Com certeza essa medida só pode ter caráter emergencial jamais poderá virar lei....mas para conseguir incluir os que precisam dessa ajuda vai demorar anos até se formar uma estrutura de inclusão social de fato.Agora com relação ao fato que vc citou acima se vc tiver provas que não se cumpre as condições do bolsa família é só fazer uma denúncia na prefeitura da cidade que essa pessoa recebe tal benefício.
2006-10-31 12:40:16
·
answer #1
·
answered by Rainha 6
·
0⤊
0⤋
No Paraná, uma cidade que é administrada pelo PT, existe um bairro muito pobre, quase uma favela. Ninguém quer emprego, porque recebam esse tal bolsa.
Algumas jovens até arrumam filhos para aumentar o valor recebido.
Algumas famílias realmente precisam de auxílio, porém, em regiões que exista possibilidade de trabalho sua distribuição deveria ser mais criteriosa.
Temos que ensinar a pescar e não dar o peixe.
Admirei uma senhora que foi entrevistada por uma emissora local. Perguntaram se ela era a favor da bolsa e se gostaria de receber. Ela ficou ofendida, dizendo que tem pernas e braços para trabalhar, faz trabalhos manuais, vende pão caseiro e ainda trabalha de diarista. Isso é gente de verdade.
2006-10-31 20:15:15
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Acho que o importante não é o tempo pré-determinado para destinar o Bolsa Família. O que é realmente importante é a contra-partida: exigência de 85% de freqüência da criança à escola, 75% de aproveitamento, vacinação religiosamente controlada e, caso os pais não consigam emprego, eles deveriam - enquanto desempregados - submeter-se a freqüentar cursos de capacitação profissional, ou escolarização, educação não-formal, formação ou de habilidades técnicas (costureira, manicure, cabelereira, auxiliar de merenda escolar, informática, mecânica, elétrica, eletrônica...). Existe verba no FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) que tem como objetivo capacitar trabalhadores. O que não pode é dar "mesada" e permitir a ociosidade.
Distribuição de renda sem "troca" que melhore a empregabilidade do beneficiário, é manutenção da falta de produtividade e significa condenar os "bolsistas" ao eterno assistencialismo que deforma o caráter e corrói a dignidade.
2006-10-31 20:13:11
·
answer #3
·
answered by professorinha 3
·
1⤊
0⤋
Pois é isso mesmo, prá que trabalhar? O Brasil está ganhando com isso? Mas é o grande projeto do PT., o vagabundo ignorante não faz nada, mas vota no PT. Esmola não faz bem a ninguém. Não se pode dar esmola , tem-se que dar empregos......mas aí não votariam no lula.
2006-11-05 15:08:26
·
answer #4
·
answered by SOU PALHAÇO MESMO 3
·
0⤊
0⤋
Sou contra a bolsa familia, acho que o povo não precisa de esmolas e sim de trabalho. Tem que ensinar a pescar, por isso mesmo a criminalidade aumentou tanto o povo é pobre não só materialmente com espiritualmente e também não têm instrução.
2006-10-31 20:40:31
·
answer #5
·
answered by lydiarlima 3
·
0⤊
0⤋
Na verdade o projeto do bolsa-família não tem caráter permanente mesmo. Ele foi criado mais por ser de caráter, digamos, emergencial. A intenção agora é fazer com que o Brasil cresça bastante e, com isso, as pessoas não dependam mais de programas como esse, pois a economia ficará mais forte e muitos empregos serão gerados, diminuindo a miséria.
2006-10-31 20:11:42
·
answer #6
·
answered by PC 3
·
0⤊
0⤋
Não! A bolsa família deveria ser extinta definitivamente, nem deveria ter começado. Não cabe ao estado dar esmolas com dinheiro de nós contribuintes.
2006-10-31 20:05:07
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim ...acho que a bolsa deveria ser dada apenas na época da escola , para levar os livros e cadernos !
2006-10-31 19:58:19
·
answer #8
·
answered by alequimico 2
·
0⤊
0⤋