Estou lembrando da minha pátria. Minha pátria começava na rua onde andava descalço e jogava bola quando criança. As boas professoras do colégio, as brincadeiras do recreio.
A minha maravilhosa família que sempre foi muito unida e sempre me ensinou, pelo exemplo, valores de honradez e descência. Constituí uma família honrada e isso me dá muito orgulho.
Conservo muitas amizades do tempo em que era garoto.
Lembro que meu país começava no meu bairro, depois era a cidade, o estado e por fim a brasilidade era tão intensa que jamais imaginei poder cogitar em nascer em outro país.
Nunca, nem pensar!
Morei em outros estados e encontrei pessoas maravilhosas por onde estive.
Fora do país sempre tinha vontade de regressar a minha casa, de dormir na minha cama e descançar a cabeça em meu travesseiro. Nunca encontrei local mais acolhedor, mais aconchegante, mais livre que o meu lar.
Adoro meu país e morrerei por ele se preciso for, pois sou do tempo onde patriotismo e identidade são palavras sinônimas.
Compreendo que em se tratando de política haveremos de avançar bastante, mas também sou forçado a admitir que nem todas as pessoas adquirem conhecimento através da leitura diária onde haja densidade e profundidade nos ensinamentos pela escolha de livros sérios.
Conheço algumas pessoas com formação universitária, completamente analfabetas em conhecimento geral. Algumas são analfabetas funcionais, o que é muito grave.
Há muito o que se fazer, mas nada que não consiga ser corrigido ao longo dos próximos 20 anos.
Sem educação não há salvação!
Ter orgulho da pátria, é uma questão de ótica pessoal. Muitos só enxergarão desgraças, qualquer que seja o governo pois a desgraça maior reside em si mesmo, na forma pessimista, tosca e curta de observar as coisas. Um coração empedernido jamais ficará arrepiado com as notas musicais do hino nacional. Jamais irá as lágrimas pois é falto de emoção e sentimento.
Tivemos o pior governo de que tenho noticia nestes ultimos quatro anos e o público votou e aprovou euforicamente a manutenção de todo esse despautério por mais quatro anos. Quantos países tiveram o solo empapado de sangue para o público finalmente tornar-se povo? Muitos.
Aprende-se na dor!
Teremos quatro anos de grande aprendizagem até 2010 e se não tolherem a imprensa, muito será esclarecido até lá!
Eu sou velho, mas a nação é muito jovem e é próprio da juventude a falta de experiência!
Vejo o Brasil como uma nação que crescerá muitíssimo e com uma grande vocação para a manutenção da paz mundial.
Como não ter orgulho de ser brasileiro?
2006-10-30 09:11:31
·
answer #1
·
answered by Safenado e a magia da astrologia 7
·
0⤊
0⤋
SIM! TENHO. O BRASIL É UM PAÍS ABENÇOADO!
2006-10-30 07:23:01
·
answer #2
·
answered by Lia 4
·
1⤊
0⤋
pelo pais geograficamente e pelo aspecto fisico do pais com serteza se eu pudesse nascer de novo gostaria de nascer no brasil ,mas o que me envergonha é esse sistema que regi o nosso pais onde homen tem dominado homem para seu proprio prejuizo.
2006-10-30 07:21:09
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
uma das primeiras coisas que agradeço a Deus é por ser brasileira!!!
amo meu país, amo minha cidade,
e vou fazer o que eu puder pra nunca sair deste Brasil que eu amo...
2006-10-30 07:19:29
·
answer #4
·
answered by naiara 2
·
1⤊
0⤋
TINHA , AGORA NÃO TENHO MAIS ! SE O BRASIL ESTÁ PERDENDO PONTOS PARA A BOLÍVIA , VAI EMPATAR COM QUEM ? ISSO É O FIM DA PICADA !
2006-10-30 07:19:08
·
answer #5
·
answered by SEM NOME ! 7
·
1⤊
0⤋
Escolheria com certeza meu pais amado "Brasil"
2006-10-30 07:18:32
·
answer #6
·
answered by %$#@NOTURNO@#$% 3
·
1⤊
0⤋
às vezes sim e às vezes não...ontem por exemplo...tive vergonha de ser brasileira, quando o Lula foi reeleito...
2006-10-30 07:18:26
·
answer #7
·
answered by Natyka 2
·
1⤊
0⤋
eu amo ser brasileira!!!!!!!!!!! mas no momento estou com vergonha!!!!!!! pois elegeram um corrupto pra presidente!!!!!!!
2006-10-30 07:17:51
·
answer #8
·
answered by katrina f 3
·
2⤊
1⤋
Tenho orgulho de ser brasileiro sim, pelo povo que aqui se estabeleceu, um povo ordeiro, tranqüilo, amistoso e trabalhador em sua maioria. Mas fora isto não, pois temos uma das piores distribuições de renda do mundo, um dos maiores índices de prostituição infantil, uma educação de péssima qualidade, um sistema de Saúde falido, lastimável....etc...por isto é que não tenho orgulho de dizer que sou brasileiro...
2006-11-02 04:20:30
·
answer #9
·
answered by dinho 4
·
0⤊
0⤋
Sim, tenho, mas como já disseram aqui isso não significa fechar os olhos para os problemas, mas fazer o possível para diminuí-los.
E se analisarmos bem, os outros países também têm seus problemas. Os EUA também não foram muito felizes em suas eleições presidenciais, fora a paranóia nos aeroportos, a zorra no Iraque...
E outros países têm outra cultura, outro clima, outros hábitos... sei não, trocar de país pode acaber sendo trocar de problema...
2006-10-30 10:22:01
·
answer #10
·
answered by Luke 6
·
0⤊
0⤋
TENHO. E sempre terei. Ser brasileiro não é compactuar com o errado, com os desacertos, com acontecimentos que denigrem. Ser brasileiro é colocar-se à disposição, ante as adversidades, para conseguir soluções e não deixando-se levar por comparações com qualquer outro povo e sua cultura. Todos somos desenvolvidos e é preciso avisar isso às mentes das pessoas que ainda não acordaram.
2006-10-30 07:24:58
·
answer #11
·
answered by Rebasq 4
·
0⤊
0⤋