O PSDB perdeu as eleições porque é dificil convencer pessoas de pouca capacidade de entender que privatizar é bom para o Brasil. O governo vive de impostos e não da concorrência com a iniciativa privada. Quanto menor o estado maior o volume de recurso que pode ser direcionado para infra-estrutura, ações sociais e crescimento do País. O lucro que se obtém hoje com as estatais pode ser multiplicado se o direito de explorar for cedido por regras de mercado, acabando com a roubalheira, o empreguismo, o poder de beneficiar parentes, amigos e paus-mandados do partido, impedindo o governo de confundir o que é público com o que é privado. A negociação do direito de explorar a PETROBRÁS, o BB, a CEF e outras estatais canaliza recursos para os cofres públicos, reduz despesas e impede a corrupção. E as instituições não vão sair do Brasil. Vão continuar funcionando muito melhor. É só traçar regras claras para exploração delas, mediante leilão, onde explora quem pagar mais. Ações sociais são realizadas com verbas do orçamento e não com patrimônio de estatais. Essas estatais viram moedas de troca nas mãos de políticos irresponsáveis e corruptos. Que o PT coloque na cadeia todos os ladrões denunciados o tempo todo, por ter vendido o patrimônio público e não saber para onde foi o produto da venda, da montanha de dinheiro... Isso é pulha, que enganou o eleitor e deu resultado. O PSDB, sem tempo para esclarecer, até porque não é fácil convencer, acabou fazendo o jogo do PT, com seu efetivo de fanáticos e os comprados pelo bolsa-família, programa que não se sustenta a longo prazo, por exaurir os recursos sem trazer nenhuma contrapartida. Como o período de campanha e o horário político é muito curto, temas sérios não podem ser abordados, até porque no "disse-me que disse" vão confundir a cabeça do eleitorado e provar que o que é bom não presta. Porquê as maiores potências do planeta não concorrem com a iniciativa privada? Porquê os regimes de esquerda não conseguem crescer e proporcionar qualidade de vida? Essa é a questão. Sem crescimento a transferência dos que têm para os que não têm acaba por deixar todos miseráveis.
2006-10-31 21:05:34
·
answer #1
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
1⤊
0⤋
... Idem...
... Ele não perde por esperar...
... E que viver, verá!...
... Tudo, na vida, é só uma questão de tempo...
... Ainda bem que temos essa esperança...
... Fui!...
2006-10-31 17:02:06
·
answer #2
·
answered by mestre-cuca 5
·
3⤊
0⤋
eu tbm não
2006-10-31 22:14:54
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
acho que quem votou no lula é cumplice de tudo o que vem acontecendo
2006-10-31 17:53:33
·
answer #4
·
answered by lolita 3
·
1⤊
0⤋
Eu também não votei e eu e muitos crêem, que bem menos de 37% por cento votou, quem venceu por enquanto foi a mentira, felismente por bem pouco tempo!
2006-10-31 17:44:13
·
answer #5
·
answered by André C 2
·
1⤊
0⤋
EU NÃO VOTEI NO LULLA!!!!!!!!
FORA MULLA!!!!!!!!
ACABEI DE CONTAR O QUE PENSO NA MINHA ÚLTIMA PERGUNTA, ANTES DE DORMIR!!!!!!!
ESPERAVA PELO EXPERT PARA TER UMA IDÉIA DO QUE ELE ACHA POIS TEM UMA BOA VISÃO DAS COISAS, MAS ELE NÃÃOO APARECEU!!!!!
2006-10-31 16:58:25
·
answer #6
·
answered by basta de mentiras 6
·
2⤊
1⤋
Ganhou mas não vai levar a Justiça Federal e principlamente oSenado não vão deixar um punes tods os seus crimes. O Muladrão acha que por ter tido 63% dos votos está acima da lei. A lei é para todo mundo. Com 5 inquéritos volumosos nas costas, o próximo presidente é o José de Alencar, menos mal. Se a justiça o absolver não quero nem pensar, daí é revolução na certa.
2006-10-31 17:51:34
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
NÃO VOTEI NO LULA, MAIS CONTRA O COLLOR, CONFESSO QUE VOTEI NELE POR ACREDITAR NOS SEUS DISCURSOS POPULISTAS DEMAGÓGICOS, MAIS DEPOIS CAI NA REAL E VI QUE ELE É IGUAL A TANTOS OUTROS, QUE TEM UM , BOM PAPO FURADO E DISCURSOS,VAZIOS.
TAMBÉM CONVENHAMOS , ERA O LULA OU COLLLOR ,EU TINHA QUE ACREDITAR NO MENOS MENTIROSO OU IGUAIS DOS DOIS
2006-10-31 17:46:55
·
answer #8
·
answered by lui r 4
·
0⤊
0⤋
Como ele quer desenvolver a economia do Brasil, sem cortar gastos, juros altos e alta carga tributária?. Acho que ele foi eleito apenas por essa idéia enganosa de que o Brasil pode crescer, apenas com programas assistências, como o bolsa família . Não acredito que coisas assim possam resolver o grande problema do Brasil, essa mentalidade de viver na sombra do Estado não ajuda em nada. Acredito que o Brasil só vai mudar, quando se conscientizar que o que sustenta mesmo o Brasil é o setor privado, com o desenvolvimento das indústrias, das pequenas e médias empresas, da agricultura e a intervenção exagerada do Estado só atrapalha. É preciso abrir a economia e investir em uma educação de qualidade, no ensino fundamental, médio e em cursos técnicos, de curta duração mas direcionados a necessidade real do mercado. O Brasil precisa acompanhar os avanços mundiais, participar da economia grobalizada ou então estará condenado ao desemprego, ao analfabetismo e todos esses outros indicadores sociais, sou leiga em política e economia mas acho que o mundo está crescendo bastante e o Brasil precisa acompanhar para não se estagnar, como é a situação atual.Por isso votei em Cristovam Buarque e depois em Alkmin. Além do mais não sou conivente com esses escândalos de sanguessuga, mensalão e não me considere inocente ao ponto de achar que Lula não sabia de nada.
2006-10-31 17:46:08
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nem uma indignação, votei nele consciente.
2006-10-31 16:56:08
·
answer #10
·
answered by Nilde M 3
·
1⤊
4⤋