English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que vc faz qndo estar triste e qr se livrar dessa tristeza?
como lida com isso?qndo vc esta triste vc desconta nos outros?
isso atrapalha seu desenvolvimento com amigos e familia?
Valendo 10 pontos...

2006-10-30 06:23:48 · 19 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

19 respostas

As vezes eu FICO triste....não SOU,

Estar é temporário, dizer que se É algo... não abre possíbilidades de mudanças

2006-10-30 06:27:06 · answer #1 · answered by Anonymous · 8 0

Não. Eu fico trista de vez em quando com uma ou outra coisa. Recentemente eu estive triste...
Mas não ficou o tempo todo na tristeza não. Tudo passa, e eu rapidinho começo a me sentir melhor. Nenhum dia é igual ao outro mesmo.

2006-11-03 04:57:03 · answer #2 · answered by Lavs Deo! 7 · 0 0

primeiro procuro me isolar e chorar. depois de desabafar, procuro achar uma solução, para o motivo de minha tristeza, e quando não consigo isto sozinho, procuro a ajuda de amigos.

um abraço e boa sorte.

2006-11-02 11:58:22 · answer #3 · answered by ete 5 · 0 0

D A R


Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

Autor: Amado Nervo




EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !

2006-11-02 11:24:59 · answer #4 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

Na minha vida não há espaço para a tristeza. Quando ela bate na minha porta mando-a imediatamente embora. Relembro dos bons momentos , dos obstáculos já superados, das pessoas que têm verdadeiros motivos para chorar e que assim mesmo insistem em sorrir... e sorriu! A vida é muito curta para perder tempo se entristecendo!

2006-10-30 07:28:45 · answer #5 · answered by Anny 3 · 0 0

As vezes eu me sinto triste, e hj é um desses dias!!
Mas sei q isso vai passar.Procuro ficar perto dos amigos, ocupar minha mente com alguma coisa, pq assim eu esqueço um pouco.
Não desconto em ninguém.As pessoas não tem culpa se eu estou triste.

Bjus e uma ótima semana.

Tchuc@

2006-10-30 06:52:50 · answer #6 · answered by *_*Tchuc@ *_* 5 · 0 0

sou muito alegre. tenho tudo q uma mulher poderia querer: beleza, dinheiro , homens atrás , trabalho no q gosto , tenho uma família maravilhosa.....mas o sofrimento faz parte do ser humano e volta e meia fico triste sem saber o porquê!!! Nessas horas é importante frisar q não há necessidade da tristeza e q ela não me ajudará em nada. Existe algo chamado "higiene mental" é uma técnica p eliminar a tristeza ou pelo menos diminuir com pensamentos positivos e etc..se quiser pesquise e confirme! bjs e boa sorte na eliminação das suas tristezas

2006-10-30 06:38:30 · answer #7 · answered by Sérgio 2 · 0 0

para se falar em tristeza temos que falar em depressão..........

Tristeza ou depressão?

Você já se sentiu muito triste alguma vez? Triste a ponto de não querer falar com as pessoas, de querer ficar sem fazer nada? Certamente, todos nós já nos sentimos tristes desta forma em algum momento de nossas vidas.

Muitas vezes nos sentimos tristes por causa de eventos adversos em nossas vidas: perda de um emprego, separação, morte de uma pessoa próxima, mudanças, etc.



Entretanto, mesmo tristes, conseguimos continuar executando nossas tarefas até que um dia superamos a tristeza.


Esta é, de certa forma, a experiência emocional que um paciente deprimido tem; entretanto, existem diferenças entre a depressão e a tristeza e alguns aspectos importantes devem ser conhecidos.





A depressão e...

...o humor: os sintomas da depressão distinguem-se do pesar e da tristeza, basicamente pelo transtorno do humor. Assim, uma pessoa que esteja triste deverá ser capaz de manter algum bom humor ou alguma esperança. Esta é a primeira e importante diferença:na depressão, a experiência emocional é muito mais intensa e duradoura. A pessoa deprimida sente-se sem esperança, sem vitalidade, sem possibilidade de livrar-se destes sentimentos e não consegue manter saudável nenhum aspecto de sua vida.

...o pensamento: uma pessoa deprimida sente-se triste e, ainda apresenta pensamentos ligados à desesperança, incapacidade e auto-estima diminuída, podendo chegar até a idéias suicidas. Esta é outra característica típica: alterações do conteúdo de nossos pensamentos. Na tristeza, estas idéias podem ser vencidas com alguma facilidade, já que conservamos bom humor e esperança. A pessoa deprimida não consegue ver o lado bom das coisas e isto interfere de forma decisiva em seus afetos, comportamentos e planejamento de vida.

...comportamento: estas alterações, na forma de sentir e perceber o dia-a-dia (suas relações, vitalidade, etc) fazem com que a pessoa deprimida apresente dificuldade para organizar-se, tornando esta tarefa um trabalho penoso, difícil e, muitas vezes, sem êxito. A depressão pode alterar hábitos: a pessoa pode ficar mais lenta do que de costume, tanto para agir como para falar, retrair-se socialmente e ter uma maior dependência dos outros. A pessoa deprimida pode também apresenta momentos de maior irritabilidade, tornando-se mais agitada e apresentando dificuldades em manter a estabilidade das reações emocionais, passando facilmente do choro ao riso.

...o corpo: outra característica importante que diferencia a depressão da tristeza são os sintomas somáticos (ou físicos). Assim, apesar da tristeza muitas vezes vir acompanhada de sintomas típicos da depressão (insônia, falta de apetite, etc.), estes habitualmente podem ser vencidos e a pessoa pode voltar rapidamente a executar suas atribuições. Na pessoa deprimida, estes sintomas vêm acompanhados de desânimo, falta de vitalidade, falta de vontade, que acabam causando prejuízos no dia-a-dia, no trabalho, no contato familiar e social. O deprimido adoece mais e, quando doente, pode ter uma piora na evolução de sua doença da base, podendo dificultar sua recuperação. Entretanto, mesmo sem a presença dos sintomas típicos, a depressão pode ocorrer, manifestando-se por meio de irritabilidade, falta de interesse nas pessoas próximas, ansiedade e diminuição da capacidade de sentir prazer.

As várias faces da depressão

Existem várias formas de manifestação da depressão. Habitualmente, elas se diferenciam na gravidade (leve, moderada e grave) e na forma de apresentação de seus sintomas.

Formas mais graves (depressão maior): são mais facilmente identificadas, sendo que as alterações do humor e do pensamento são os componentes mais importantes.

Formas mais leves e reativas: são reações ou adaptações a uma situação de estresse ou doença. Estas formas são mais difíceis de serem percebidas e, muitas vezes, são confundidas com reações consideradas "aceitáveis" dentro de uma experiência de adoecimento ou pesar.

A depressão é tratável!

O tratamento costuma associar a utilização de medicamento e a psicoterapia. Os medicamentos antidepressivos são responsáveis pela minimização dos sintomas e o controle da angústia. A psicoterapia é um processo conduzido por profissional especializado e é caracterizada por atendimentos regulares que auxiliam na elaboração da desesperança, da falta de motivação, da auto-estima diminuída e da tristeza. Atribui-se este processo uma diminuição do sofrimento psicológico, do sentimento de adoecimento e a melhora na qualidade de vida.

Se você se sentir triste a maior parte do tempo (por mais de dois meses) não tiver motivação para levar adiante seus projetos e isso estiver atrapalhando suas relações pessoais, procure ajuda: você pode estar sofrendo de depressão.

te ajudei.

2006-10-30 06:38:10 · answer #8 · answered by M.M 7 · 0 0

Não sou ! mas as vezes estou, porem não deixo este sentimento me dominar . Saio com meu marido e converso com pessoas. Em ultimo caso vou p cama e durmo,acordo melhor...

2006-10-30 06:36:33 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Quem deve estar triste é sua professora de português! voÇê... triste...

2006-10-30 06:33:58 · answer #10 · answered by Ψ Anonymous man Ψ 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers