English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

esmola ,nao dou uma boa refeicao caso ele aceite.e pra dizer averdade, ele pode ate voltar e darei outro prato com todo prazer.

2006-10-31 16:59:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

dependendo do mendigo dou sim, há aqueles sujeitos que gostam de baater a porta se fazendo passar por mendigo eu olho se tiver idade para trabalhar não dou não,

2006-10-31 20:32:23 · answer #2 · answered by Liz 3 · 1 0

com certeza, sim

2006-10-31 16:56:48 · answer #3 · answered by DISCÍPULO 7 · 1 0

Eu prefiro dar alimentos mas kdo não os tenho dou sim alguns trocados apesar de achar q isso é errado porque muitas das vezes eles usam esses trocados não pra comprar alimentos mas para se embebedarem e se drogarem.

2006-10-31 16:54:38 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

A minha cidade é pequena as vezes quando aparecem na porta de casa costumo ajudar. Mas tem uns que não ajudo por já conhecê-los.

2006-10-31 16:51:50 · answer #5 · answered by Jose Arimateia d 2 · 1 0

OI pmedici
Não dou esmolas a ninguém. Costumo ajudar as pessoas q me procuram não só com ajuda material, como tbm tento conversar e me tornar amiga delas. Parto do princípio q sou feita do mesmo material q todos os seres humanos, e no momento "estou" melhor q elas, não "sou" melhor q ninguém.
Bjs

2006-10-31 16:48:42 · answer #6 · answered by mamal2l 3 · 1 0

Confissões de um mendigo

Ivone Boechat


Quando nasci, tive enxoval todo azul e o quarto decorado com figura dos heróis favoritos da época. Parecia um conto de fadas. Toalhas, fraldas, lençóis e fronhas tinham monograma com iniciais do nome escolhido: Júnior.
Após a gestação, acompanhada pelos melhores médicos, cheguei amparado e mimado pela família inteira. Mesmo inconsciente do tamanho da festa, fui crescendo, dominando o espaço, invadindo o território dos outros. Eu era o centro de tudo.
Ao perceber a importância que me davam, muito superior à necessária, comecei a fazer todo tipo de chantagem para ter mais, lucrar mais. Cada erro meu era motivo de briga na família, porque a maioria ficava do meu lado, inclusive, meus pais. Quem ousasse me criticar ou dar um conselho era riscado do mapa.
Na adolescência, jcom o vigor de um corpo jovem, saudável e bonito, abusei do excesso de mordomias. Não fiz por menos, queria tudo. Não me contentava com nada e a plateia batia palmas e se contorcia para fazer minhas vontades, cada vez mais extravagantes.
Bem jovem ainda comecei a beber nas festas da família e fui mergulhando no álcool, com o incentivo da turma de amigos. Em casa, nenhuma resistência, levavam tudo na brincadeira. Como eu não percebia o perigo, fui seguindo no mesmo ritmo. Fracassei nos estudos e perdi a vontade de estudar. Perdi o ano, saí da Escola e nem por isto recebi qualquer tipo de orientação, nenhuma advertência, nada. Todos tinham medo de me aborrecer.
A idade foi aumentando, as forças diminuindo e não conseguia emprego. As doses de bebida foram se multiplicando. Comecei a beber durante o dia e, quando não me davam dinheiro suficiente, furtava de qualquer pessoa dentro de casa: aí sim, fui aborrecendo um por um. Perdi o direito de viver com minha família e, numa das voltas, embriagado, sujo, encontrei a porta fechada. Dormi na rua a primeira noite e não me atrevi a tentar novamente entrar em minha casa, continuei na rua.
Hoje, não me sinto com forças para reagir. Sou a pessoa mais fraca do mundo, mais sozinha, mais triste. Vivo procurando pães velhos e migalhas de comida na porta de bares e restaurantes. Não sei por onde andam meus pais. Com vergonha de mim, mudaram-se da cidade. Talvez encontre algum parente, mas eles fingem que não me vêem, com vergonha. Ninguém chega perto de mim para estender a mão, porque seria muito trabalhoso cuidar de uma criança que se perdeu na cortina social das políticas sociais e se escondeu no filó azul da educação mal orientada.


Ivone Boechat

2015-11-16 23:37:37 · answer #7 · answered by Ivone Boechat 3 · 0 0

Dou comida ou roupas mas nao dinheiro, porque normalmente compram drogas com dinheiro!!!*****

2006-10-31 17:03:44 · answer #8 · answered by Noah 5 · 0 0

Não ofereço um prato de comida pois sei que eles bebem se dermos dinheiro.

2006-10-31 17:00:04 · answer #9 · answered by vera lucia b 6 · 0 0

não dou dinheiro,pois isso eles podem comprar outras coisas,como drogas,bebidas alcoolicas,armas,etc,etc,prefiro dar alimentos.

2006-10-31 16:49:40 · answer #10 · answered by ALEXSANDRO 29 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers