Não deixa você falar, sempre tem razão, não houve o que você diz, e tem um olhar de superioridade... Quando sente que perde nos argumentos perde a paciência, altera a voz e começa a tremer... Acha que é o dono da verdade absoluta!
2006-10-31 17:07:08
·
answer #1
·
answered by pmedici 3
·
1⤊
0⤋
pessoas que querem disfarçar algum problema que através de algo ( que fanatizou , lhes desvie do problema ),
bjão
2006-11-02 19:48:19
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Acho que uma pessoa fanática é aquela que acredita tanto em um ponto de vista, em um ideal que tem, que defende aquilo com unhas e dentes, procurando sempre argumentos que sirvam como suporte para aquela convicção,muitas vezes deixando de enxergar por outro prisma aquilo....
Acho q fanáticos podem ser sim facilmente manobrados se souberem como chegar ao ideal daquela pessoa....
Lembrem-se da primeira eleição de Lula...
O slogan de Lula era: (não estou fazendo campanha política, é só um exemplo)
" Esperança vencer o medo"
Com essa frase, várias pessoas foram "manobradas" já que quem a formulou sabia q o povo estava cansado de tudo que ali estava e estava querendo mudanças. Essa frase estimulava eslas terem esperança e não terem medo de mudar... Indo de encontro ao ideal delas....
Os fanáticos por mudanças foram atingidos em cheio...
Sendo assim, concordo com a frase. Basta saberem usar os argumentos certos de manipulação.
OBS: Obrigada, adoro suas perguntas.... Sempre q puder responderei (se vc não se incomodar rs)
Bjos
2006-11-02 12:36:20
·
answer #3
·
answered by Math Girl 7
·
1⤊
0⤋
Tem uma mente gelatinosa.
2006-11-01 15:18:21
·
answer #4
·
answered by Marcio B 4
·
1⤊
0⤋
São manobrados por aqueles que lhe incutiram a semente do acreditar único e os tornam presas fáceis. São desprovidos de senso crítico pessoal, amedrontados, despersonalizados e isso os fazem tentar impor, sim, mas aquilo que foi idéia de outros. São robôs humanos, infelizmente.
2006-10-31 21:15:33
·
answer #5
·
answered by Rebasq 4
·
1⤊
0⤋
o fanático não seria tão facilmente "manobrado" assim, ele é como uma fortaleza, nada entra e nada sai, sua mente está tão habil que consegue criar milhoês de razões dizendo "sim". Pode não estar totalmente errado, mas tambem não o estara totalmente certo, será sempre uma metade, pois não pode ver alem de sua creitude, sua percepção se estende ao tamanho de sua ingnorância. É como alguem que ligou o carro ladeira abaixo e agora não há mais freio.
O não fánatico é sempre duvidoso, seja qual for a situação ele permanece indiferente. Mas ao mesmo tempo que é duvidoso é tambem certo pois não tomba pra nenhum dos lados, mantem sempre o equilíbrio e por isso nenhuma crítica irá abate-lo.
Ai alguem diz: "Mas assim oque adianta" - É mesmo num adianta nada, e praque adiantar alguma coisa, por que consertar oque não pode ser?
2006-10-31 20:45:23
·
answer #6
·
answered by ? 3
·
1⤊
0⤋
Lobotomizados e manipulados por pessoas totalmente sem escrúpulos com sede de PODER!
2006-10-31 20:38:35
·
answer #7
·
answered by masaju 6
·
1⤊
0⤋
O fanatismo, de qualquer natureza, é um distúrbio do psiquismo, caracterizado pela concentração dos pensamentos num único conjunto de explicações sobre o mundo e a vida dos seres humanos.
O cérebro de alguns indivíduos, a fim de preservar o grosso da sanidade mental deles, "acaba tornando" tais pessoas fanáticas, quando não encontra nenhuma outra maneira de assegurar que esses indivíduos continuem vivendo sua vida vegetativa.
Na essência, o cérebro "quer" que, simplesmente, continuemos vivendo vegetativamente, ou seja que nos alimentemos, que nos reproduzamos, não importa o tipo de sofrimento que nossa vida possa causar em nós mesmos !
Contudo, se o nível de sofrimento for tal, que a vida vegetativa possa-se comprometer, nosso cérebro não hesitará em criar mecanismos psquícos de proteção contra o referido sofrimento que nos aflige.
Um desses mecanismos de proteção é o fanatismo.
Indagado sobre qualquer problema que alguém tenha na vida, o fanático logo busca em suas convicções (religiosas ou políticas) os motivos (e as soluções) para "compreender" e "ajudar" a pessoa que está reclamando do problema citado.
Um exemplo muito próximo de nós pode ser visto numa visita à Praça da Sé.
Fatalmente, dar-se-á com alguns "Pregadores Evangélicos" que, sem qualquer pudor em exporem seus poucos conhecimentos sobre nossa língua, farão todo o possível para "explicarem" diversos trechos bíblicos aos transeuntes, tirando dos escritos religiosos "soluções de conduta" para os interessados.
Para um fanático, somente sua cosmovisão é a correta. Todas as demais pessoas carecem de ser convertidas rumo "à verdade da fé (religiosa ou política) do fanático".
Comportamentos fanáticos podem ser atenuados (ou até mesmo eliminados), com ajuda psicoterapêutica dada por um profissional Psiquiatra ou Psicólogo.
2006-10-31 20:30:39
·
answer #8
·
answered by arthurgoncalvesfilho 4
·
1⤊
0⤋
petista!!
2006-10-31 20:29:01
·
answer #9
·
answered by Carinhoso-Rj 2
·
1⤊
0⤋
aquele que necessita de uma verdade absoluta,fechado ao imponderável.
2006-10-31 20:16:12
·
answer #10
·
answered by Atanásio 6
·
1⤊
0⤋