English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nada de excepcional tem acontecido, levamos uma vida relativamente tranquila, educamos com muito amor e carinho o nosso filho. Não o deixamos com babá, é sempre minha esposa ou eu que ficamos com ele. Na escolinha tem um bom rendimento e é até elogiado pelas professoras. É uma criança muito feliz, alegre e brincalhona, porém, não é sempre, ele acorda irritadiço, que com muito custo conseguimos acalmá-lo....o que poderia estar acontecendo?

2006-10-31 01:27:01 · 14 respostas · perguntado por paulo 2 em Família e Relacionamentos Família

14 respostas

Soninho!!!
Tem alguma coisa incomodando ele durante a noite?
Se acharem mesmo muito estranho procure um profissional (um psicologo)

2006-10-31 01:31:06 · answer #1 · answered by Bia__ 3 · 0 0

Olha, sou educadora e posso afirmar:
Nem sempre é tudo o que parece. Às vezes na escolinha dele, existe alguma criança que o perturba, e ele guarda isso em seu subconsciênte, ou pode ser algum tipo de desenho animado que ele vê na televisão. Parece besteira, mas observe e converse mais com a professora dele, procure vê como é a relação dele com os coleguinhas.

2006-10-31 09:38:28 · answer #2 · answered by Elisangela 2 · 2 0

Escuto sempre o Padre Marcelo não sei em de cidade você é e nem sua religião mas aprendi com ele que as pessoas dormem é mais fácil de conversar. Quando estiver dormindo diga o quanto você o ama que ele é muito importante pra vocês e que vocês sempre estão ali olhando e orando por ele faça isso todos os dias e quando ele acordar espere ele se acalmar e repita tudo de novo diga que vocês o amam e que Papai do Céu ta protegendo ele mostre todo o seu amor.Acredito muito na força do amor .Desculpe se mencionei o Padre Marcelo mas sou católica e acho que Deus é para todos independente de qualquer religião.Fiquem com Deus eu vou essa noite orar pelo seu filhinho. meu Yahoo é vania_santos@yahoo.com .br

2006-11-03 19:50:36 · answer #3 · answered by Vani 3 · 0 0

Oi Paulo,
Talvez o seu filho esteja assistindo a alguma coisa que o perturbe...pode ser algo na tv, algo por vezes a nós não nos chama a atenção, mas que para eles é sentido intensamente.
Verifique ainda se há alguém na escola que possa ter um temperamento um pouco mais autoritário do que vocês pais - isso aconteceu com o meu filho - uma tia ralhou com ele e nessa noite a criança ficou bastante agitada.
Também alguma mudança nos horários (deitar, sesta, acordar) pode fazer com que passe uma noite mais agitada.
Se nada disto se passar e estiver tudo ok com o ambiente e as pessoas que o rodeiam podem ser simplesmente pesadelos - estes começam por volta dos 2 a 3 anos.
Uma outra situação em que o meu filho costuma acordar assim bastante irritadiço é quando tem fome - ele sempre foi muito comilão e mesmo jantando bem e bebendo leite ao deitar, tem vezes que reclama comida às 5/ 6 da manhã e fica bastante irritado... a única forma de o acalmar nessas altura é mesmo com um biberão de leite!

2006-11-03 17:41:06 · answer #4 · answered by sliv 3 · 0 0

F A M Í L I A


A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.





D A R


Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

Autor: Amado Nervo




´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !

2006-11-02 16:41:25 · answer #5 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

verifique,se a frauda está seca se durante o dia ela fica seca durante quanto tempo,olha se o travesseiro é confortáveis,se ele não está se descobrindo à noite,se não for nada disso,seu filho tem pesadelos a noite,vocês tem que ter paciência com ele

2006-10-31 12:12:38 · answer #6 · answered by cocadinha 1 · 0 0

Acho que ele pode sofrer de terror noturno ou,talvez,hipoglicemia...

2006-10-31 11:24:25 · answer #7 · answered by Chandra 7 · 0 0

Pirimeiro, tentem conversar com ele depois de acalmá-lo.

Crianças dessa idade geralmente não falam algum problema verbalmente, mas através de suas brincadeiras. Nessa idade é comum também surgirem os pesadêlos ou sonhos com coisas que a cr/ viu ou ouviu e se sentiu ansiosa. O sonho tenta resolver essa ansiedade. É uma espécie de amadurecimento cerebral. Portanto, primeiro tentem acalmá-lo. Depois, sugira que vcs brinquem um pouquinho, uma brincadeira que ele sugerir. E preste atençao em como ele brinca.
De preferência tente brincar antes da criança dormir e deixe ela brincar como quiser, respeitando os limites. Ficam atentos e só interfiram na brincadeira se a cr/ sugerir.
Pensem também:
1. Ele dorme em seu próprio quarto, digo, sozinho? Já é hora de isso acontecer!
2.Será que ele não está exigindo atenção demais? Porquê? É primeiro e único filho? Tem irmãozinho a caminho?
3.Como ele fica nervoso? Grita alto demais, tem reaçoes parecidas com convulssões? É hora de procurar o pediátra e talvéz um neurologista. Psicólogo, só depois dessas consultas.

Pesquisem, observem seu filho, sem que ele perceba, no dia-a -dia. Colha informações que são os pedaços desse "quebra-cabeça"
4. Não deixe que seus problemas interfiram muito na vida infantil.Digam: mamãe e papai estão com resolvendo um problema de adulto. Você é criança, não se preocupe

E existem infinitas abordagens, mas essas são essenciais.

Espero que tudo dê certo!!!
Isa. Mãe, professora, pedagoga e psicóloga.

2006-10-31 09:54:35 · answer #8 · answered by Coraisa 2 · 0 0

Não caia em conto nenhum , ele não tem nada, é só agitação normal de criança, converse com ele e diga boa noite , de um leite quente e bom sono ....

2006-10-31 09:37:21 · answer #9 · answered by Rubens 6 · 0 0

Pouco tempo de sono.
Alimentação inadequada.

2006-10-31 09:35:25 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

SONO

2006-10-31 09:31:36 · answer #11 · answered by Husky Siberiano 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers