English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho um filho de 18 anos desempregado que teve uma relação de cerca de 1 ano com uma moça que trabalhava "numa boate", agora brigaram e ele diz que só assume a criança mediante DNA. Algo pode "cair sobre minhas costas" neste intervalo de tempo? Se eu der alguma ajuda a moça estarei contribuindo para melhorar ou piorar as coisas?

2006-10-31 04:07:20 · 20 respostas · perguntado por rosaniceto 1 em Família e Relacionamentos Família

20 respostas

Oi. É uma situaçao um tanto corriqueira hoje em dia. Nós nunca imaginamos que de uma hora para outra isso vá ocorrer conosco ou com alguem da familia, mas uma vez consumado não tem jeito; o négocio é por a cabeça no lugar e pensar da forma mais racional possivel.
A peça principal, e unica inocente, desse quebra cabeça é a criança que vai nascer, ou já nasceu, não deu para identificar pelo texto.
Sugiro que para preservar seus direitos, os de seu filho e o da criança e, tambem da mae, façam tudo da forma mais formal possivel, pois isso evitará novas discussoes no futuro sobre esse mesmo assunto.
O exame de DNA, pela profissao da mae e para que nao pairem duvidas acerca da paternidade, é uma providencia bastante salutar.
Quanto aos encargos de manutençao da criança, eles sao comuns aos pais e seus parentes.
Geralmente esta é o principal ponto de discordia entre os pais, mas não perca de vista que o bem estar da criança deve sempre prevalecer.
Se seu filho esta desempregrado e nao tem condiçoes de pagar a pensao "para o filho": e não para "mãe e filho", ela, a mae, pode querer cobrar de voce, mas por outro lado ela e seus respectivos pais também tem responsabilidade.
O mais indicado é procurar um advogado ai em sua cidade para que providencie todo o processo.
Voce pode, também, procurar a promotoria para que te orientem de como proceder no caso de optar pela justiça gratuita.
Lembre-se, é uma situaçao delicada, mas procure ser o mais racional possivel, e deixe as emoçoes e sentimentos para quando estiver com o netinho (a) no colo.
Boa sorte, vovó.

2006-10-31 04:50:24 · answer #1 · answered by TGT 2 · 0 0

assumir o filho e colocar ele para trabalhar é a solução

2006-11-07 07:58:47 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Olha, perante a justiça o seu filho já é maior e responde pelos próprios atos, se o DNA der positivo como ele é o pai ele vai ter que pagar pensão alimentícia. O teste de DNA para ter validade para fins de Pensão, ou se faz particularmente, ou por ordem do juiz, isto com o processo já instaurado, pela parte interessada. Caso o juiz determine o exame de DNA, e seu filho se recusar, ele vai ser considerado pai da criança, pois ele esta se abstendo de se manifestar judicialmente, e se ele não é o pai ele faz o teste. No intervalo de tempo entre um teste e outro de DNA, não recai na na suas costas, vai cair se perante a justiça o seu filho for considerado pai da criança e ele não tiver condições de sustentar, ai quem paga a pensão alimentícia são os avós maternos ou paternos dependendo do caso.
E em ajudar a moça, eu penso que a senhora so vai ajudar o seu neto.

2006-11-06 19:01:47 · answer #3 · answered by Lucius Mar 1 · 0 0

PRA MELHORAR AS COISAS

2006-11-06 10:38:01 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Se ela era prostituta, tem que assumir os riscos.

2006-11-05 15:29:49 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Que situação! Mesmo se a criança não for seu neto, não vejo nada de mal em ajudar a moça. A criancinha é quem não tem culpa de nada. Já vai nascer num ambiente horrível, talvez sem o pai, e vai precisar de muito amor. Com certeza você tem muito amor para dar para ela.

2006-11-05 12:59:05 · answer #6 · answered by m_m_s 6 · 0 0

Se o exame de DNA der positivo e seu filho não tiver condições de pagar pensão alimentícia, os avós devem pagá-la. No caso de má conduta da mãe, podem até pedir a guarda da criança. A sua responsabilidade jurídica só começa depois do resultado positivo do exame, mas se você sentir que de alguma forma pode ajudar essa moça, siga seu coração.

2006-11-05 07:34:16 · answer #7 · answered by Elizabeth S 2 · 0 0

DNA pode ser feito ate quando o feto ainda esta na barriga por tanto faz logo agora se ele ficou com ela por 1 ano sem desconfiar q ela traia ele e essa desconfiança só apareceu pq ela ta grávida ai me poupa pq seu filho ta me saindo um tremendo safado mas o certo é alguém amparar a moça vc deve ajudar ela sim afinal pensa se fosse vc e olha só se o filho for dele e ele ñ poder sustentar pq ñ tem emprego alguém vai ter q fazer isso pq ali vai atribuir esse dever a algum membro da familia q tenha condições

2006-11-03 22:42:31 · answer #8 · answered by milegordinha 2 · 0 0

F A M Í L I A


A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.

DAR



Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

Autor: Amado Nervo



EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !

2006-11-02 23:00:12 · answer #9 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

ele como já é de maior não é obrigado a assumir nada, a moça não se previniunada cairá sobre vc.se ele assumir, ajuda a moça na lei e tudo bem.relaxa e aguarde se ela não quize por orgulho nada, faça pela criança algo em juizo,veja bem pela criança.

2006-10-31 14:33:47 · answer #10 · answered by vanyacat 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers