English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 respostas

É difícil falar sobre o assunto pois qualquer opinião pode ser mal interpretada e considerada como discriminação. Portanto, quero deixar bem claro que minha resposta não se trata de preconceito. Entendo que todos têm o direito de fazer de suas vidas o que bem entenderem.

Entretanto, por mais que esse casal homo possa vir a dar à essa criança um amor que muitos casais heteros não conseguem dar aos seus filhos naturais, entendo, como diz a psicologia, que a figura materna é fundamental para a formação de uma criança.

Creio que, apesar de tudo o que tem acontecido nesse mundo, uma família naturalmente constituída (Pai e Mãe) ainda seja o melhor referencial para o desenvolvimento de uma criança. Com dois homens, muito do desenvolvimento da criança (não no cognitivo mas sim psicológico) será desvirtuado.

2006-10-30 06:31:44 · answer #1 · answered by Laudo Leon d 3 · 1 0

A constituição federal assegura a você vários direitos não é mesmo? No entanto você se sente prejudicado em uns tantos e aposto que vc se irrita com isto.
Imagina uma criança sem possibilidades de exercer plenamente seus direitos e principalmente sendo eternamente limitada nas possibilidades de se desenvolver em condições minimamente aceitáveis. Melhor do que ficar nas ruas, passar fome, não ter oportunidade para estudar, e futuramente não arrumar emprego bom e não ter condições de ser pessoa no mundo com todas as prerrogativas iguais as que vc tem, é melhor sim ser adotada por alguém que possa possibilitá-las um futuro certo independentemente da opção sexual dos pais adotivos.

2006-10-30 06:18:40 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Acredito que em alguns casos a criança terá uma educação muito melhor do que teria ao lado de um casal heterosexual sem a mínima vocação para criar filhos. Hoje em dia vemos tantos casos de mães que matam filhos, pais que abusam de seus filhos... Que mal tem um casal gay adotar e criar uma criança?!(desde que com respeito e responsabilidade)

2006-10-30 06:18:16 · answer #3 · answered by josi.coelho 2 · 2 0

tenho um amigo homosexual q adotou o proprio sobrinho.o garoto, hoje rapaz, é uma pessoa absolutamente equilibrada e feliz, que inclusive esta estudando no exterior sendo custeado pelo tio homosexual que lhe deu amor e educação muito melhores q a maioria das pessoas. portanto acho perfeitamente normal este tipo de asdoção.

2006-10-30 06:14:48 · answer #4 · answered by na lata 3 · 2 0

não vejo diferença alguma, claro que ela irá sofrer preconceito por causa disso, mas quem é que nos dias de hoje não é discriminado por algum motivo? Por ser preto, por ser branco, ser gordo, ser magro, ser pobre, ser rico... a sociedade sempre arraja um jeito de te deixar às margens em algum momento da sua vida.

2006-11-01 06:15:21 · answer #5 · answered by cabaça 2 · 1 0

Acho que futura mente está criança poderá pagar um preço caro por isso, afinal ela precisa ser adotada por não ter pai e mãe, nestas condições... sem poder opinar vai continuar órfão de mãe!!

2006-10-31 14:12:16 · answer #6 · answered by ♡Nany♡ 5 · 1 0

Prezado amigo...
Nada tenho contra homossexuais. Acredito na liberdade de escolhas, desde que está não prejudique outros. Acredito que se os homossexuais possuem vontade de casar e morar juntos, deverão fazer isto sim.
Entretanto ao adotar uma criança, estão sindo prejudicando-a. Isto porque a criança deverá crescer com uma figura masculina (homem) e uma feminina (mulher). Coloquei entre parenteses para dar o sentido denotatido da palavra, e não conotativo - mulher que faz papel de homem, ou, homem que faz papel de mulher dentro do relacionamento.
A criança necessita destas figuras distintas para o crescimento psicologico e cognitivo.
Ainda sim, imagina esta criança na escola, quando for festa de dias dos pais ou mães. O quando esta criança tiver de levar seus pais a escola. Como ela se sentira frente aos comentarios de seus amiguinhos.
Esclareço que tudo isto é diferente de pai ou mae viuvo... o que seria outro assunto...
Infelizmente trata-se de uma consequencia que os homossexuais terão de carregar, pois, prejudicar uma criança psicologicamente, vai além de qualquer expressão de escolha e liberdade...

2006-10-31 00:42:21 · answer #7 · answered by JUNG 2 · 1 0

Uma aberração! Sem mais comentários!

2006-10-30 11:48:07 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

ACHO CORRETO, E APOIO SIM.
POIS NAO TEM NADA HAVER ESSAS PESSOAS QUE DIZEM QUE IRA INFLUENCIAR NA CRIAÇAO DA CRIANÇAO.
PRESTEM ATENÇAO HOMOSSEXUALISMO, NAO É UMA OPÇAO E SIM ACREDITO EU QUE NASCE COM CADA UM.

2006-10-30 09:00:23 · answer #9 · answered by Ewerson M 2 · 1 0

sem comentarios ja imaginou na escola????

2006-10-30 07:48:00 · answer #10 · answered by QuElPiS 3 · 1 0

Dicionário:
casal | s. m.
casal
par composto de macho e fêmea; marido e mulher.

*Portanto não existe o termo casal de homens homossexuais.

Se me pergunta como vejo uma dupla de homens homossexuais adotando uma criança abandonada?
Pois que adotem, a caridade é feita por quem pode e não para quem apenas quer fazer, se podem, pois que façam, só não sei se o Juiz de Menores vai concordar com isso.

2006-10-30 07:38:56 · answer #11 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers