English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-31 13:20:23 · 33 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades História

33 respostas

Eu tenho uma profunda admiração por HELLEN KELLER. Cega e surda, conquistou as próprias deficiências e se tornou um símbolo da superação pessoal, perseverança e força de vontade. E os textos dela são maravilhosos!

Veja o que diz a Wikipedia e vai entender melhor o porque de minha escolha:

Helen Adams Keller (Tuscumbia, 27 de junho de 1880 — Westport, 1 de junho de 1968) foi uma escritora, conferista e ativista social estadunidense.

Nascida no Alabama, foi dos maiores exemplos de que as deficiências físicas não são obstáculos para se obter sucesso. Helen Keller foi um extraordinária mulher, triplamente deficiente, que ficou cega e surda, desde tenra idade, devido a uma doença diagnosticada na época como febre cerebral (hoje acredita-se que tenha sido escarlatina). Superou todos os obstáculos, tornando-se uma das mais notáveis personalidades do nosso século. Ela sentia as ondulações dos pássaros através dos cascos e galhos das árvores de algum parque onde ela passeava.


Tornou-se uma célebre escritora, filósofa e conferencista, uma personagem famosa pelo extenso trabalho que desenvolveu em favor das pessoas portadoras de deficiências. Anne Sullivan foi sua professora, companheira e protetora.

Vida

Em 1904 graduou-se bacharel em filosofia pela Universidade Radcliffe, instituição que a agraciou com o prêmio Destaque a Aluno, no aniversário de cinquenta anos de sua formatura. Falava os idiomas francês, latim e alemão. Ao longo da vida foi agraciada com títulos e diplomas honorários de diversas instituições, como a universidade de Harvard e universidades da Escócia, Alemanha, Índia e África do Sul. Em 1952 foi nomeada Cavaleiro da Legião de Honra da França. Foi condecorada com a Ordem do Cruzeiro do Sul, no Brasil, com a do Tesouro Sagrado, no Japão, dentre outras. Foi membro honorário de várias sociedades científicas e organizações filantrópicas nos cinco continentes.

Em 1902 estreou na literatura publicando sua autobiografia A História da Minha Vida. Depois iniciou a carreira no jornalismo, escrevendo artigos no Ladies Home Journal. A partir de então não parou de escrever.

___________________________

A primeira professora de Hellen Keller, Anne Sullivan, a acompanhou durante toda a sua vida. Já vi um filme sobre Hellen e fiquei emocionada ao ver o início de seu aprendizado, ainda menina, ao lado de sua eterna professora. Anne desafiou até mesmo os pais da menina Hellen, que a tratavam como um bichinho de estimação, incapaz de se comunicar. O filme termina com uma cena onde Hellen descobre o que os "tapinhas" nas mãozinhas que a professora ensinava significavam: letras que formavam PALAVRAS! Termina com as duas abraçadas e chorando perto de uma fonte d'água e com Hellen, que acabara de relacionar a palavra "água" com a água em si, maravilhada por finalmente descobrir que existiam palavras para descrever tudo e todos à sua volta e que ela poderia "ver" o mundo todo através daquela linguagem.


Duas mulheres ESPETACULARES! Me fazem sentir orgulho de dizer que eu também nasci MULHER!

Beijos!

"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto expor-se ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada."

~Helen Keller

2006-10-31 14:07:54 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

BRANCA DE NEVE, BELA ADORMECIDA, CLEÓPATRA, HELENA DE TRÓIA E MAIS UMAS 1000!!!!!!

MAS NÃO ME ATENHO EM NENHUMA PQ SOU MAIS EU!!!!

2006-10-31 15:00:06 · answer #2 · answered by basta de mentiras 6 · 1 0

Não tenho preferência.

2014-05-25 11:21:53 · answer #3 · answered by Mary 7 · 0 0

São tantas as mulheres maravilhosas, mas ocorreu-me uma agora que sinto não só admiração como uma grande reverência

"Madre Tereza de Calcutá"

pequena, franzina .....mas de uma abnegação e de um amor incalculáveis .... penso q bem poucas mulheres amaram seus semelhantes com tanto desprendimento... com tanta compaixão .....ela para mim é o símbolo do AMOR. Madre Tereza nasceu em 27/08/1910 na Albânia, em 1979 recebeu o prêmio Nobel da Paz, em Outubro de 1985 - na vigília de Natal abriu em Nova York a "Dom de Amor" , primeira casa para os doentes de AIDS, Final dos 80 e 90 - abriu casas de missão na Africa do Sul, Albânia, Cuba e Iraque. Faleceu em 05/09/1997

Prece de Madre Tereza


"Perguntas e Respostas para a Vida"


O dia mais belo? Hoje
O obstáculo maior? Equivocar-se
O maior erro? Abandonar-se
A raiz de todos os males? O egoísmo
A mais bela distração? O trabalho
A pior derrota? O desalento
Os melhores professores? As crianças
A primeira necessidade? Comunicar-se
O que mais te faz feliz? Ser útil ao próximo
O maior mistério? A morte
A sensação mais grata? A paz interior
A defesa mais eficaz? O sorriso
O melhor remédio? O otimismo
A maior satisfação? O dever cumprido
O mais imprescindível? Orar
A estrada mais rápida? O caminho correto
O pior defeito? O mau humor
A pessoa mais perigosa? A mentirosa
O pior sentimento? O rancor
O presente mais bonito? O perdão
A força mais potente do mundo? A fé
As pessoas mais necessárias? Os pais
A coisa mais bela do mundo? O amor

Outras preces.. frases...

"Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante" Dê o melhor de você assim mesmo.

"Se vc é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros" Vença assim mesmo.


É isso aí..... vença assim mesmo !!!! Abraços, bjs e até mais....

2006-11-01 16:08:52 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

holga benario...
anita garibalde...
mulheres q lutaram por um ideal...
mas admiro msm as operarias q morreram queimadas no dia 08 de maio de 1857 na fabrica lilas, reinvindicando melhores condições de trabalho... essas q naum tem seu nome na historia são p/ mim as verdadeiras heroinas, anonimas... mas q morreram lutando por nos, mulheres

2006-10-31 23:07:26 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Existem várias mulheres super interessantes na história....

Mas voto na que fez mais diferença na nossa história, assim como também na vida de muitos brasileiros, que foi a Princesa Isabel, concedendo a liberdade, que é o maior bem q qq ser humano pode ter, aos negros.

Bjoss

2006-10-31 15:54:15 · answer #6 · answered by Math Girl 7 · 0 0

maria leopoldina,por ter sido uma mulher na frente do seu tempo

2006-10-31 14:53:41 · answer #7 · answered by biancanet2001 4 · 0 0

anita garibaldi,por sua coragem e determinaçao

2006-10-31 14:23:11 · answer #8 · answered by sayonara f 2 · 0 0

Bruna Surfistinha.
rsrsrs..brincadeirinha

2006-10-31 13:41:21 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Lady Di (36 anos) casada com o Principe Charles em 1981 e morta em um trágico acidente de tráfego em 31 de agosto de 1997 em Paris, antes flagrada por um paparazzi. Escolho essa figura a despeito das demais, por ter vindo de origem humilde, apesar de sua família ser amiga da famíla real por longas datas Os Spencer, era formada e teve boa educação.
Mulher de beleza clássica e postura elegante, capaz de conciliar beleza, firmeza, sensibilidade e socialidariedade pelos povos mais humildes do Planeta.
Personagem feminina marcante ao subir o Morro da Mangueira no RJ e abraçar o povo da Favela sem pudor ou sensacionalismos, ou ainda interesses pessoais ou de visitar as castas da Índia, pela sua luta em causas como a AIDS e a campanhas nacionais como contra as minas explosivas.
Professora, babá e faxineira, foi mulher de sorriso cândido e protagonista da figura feminina integrada ao Mundo no Século XX tanto à moda quanto às causas sociais.
Personagem da História vitimada pelo mau amor masculino: depressão pós-parto, bulimia e traição do Príncipe com Camila Parker Bowles. Separou-se em 9.12.1992. Porém sempre agiu com uma postura constante e trajou-se apropriadamente aos lugares monárquicos com um toque de modernismo sem fugir a sua história a ingredientes de amores medievais.

2006-10-31 13:32:10 · answer #10 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers