English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não sei como orientar meu amigo nessa hora, ele soube que a esposa está tendo um caso, se apaixonou por outro e contou para ele. Abalou geral.

O que devo lhe dizer como amigo?


Larga para lá , lavou tá novo?
Mete a porrada nela e some?
Vai embora deixa essa mulher na indiferença?
Perdoa e fique com ela se a ama?
Mata os dois?
Perdoa os dois?
O que mais???

O que você orientaria?

Profissional

2006-10-30 20:25:04 · 7 respostas · perguntado por PROFISSIONAL 2 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

7 respostas

Penso que se ela já disse que está apaixonada por outro é pq ela não quer reconstituir o casamento. Não dá para dialogar e resgatar essa relação. Mas, se ela traiu é pq seu amigo não devia ser um marido tão bom.

O conselho que eu daria para ele é se separar, embora seja um casamento de anos, pois não existe mais amor e respito ( o básico para manter um relacionamento). Essa separação deve ser feita de forma amigável, sem violência, pois isso só levará a mais problemas e rancores. Se acabou não há nada a fazer. Não é um casamento que dá pra ser reconstituído.
Não vale à pena ter um casamento péssimo e uma péssima convivência por causa dos filhos, pois eles irão perceber e acabará sendo pior do que se separarem. Mas, é claro que os pais terão que continuar dando atenção aos filhos.
É isso que eu diria para seu amigo. E aconselharia a primeiramente esfriar a cabeça.

2006-10-31 00:32:58 · answer #1 · answered by Carolina 2 · 0 0

A melhor coisa neste sentido é o casal ,abrir o casamento..se tornando um casal SWINGER, ou seja, ambos são casados mas com a liberdade de saírem com quem quiser,separados ou não. Conheço amigos que fazem 30 ou mais anos de casados,e vivem muito bem,mas ambos dá uma escapadas de vez em quando,as vezes juntos e ou em separados..Isso salva o casamento ,pode ter certeza.

2006-10-31 04:43:52 · answer #2 · answered by luiz L 4 · 1 0

se for sabido e convencido rss tdo bem , deixa quieto rss mas senao bota ela pra fora de casa debaixo de muita porrada e crie so seus filhos ,logo aparecera coisa muito melhor .

2006-10-31 04:30:18 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Ele tem que analisar como vai digerir tal informação, e agir de acordo com o que é capaz.
Se consegue perdoar e esquecer, o que é muito difícil, continua.
Se não consegue,partir para outra coisa, e nunca esquecer que filhos são para sempre

2006-10-31 04:29:38 · answer #4 · answered by MariaCrissssss 7 · 1 0

primeiro ele faz um exame de consciencia..ja traiu tambem.?.porque se ja...da pra ele entender as razoes que pode levar alguem a fazer isso.Mesmo que nao concorde, da pra tentar entender.Se nao é mais complicado, pq na verdade ,mesmo qdo ele ja a traiu nao aceita ser traido e quando nao é loucura.... mas é preciso ter muita calma nessa hora...porque o homem nao esta preparado pra isso e muitos piram mesmo...tem que deixar primeiro a raiva passar mais, nao ficar perguntando e procurando ouvir o que vai magoar, pesar o que sente e se ama e acha que essa pessoa é uma boa pessoa apesar disto e tem chance ainda ....perdoa e tenta esquecer, senao virará um fantasma eterno na vida dos dois

2006-10-31 23:15:39 · answer #5 · answered by Bela 3 · 0 0

Se sair do casamento perderá a sua sabedoria de corno.

2006-10-31 17:18:38 · answer #6 · answered by tabatere 3 · 0 0

Não adianta complicar mais ainda. Nessa relação, não há mais o que fazer e nem o que recuperar. É caso perdido mesmo. Acabou!!! Se ela se apaixonou por outra pessoa, é pq com certeza faltou alguma coisa, ou muita coisa em casa. Mulher casada quando se envolve com outro homem, geralmente é por sentimentos e nunca por sacanagem, ao contrário do homem. O que a principio pode parecer cara-de-pau da parte dela em ela mesma contar prá ele, eu chamo de sinceridade, ombridade, honestidade e coragem também. Mas ela não teve medo, não se omitiu, não se acovardou, teve alto-estima, e dignidade. Ela tem a minha admiração. Ninguém manda em sentimentos. É muito fácil prá quem tá de fora "atirar pedra", julgar, dar maus conselhos, mandar fazer isso ou aquilo, mas entre um casal, dentro de 4 paredes, só quem sabe a realidade são eles. Violência só gera violência, não traz benefício nenhum, não resolve nada. Que dá raiva, dá! Mas passa! É só momento!! Não se deve tomar decisões de cabeça quente, por impulso, precipitadamente. Só se faz besteira agindo assim e as consequências podem ter prejuízos enormes e pro resto da vida. Se tem filhos, mais uma razão prá separarem em paz. Continuar juntos depois disso, não é dar bom exemplo pra eles. Um dia eles crescerão e terão suas próprias vidas e deixarão os pais. E com certeza se arrependerão de terem atrasados suas vidas. Não terão vivido nada. Além do que, os filhos podem se sentir culpados de terem forçados os pais a permenecerem juntos sem amor, sem respeito, sem nada, só por causa deles. Vai ser triste isso. Pense, analise tudo isso friamente, vc que tá de fora, aconselhe seu amigo a não desperdiçar, a não atrasar a vida dele com o que não tem mais conserto. Isso é como um vaso quando quebra... pode-se colar todos os cacos, mas nunca mais será o mesmo. Verá sempre as rachaduras nele. Não há mais como conviver com essa "mancha" como essa e sempre haverá a desconfiança de que tudo continua acontecendo. Pensem nisso!!! Confiança é fundamental.. quando se perde, prá recuperar, com amor é muito difícil e sem amor é impossível. kevinkostner.jp@hotmail.com

2006-10-31 06:46:04 · answer #7 · answered by Kevin 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers