ACHO QUE TODO TUCANO DEVE FAZER E TOMAR 3 COISAS ;
1º "GELOL" - PARA DOR DE COTOVELO.........KKKKKKKKKKK
2º "ESTOMAZIL" - PARA MÁ DIGESTÃO, AFINAL ENGULIR UM
"SAPO BARBUDO", DEVE SER CRUÉL......KKKKKKKKKKK
3º "CARTILHA DO FAIR PLAY" - PARA VCS APRENDEREM A
COMPETIR E ACEITAR DERROTA......KKKKKKKKKKKKKK
2006-10-31 04:23:12
·
answer #1
·
answered by Rogério Pulga 7
·
3⤊
3⤋
Devem pedir a Deus que o Lulla desta vez faça alguma coisa e que a mala sem alça ou papagaio de pirata da mulher dele faça o papel de primeira dama, trabalhe no setor social.
2006-10-31 12:22:18
·
answer #2
·
answered by Dé 6
·
3⤊
1⤋
Eles podem continuar trabalhando de forma consciente, com olhos no futuro, ou fazer o mesmo que Lula e o PT:
- Instituir medidas populistas para induzir o voto dos mais humildes.
2006-10-31 12:28:07
·
answer #3
·
answered by PACIENTE 2
·
2⤊
1⤋
Pra vcs que acreditam no São Mulla ,e se julgam inteligentes por terem tomado essa opção , vejam a materia abaixo , e pensem que vcs se encontram no mesmo nÃvel culturas destes pobres cidadãos de uma pequena cidade do Maranhão:
“O PESSOAL DO NORDESTE NÃO VOTOU NO GERALDO ALCKMIN, PORQUE ELE PROMETEU DAR EMPREGO PRA ELES.”
A cidade em que
(quase) todos
votaram em Lula
A pequena Bacurituba, no Maranhão,
endeusa Lula, a quem chama de
"Papai", com 94,67% dos votos válidos
Por Eduardo Marini– Enviado
especial a Bacurituba (MA)
O relógio tomado de poeira da
escola pública Galdina Serrão, a maior das cinco seções eleitorais de Bacurituba, marca 7h41de domingo 29. Em todo o PaÃs, as pessoas se preparam para definir o segundo turno entre o tucano Geraldo Alckmin e o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Mas nesta cidade de 5,1 mil habitantes e 3,9 mil eleitores da Baixada Maranhense, umas das mais pobres do PaÃs, a situação é diferente: em 19 minutos terá inÃcio um ato explÃcito e coletivo de reverência a um mito. “Se eu tivesse 20 votos ia tudinho pra Papai Lula”, diz João de Deus Carvalho, 50 anos, desempregado “que trabaia com tijolo”.
O primeiro voto: João de Deus gostaria
de ver Lula por muito tempo no poder.
“Podia deixá ele lá até cansá”
O “tudinho” é reforçado nos gestos e na elevação do tom de voz. “O homi é um santo, o salvador dos pobri. Podia deixá ele lá até cansá”, completa. Na ponta da fila, João de Deus é o primeiro da cidade a votar. Está aberto o culto. Até o final do dia, Papai Lula teria mais 2.424 seguidores e somaria impressionantes 94,67% dos votos válidos (no primeiro turno foram 92,33%). Alckmin foi forçado a se contentar com 137 votos, ou 5,33% dos válidos. Um apoio vindo do fiapo de classe média baixa e de remediados locais que consegue pronunciar o seu sobrenome e não se refere a ele como “o outro”. Bacurituba é a sÃntese da consagração de Lula nas urnas das cidades do Nordeste e do Norte.
à um equÃvoco imaginar que “Papai Lula” – ou “Pai dos Pobres” ou ainda “Pai Lula” – foi colocado em um ponto intermediário entre o humano e o sagrado por obra exclusiva de programas sociais como Bolsa Escola e Bolsa FamÃlia. A idolatria, nesta parte do PaÃs, atravessa classes sociais, interesses, apelos, faixas de instrução. Celular no bolso traseiro da calça, sandália plataforma rosa, calça de cintura baixa apertando o corpo miúdo (sim, o padrão fashion popular globalizado também chegou aqui), Simone Soares, 19 anos, segundo grau completo, passeia na praça central que abriga a igreja. “Lula admite seus defeitos usando a linguagem do povo. Isso faz a turma confiar nele e pensar que deve protegê-lo”, acredita.
Identidade: para Simone,
a sinceridade e a origem
humilde levam nordestino a
tentar proteger o presidente
Quatro entre dez pessoas ainda não contam com energia elétrica na cidade. E, quando ela chega em uma casa, a sonhada televisão desembarca em seguida na sala, antes da geladeira na cozinha. Mesmo assim, a maior parte da população, sobretudo a rural (com mais de 50% de analfabetismo a partir dos 15 anos), ainda descobre como esse mundo de meu Deus está mudando pelo rádio. Ao lado de um deles, e de uma máquina de escrever castigada de guerra, o segurança Lázaro Marinho, 64 anos, toma conta da delegacia local no domingo de votação. Mesmo sozinho, domina com tranqüilidade a situação – até porque não há um preso sequer no prédio acanhado. “O último que ficou aqui por assassinato faz uns seis, sete anos.”
Lázaro não tem armas. Para ser preciso, tem nas mãos um estilingue de galho de goiabeira, ou baladeira, como eles chamam o apetrecho por aqui. O último delegado responsável pela unidade o proibiu de trazer o brinquedinho para os plantões. Alegava que o armamento, digamos assim, começava a render gozações. O doutor foi transferido e ele voltou a portar sua baladeirinha em paz no trabalho. Votou “como se deve, pra ganhar”. Leia-se, claro, em Lula. “Sanguessuga, dossiê, tudo isso é pra tirá o camarada que faz bem, moço. Acredite nisso não.”
As opiniões sobre os escândalos envolvendo o PT e membros do governo são sempre iguais à s de Lázaro. Seria um castigo dos céus admitir mesmo em tese algo que pudesse dessacralizar Papai Lula. “Quem mi botô no mundo foi esse aqui”, abre o sorriso parco de dentes o desempregado Felix Barros, 43 anos, apontando para o pai, Sebastião. “Mas quem tá me criando é o Barba. Quem diz que ele rouba tem inveja do carinho que o povo dá a ele”, completa. Perto dali, a dona-de-casa Maria de Lourdes Ferreira, 60 anos, acompanhada da filha Ana, e o aposentado Emiliano Barros, 77 anos, nove filhos e 17 netos, também esbanjam alegria. “Acho que vou trocar o nome dele pra Pai Lula”, diz Barros enquanto amarra o cavalo Motor para votar. “Desde o começo eu queria ver esse lutador na Presidência. Me sinto lá com ele”, diz Maria de Lourdes na boca da urna. Os olhos estão marejados.
Amor imediato: Maria (com a
filha Ana) se comove ao falar
do “lutador”.“Torci por ele
desde o inÃcio”
O prefeito José Sisto Ribeiro (PL) dá a
dimensão polÃtica do encantamento. Para o
governo estadual, ele e seu vice, José Aldo (PFL), pediram votos para Jackson Lago (PDT), que venceu Roseana Sarney (PFL). “O pessoal dizia: a gente vai com o senhor no Estado, mas para presidente é Papai Lula”, conta. A onda de mitificação não poupou sequer a sua famÃlia. Numa viagem a BrasÃlia, a assessora Maria Borges foi intimada pelo filho de Ribeiro, Nielson, a levar uma foto para Lula autografar. O presidente não foi ao encontro. Aliás, Lula jamais visitou a região. “A gente espera. Ele agora terá mais quatro anos”, disse o jovem. A foto está guardada.
2006-11-06 08:51:23
·
answer #4
·
answered by FORA Mulla !!!!! 3
·
0⤊
0⤋
Os chorões não é só deo psdb, são os do pfl também.Eles vão continuar maquinando idéias contra o governo e o povo vai esmagando cada vez mais estes "senhores feudais".
Agora, o alciflor é uma tamanha de uma baratona, sopra e morde;tá nos states e acha que tá no paraíso,heim?
Ei, Busch, convoca ele para a guerra no Iraque.
2006-11-06 04:33:00
·
answer #5
·
answered by Mengãotropical 5
·
0⤊
0⤋
PORQUE - CONFIAR - NELES ?
Não devemos esperar pelos Governantes. Vamos fazer a nossa parte
Lutar por uma educação melhor é dever de todo bom cidadão.
A escola é o maior bem de uma comunidade.
Temos a obrigação de defender este bem e zelar por ela.
O professor ( a ) é um medico, que melhora a saúde de um povo com a Educação
É também um libertador, sem a educação não se liberta da miséria e da escuridão
Defender estes profissionais deveria ser uma obrigação de uma comunidade consciente.
Uma boa escola depende da comunidade exigente.
A boa educação de uma escola, e a dedicação dos professores.
PRINCIPIOS DE SABEDORIA
Sábio é aquele que sabe ouvir, mais Sábio é aquele que sabe calar.
Ouvir e calar é atos de sabedoria e acima de tudo é RESPEITAR
O silêncio é um momento em que a criatura se cala, mas o espírito fala.
Calar sobre sua própria pessoa, é humildade.
Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade.
Calar quando a gente está sofrendo, é heroísmo.
Calar diante do sofrimento alheio, é covardia.
Calar diante da injustiça, é fraqueza.
Calar quando o outro está falando, é delicadeza.
Calar quando o outro espera um palavra, é omissão.
Calar e não falar palavras inúteis, é penitência.
Calar quando não há necessidade de falar, é prudência.
Calar quando deus nos fala no coração, é silêncio.
Calar, diante do mistério que não entendemos, é sabedoria.
FOI UMA COLABORAÇÃO DE JOSINO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL RENATO DE ARRUDA PENTEADO 2004
A ESCOLA NÃO É PRISÃO É LUGAR QUE SE CONQUISTA A LIBERDADE.
SÓ SE ELIMINA A MISERIA COM A EDUCAÇÃO
DOAR-SE A ÚNICA E VERDADEIRA AÇÃO DE QUEM AMA
2006-11-05 22:20:32
·
answer #6
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
Agora chegou a hora deles verem que seus líderes,sempre agem de má fé,com perseguições,"acham que são maiores que todos",tem atitudes espontâneas e explícita;onde chegou a hora de renovarem suas idéias e metas para que nós eleitores passemos a acreditar em suas propostas e elegê-los...!!!
2006-11-05 11:19:15
·
answer #7
·
answered by Marcelo 2008 1
·
0⤊
0⤋
Eles devem preparar o Serra para candidato a Presidente nas próximas eleições!
2006-10-31 12:29:39
·
answer #8
·
answered by Lethal 4
·
1⤊
1⤋
a opção E é a mais adequada...
excelente pergunta!! hahahahhahah
2006-10-31 12:27:59
·
answer #9
·
answered by Fernando P 1
·
1⤊
1⤋
à pessoal, o homem foi reeleito, agora só existem dois caminhos a seguir:
1) Que ele reveja todos os casos de corrupção em seu governo, pedindo apuração com rigor, colaborando para que sejam colocados na cadeia, mesmo aqueles que fazem parte de seu governo que estejam envolvidos;
2) Ou, continuar fazendo “ouvidos moucos” para as situações que estão ocorrendo de seu lado, dizendo que não viu e que não sabe nada.
Só que hoje a sociedade brasileira está aguçada para tomar as mesmas medidas que por bem menos colocou Collor para fora do governo.
Dentro do item 1, ele precisa vir à público e esclarecer entre outros os seguintes casos:
â enriquecimento rápido de seu filho Lulinha, que em quatro anos se tornou milionário;
â pedir apuração do caso Celso Daniel que até hoje permanece incubado, apesar de informações precisas de terem mandado assassiná-lo por que queria parar de contribuir para o caixa 2 do PT e caso continuassem insistindo ele daria nome aos bois;
â esclarecer melhor a privatização da Amazônia, pois dar concessão por 30 anos, renovável por mais 30, significa privatizar pura e simpleste, a maioria dos brasileiros não é ediota para não entender isso;
â também, a partir de agora deixar de culpar os outros ou justificar suas atitudes de omissão, baseado no passado de outros presidentes. Agora ele terá mais quatro anos para fazer aquilo que não fez até então.
Estou muito à vontade para apresentar esses tópicos, porque sou brasileiro, amo minha pátria e, apesar de viver nos EUA há seis anos e não ter côr polÃtica, pois a mim nada do que aconteceu aà ou vai acontecer pode mudar a minha vida, más como não sou egoÃsta e tenho mãe e irmãos vivendo no Brasil, não posso ficar alheio aos acontecimentos em minha nação.
Por isso, você como podem comprovar, aqui nos EUA Lula perdeu por que existe uma consciência junto a comunidade brasileira dos êrros praticados por seu governo, encobertos, sem solução até agora. Sou homem de imprensa aqui e prometo levantar todas as pendências e manter a comunidade informada, como também quero passar as possÃveis boas informações de seu novo periodo de governo, desejando de todo coração que Lula possa acertar mais do que errar.
Caso contrário, estaremos fazendo côro junto daqueles que lutarão para pedir a cabeça dele, em continuando esse estado de corrupção instalada em Brasilia. Queira Deus que ele mais acerte do que erre e que possa governar para todos os brasileiros e não somente para os petistas. Estes sãos os meus mais sinceros votos!!!!
2006-10-31 12:18:30
·
answer #10
·
answered by alcirflorentino 7
·
2⤊
2⤋