Arthur o rei é a personagem principal desta lenda, ele foi coroado aos 15 anos, após a cerimônia do Gamo rei, onde ganhou a Excalibur (sua espada mágica), existem duas versões para esta história. Que serão contadas mais adiante.Ele teve uma irmã (Morgana) e um irmão de criação (Caí), sua mãe (Igraine) era filha da Senhora de Avalon e irmã de Viviane (Sacerdotisa atual de Avalon na saga). O Mago Merlim é pai da mãe de Arthur, seu avô de direito.
Arthur não teve filhos de seu conhecimento, mas ele foi pai em conjunto com Morgana no ritual do Gamo Rei. Morgana nunca contou ao seu irmão sobre o acontecido, visto que nesse ritual os corpos eram doados aos deuses para a unificação do ritual que será explicado na história do "Gamo Rei".Arthur criou a Távola Redonda onde todos os seus cavaleiros se sentavam à uma mesa redonda de acordo que não houvesse ponta nem cabeceiras nesta mesa, reafirmando que todos eram iguais perante ao rei e perante ao Cristo.
Arthur traiu o povo das fadas (seus familiares por parte de mãe) ao negar a bandeira do Pendragon e instituir em Camelot a bandeira com a cruz do Cristo e a Virgem Maria. Essa bandeira foi confeccionada por Guinevere sua esposa e Rainha de Camelot. Arthur, após a mudança do reino de Tintagel para Camelot, começou a dar ouvidos a sua esposa e fazer tudo o que ela queria, com isso negou aos seus ancestrais, traiu o povo de Avalon e instituiu uma religião una em toda a bretanha, O Cristianismo. Depois houve o que chamaram de "A Última Batalha Contra os Saxões",foi a partir desta batalha contra os saxões que houve a construção de Camelot e se instaurou o reino de Arthur de verdade. Os saxões prometeram lealdade a Arthur diante da Cruz e de Excalibur e se instaurou a Távola Redonda e a justiça do maior reino da Bretanha.
Espero ter colaborado com vc!bjs
2006-10-30 05:45:41
·
answer #1
·
answered by PITUCA 3
·
0⤊
0⤋
A Távola Redonda nada mais era do que uma mesa redonda que Arthur recebeu juntamente com os demais dotes de sua noiva, Guinevere. Leia "As Brumas de Avalon". De todos os livros sobre a lenda do Rei Arthur essa coleção é a mais interessante.
2006-10-30 11:23:24
·
answer #2
·
answered by Dea D 2
·
0⤊
0⤋
A idéia do Rei Arthur em criar a Távola Redonda(mesa redonda), foi para que todos os cavaleiros membros ficassem em igualdade de poder. Mesmo assim as diferenças continuaram a surgir, os que sentavam ao lado do Rei Arthur sentiam-se mais poderosos dos que os demais e assim por diante, até chegar ao que sentava enfrente ao Rei, esse sim, sempre teve problemas com o Rei devido à ele estar em uma posição de "Oposição ao Rei", ou seja, enfrentamento.
Esta regra vale até hoje, em uma reunião de trabalho, evite sentar-se enfrente ao seu chefe. Assumir uma posição contraria ao chefe pode causar sérios problemas.
Espero ter ajudado...
2006-10-30 06:38:27
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A lenda diz a lenda que o rei Arthur queria demonstrar igualdade com os cavaleiros e uma mesa retangular geraria inveja de alguns pela posição de destaque ou não.
A mesa redonda teria o sentido de igualdade, de que todos estivessem igualmente próximos do centro.
2006-10-30 06:05:50
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Diz a lenda que o rei Arthur queria demonstrar igualdade com os cavaleiros e uma mesa retangular geraria inveja de alguns pela posição de destaque ou não. A mesa redonda tem o sentido de igualdade, de que todos estejam igualmente próximos do centro.
2006-10-30 05:37:28
·
answer #5
·
answered by Lord Marreta 6
·
0⤊
0⤋