tentar impedir fica pior,,

2006-11-04 20:41:08 · answer #3 · answered by biaket 3 · 0 0

Se aproxime mais dela. Cobre menos. Ouça mais.Seja a amiga dela. Reconquiste-a, e deixa a vida seguir seu curso. Monitore ao invés de policiar.

2006-11-04 11:24:12 · answer #4 · answered by pxmartins 2 · 0 0

F A M Í L I A


A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.



D A R


Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

Autor: Amado Nervo



EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !

2006-11-02 16:48:34 · answer #5 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

Procure mostrar para sua filha que este canalha não quer mais nada além de sexo, pois não tem coragem de ir até sua casa para se mostrar e dizer o que pretende. Procure pontos fracos na conduta dele, para que possa assim acabar com a sedução que ele tem sobre sua filha...Outro ponto mais prático, procure uma delegacia, mas antes procure saber o maior número de informações possíveis sobre ele: nome, endereço, etc..pois ela sendo de menor ele pode ser enquadrado por Sedução de Menor ou talvez ainda Aliciamento de Menor.., acho até que seria melhor procurar uma delegacia da mulher, enfim procure uma delegacia..e quem sabe possa por fim neste vagabundo...boa sorte!

2006-11-02 10:15:13 · answer #6 · answered by dinho 4 · 0 0

De fato sua preocupaçao não é em vão primeiro porq é sua filha,cabe a vc dar proteçao e o melhor a ela e outra o nosso mundinho da cheia d adolescentes grávidas muits dessa sozinha sem ter ajuda d seus companheiros ,fora o outros poblemas .
Os adolescentes em geral acham q os pais detêm um controle sufocante sobre as vida deles ,então isso mostra q assim cm vc muitos pais passam por esse desáfio,mostrar o porq parecem agir assim, q álias não é fácil!
Mas persista em ajuda-lá a entender da sua obrigação perante ela ,mencione até mesmo as leis,durante sua conversa . ,Faça perguntas qt aos planos dela para o futuro ..,Em relação ao rapaz ,ql a prova d que ele dá do amor a ela ,beijar e transar nao é prova de amor ...muitos fazem isso em bailes ..no ficar ,sem compromisso algum.,Faça isso citand exemplos de coleguinhas dela ! Se transasse e ficasse grávida o que faria ?...,E a pessoa q te diz q te ama teria condiçao ,meios de sustentar a ela e o filho, pergunta a ela se eles ja conversaram a esse respeito !?
Cita seu próprio exemplo q para ter família precisa-se responsabilidad, planejar e o próprio namoro é uma responsábilidade embora ninguem se dê conta,por meio dele vc escolhe a pessoa pra se casar !
Claro essas conversas não são dita num único dia porq se não vc vai irritar-la., Vc vai precisar + tempo cm ela ,cm a família ,de sairem 2 juntos.,para se comunicarem e pouco a pouco vc vai passand os conselhos salientand q vc tbem foi jovem, o tempo reservad a ela evitára ate mesmo os encontros dela cm o rapaz.
E tenha em mente, não só ela , cm todos nós ,não precisamos quebrar a cara pra se dar conta d nossos erros ou decisões preciptadas ,muitos desses podem ser evitados cm autodomínio e paciência,vale a pena se esforçar do q se lamentar e arruinar o resto d nossas vidas.

2006-11-01 08:57:12 · answer #7 · answered by mey 2 · 0 0

Converse com ela como amigo e não como pai. Os jovens não gostam de conversas de pai pra filho, por dar a entender que os pais sempre sabem tudo. Chame ela para uma conversa de amigo e conte casos de jovens q se iludem com rapazes mais velhos e q depois eles a largam e isso qdo não ficam grávidas. Esse é meu caso por exemplo. Me relacionei com um rapaz de 28 anos, muito lindo, e eu tinha apenas 18. fiquei grávida dele e até hoje não sei nada dele, nem se está vivo. Hoje tenho 27 anos e sei do que stou falando. Meu filho é lindo e o amo muito, mas nem todas as moças tem a responsabilidade q eu tive de correr atrás, estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Converse com ela e principalmente, abra o seu coração pra jesus. Conte td pra ele e tenha certeza, q ele estará do seu lado te ouvindo.

2006-11-01 08:20:42 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Veio, chama a galera e cata o cara! Ve qual e a dele. Vamos proteger a quem amamos (E claro sem ela saber)! Mas perai! Isso e o que eu acho que c ta sentindo. Mas o melhor e alguem instruir a tua filha dos riscos(sempre numa boa, sem bronca) de um relacionamento desse tipo. Hoje em dia, fazer sexo e que nem trocar de roupa. Minha sobrinha tinha 12 anos a ultima vez que a vi e tinha certeza que naum era virgem. Normaaal!

2006-11-01 07:45:04 · answer #9 · answered by Jorginho 2 · 0 0

Conversando, se vc brigar com ela ela pode continuar fazendo, é difícil a situação, se eu fosse ela escutaria o conselho dos maus pais, mas pena que as pessoas não tem atitudes iguais!

2006-11-01 07:27:25 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Vejo que ao menos você e sua filha mantém um diálogo a respeito isto é muito importante para se convencer ela de pensar a respeito. Uma boa dica é mostrar casos semelhantes e principalmente os erros cometidos nestes relacionamentos errados. Não estou falando de diferença de idades mais sim da má intenção destes relacionamento. Continue e mantenha, mesmo que discreta mente sua marcação serrada sobre ela, até mesmo que você a tenha que acompanha-la ao colégio. Lá estão as principais influências negativas, estas coleguinhas de hoje que não querem a felicidade de ninguém e sim querem ver gue se "strepem". Nenhuma amiga de colégio é melhor que você "amiga mãe". Não desista, este é o fator primordial para que ela se convença de não tomar decisões sem seu consentimentos. Levante o ego dela intitulando sua capacidade de pensar e decidir pelo que será bom para ela no futuro. Tenho a certeza como você que o cara está mal intencionado e só que tirar proveito da inocência de sua filha. Se seu relacionamento com o pai dela for sensato peça-o ajuda. Muitas vezes a figura do pai impoê respeito e obediência. Lembre-se nada de castigos ou bater nela isto pode desencadear uma vingança. Rogo a Deus pela felicidade dela e seu êxito em convence-la. Boa sorte.

2006-11-01 07:20:55 · answer #11 · answered by rony_marinho 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers