Lembre-se que Jesus foi crucificado entre dois ladrões, perdoando seus algozes e justificando perante o pai, o crime que se consumava naquela hora, dizendo que: " eles não sabem o que fazem." Então, mediante tal relato da bíblia, se Jesus morreu perdoando, Ele que que tinha toda a pureza e luz nunca visto neste mundo, quem somos nós para não amarmos os nossos inimigos e bendizer àqueles que nos ofendem?
Paremos de frente a um espelho e perguntemo-nos, falando em voz alta: Quem sou eu, quem fui ontem e quem serei amanhã? olhando no fundo de seus olhos, e depois de algumas vezes se indagando, provavelmente a resposta virá. Então entenderemos o valor que tem o perdão e amor pelo próximo.
2006-10-30 23:21:02
·
answer #1
·
answered by iran l 1
·
0⤊
0⤋
Esta frase faz parte de um grande ensinamento dado pelo Senhor Jesus Cristo e que para as pessoas de hoje é um grande absurdo. Mas o que Jesus quis dizer sobre isso? Ele traz à memória da multidão que o seguia, no conhecido SERMÃO DA MONTANHA em que ele ensina: "ouviste o que foi dito pelos antigos: Amarás ao teu próximo e aborrecerás o teu inimigo. Mas eu vos digo: Amais os vossos inimigos e assim sereis filhos de vosso Pai que estás nos céus".
Por este motivo é que vivemos num mundo tão caótico, pois as pessoas sempre dizem que são filhos de Deus, mas onde estão as obras desses "filhos de Deus" se vivemos num mundo em que as pessoas se odeiam? Por isso Jesus ensina que esta é uma característica ímpar de quem o segue: "amar ao seu próximo como a ti mesmo e até os seus "INIMIGOS".
2006-10-31 07:00:15
·
answer #2
·
answered by Léxico 1
·
0⤊
0⤋
É mais ou menos como oferecer a outra face. Pague com bondade e tolerância aquelas atitudes praticadas por pessoas que não gostam muito de você. Mude o fim desta história, uma vez que o começo não poderá ser mudado por já ter acontecido e veja como isso muda sua vida para melhor.
2006-10-31 06:41:06
·
answer #3
·
answered by NanaMT 3
·
0⤊
0⤋
Essa frase quer dizer que não devamos levar em frente uma vingança, se uma pessoa nos fez mal, e sim o perdão.
2006-10-31 06:38:54
·
answer #4
·
answered by joseilton d 1
·
0⤊
0⤋
Digo que no universo há uma lei.... a da causa e efeito e significa q tudo akilo que fazemos ao proximo volta com outro valor e noutra moeda.....resumindo, se vc faz o mal, ele volta, e as vezes nao pra vc, mas pra alguem q vc ame, em forma de doneça, despreso por vc, abandono, morte, etc.......mas se vc faz o bem, ele volta tbm, podendo ser ou nao a vc, em forma de harmonia, saude, amor, paz, felicidade, etc..........TODOS SOMOS UM.
outra coisa: nao é porque vc ama seu inimigo que vc tenha viver ao seu lado, ou entao levar na cara tds os dias, ser traido, ser submisso, etc........vc simplesmente se afasta dele, mas continua desejando-lhe o bem, a luz, a salvação, o bem, etc......
isso é amor incondicional....
agora vc disse "ame ao proximo como a ti mesmo"......
o problema é: e se a pessoa não se ama, mas se odeia?? como ela amará ao proximo??....o negócio é ela amar independentemente da condição............agora isso é facil saber, realizar é outra coisa..........valeu
2006-10-31 06:38:52
·
answer #5
·
answered by Barba de Molho 3
·
0⤊
0⤋
Eu amo FHC ! Argh !
2006-10-31 06:38:05
·
answer #6
·
answered by Luís Fernando 5
·
0⤊
0⤋
É muito fácil amar aqueles que nos dão beijinhos, todo mundo faz isso, não é? O que tem de especial nisso? Não é nunhuma façanha. Amar até os inimigos, aí sim, é algo que merece algum elogio. E amar não quer dizer relevar tudo que a pessoa faz pra te machucar, é pura e simplesmente não odiar, não quere mal, aliás é muito mais proveitoso, já pensou se a pessoa que te fez mal de repente ganha na Megasena e vai morar nas Ilhas Gregas?
2006-10-31 06:36:58
·
answer #7
·
answered by FALNA 4EVER 5
·
0⤊
0⤋
Sábia frase!
2006-10-31 06:36:42
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É o mandamento cristão mais simples e ao mesmo tempo mais difícil
Estou observando as suas perguntas; indiretamente ou diretamente você está alimentando um preconceito imbecil que nada acrescenta às pessoas; está continuando um erro coronelista cometido por Lula em sua campanha. Esta distinção de pessoas é farisaica e hipócrita.
Por isso veja o quanto de Jesus há em você, verá que toda essa polêmica não é necessária
2006-10-31 06:35:17
·
answer #9
·
answered by Mideosam 4
·
0⤊
0⤋
Amar quem a gente gosta é muito fácil, mas amar os inimigos é quase impossível. Uma pessoa que consegue amar seus inimigos participa da maior prova de amor que pode existir, pois entende que cada um tem seu temperamento e que todos merecem respeito. Mais forte do que amar os inimigos somente não ter inimigos, mas isso não depende só da gente, né?
2006-10-31 06:35:10
·
answer #10
·
answered by Pedroka 6
·
0⤊
0⤋