English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O menino e a menina tem 11 e 13 anos. Adoram estudar e são muito inteligentes. Mas na minha visão são precoces demais em uns assuntos: noite, namoro, sexo...

O menino e a menina deixa minha mãe "descabelada" nesse assunto. Já querem ir a balada, já falam sobre sexo, já namoram, e já se acham "adultos".

Minha mãe fica com uma dúvida:
Os deixo sair sozinhos? Deixo ir a balada? Como assim, já fazer sexo?

Queria saber se isso é normal e como os educar.

Grato a todos!

Obs: na pergunta anterior me criticaram alegando, não foi você que os gerou, portanto agora, deixo bem claro. Essa pergunta é de interesse de minha mãe, todavia ela não sabe usar o PC. Então pediu que eu perguntasse aqui.

2006-10-30 06:16:09 · 7 respostas · perguntado por rafa_meneghini 1 em Família e Relacionamentos Família

7 respostas

A aproximação pela demonstração de real interesse por uma pessoa, cativa. Aproxime-se e diga o quanto ama e se interessa por eles e coloque os seus sentimentos de preocupação de forma verdadeira, respeitosa e carinhosa, dando também a eles a oportunidade de expressarem os seus próprios sentimentos, ouvindo-os com atenção e orientando sobre o cuidado que devem ter com a própria vida, obedecendo certos cuidados importantes para se manterem bem. Estabeleça uma relação de compromissos mútuos, como : sinseridade, palavra, informação sobre o local, os amigos onde irão etc... Só a confiança recíproca faz com que nós consigamos bons resultados com os jovens, conduzindo-os de maneira harmonioza para um futuro promissor.

2006-10-30 07:06:09 · answer #1 · answered by anjos 3 · 0 0

Exercitando a consciência



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !




DAR
Autor: Amado Nervo



Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

2006-10-30 16:39:31 · answer #2 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

em sine a sua mae ta a mecher no pc ,e aleas vc tem que com ver sar com as crianças.bjs tch

2006-10-30 06:41:06 · answer #3 · answered by kitdevil 1 · 0 0

Acho que são naturais essas curiosidades. Aconselho que sua mãe seja muito franca expondo a verdade dos fatos. Por exemplo: Sexo o que é?
É bom?
Quais as consequências?
As questões acima devem ser respondidas com sinceridade pois o q eles não aprenderem com pessoas de confiança eles aprederam errado na rua.

Quanto a deixar ir para balada ou não, na minha opinião é melhor não deixar, são muito novinhos e cheios de hormonios que atrapalham a visão do certo e errado, sua mãe deve impor regras.
Quando somos adolescentes estamos no auge do desejo, se estamos numa balada e tiver que rolar algo normalmente os jovens nem pensam só fazem, portanto espere eles fiquem um pouco mais maduros para ir para balada, mesmo pq se alguma coisa acontecer que responderá por isso serão a mãe e o pai, deixe isso claro para eles também.
O ideal é ter muita paciência e sinceridade e chamar esses jovens para conversar à respeito de assuntos que muitos de nós sabemos que é duvida entre os adolescentes. A informação é o caminho.

2006-10-30 06:32:31 · answer #4 · answered by Anyta 3 · 0 0

Sua mãe deve procurar a orientação de uma psicologa, pois estes assuntos são muito complicados, pois exige paciencia e bom senso de ambas as partes.

2006-10-30 06:31:00 · answer #5 · answered by makina 2 · 0 0

Em primeiro lugar com muita paciência ( já que amor ela tem de sobra pelo que você narrou ); ela deve estabelecer regras claras com limites bem combinados entre os 3; o tratamento para quem tem 13 anos é um pouco diferente do que para o de 11 anos ,e, a explicação é simples : quem é mais velho tem prioridade porque na vida é assim.
Ela deve conversar sobre tudo com a menina , colocar horários e dias em que ela poderá sair e hora para voltar e com quem vai estar. Tem que ser..... não tem outro jeito. Com o menino , da mesma forma , com uma leve tendência a ser menor o tempo dele de ficar fora e das saídas na semana.
Muita conversa e paciência mesmo e os motivos de insegurança e outros devem ser bem colocados : quanto mais se fica na chuva mais se molha ( então quanto mais se vai a bailes e ruas mais se está sujeito aos problemas que ocorrem.
Mas ... não os impeça de sair e observe bem o comportamento deles antes , depois e sempre .

2006-10-30 06:27:30 · answer #6 · answered by Maria L 2 · 0 0

chame a Super nany

2006-10-30 06:24:49 · answer #7 · answered by mago 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers