O ser humano tem muita dificuldade em assumir seus erros. Os petistas mais ainda, já que sempre se arvoraram a donos da verdade, da honestidade (???) e da ética (???) na política. Você acha que eles admitiriam que seu grande deus de araque é de araque?
2006-10-30 05:23:11
·
answer #1
·
answered by turista 2
·
0⤊
0⤋
Eles se negam entender o que o próprio Lula falou quando foi questionado por Alckmin sobre a Concessão/privatização. da Amazônia.
Isso é muito sério....
O PT critica os outros partidos, mas fazem coisas piores.
BRASILEIRO, DIGA NÃO À VENDA DA AMAZÔNIA!!!
MOVIMENTO EM DEFESA DA AMAZÔNIA (Brasília, 28.02.2005).
A Amazônia é o maior patrimônio em riquezas naturais que o planeta possui, e na sua maior parte encontra-se em território brasileiro. Em verdade, nada se equipara a ela em termos de florestas, rios, fauna e diversidade em minérios, inclusive petróleo e gás natural.
Praticamente metade do nosso território se encontra em meio a essa grande Região, no conjunto dos nove estados que a ocupam, a saber: Pará, Amapá, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso (parte), Tocantins (parte) e Maranhão (parte).
Em função das riquezas que se conhece e de outras que certamente serão encontradas, várias foram as tentativas, entre países, para assumir o seu controle e, mesmo, internacionalizá la. Todas, evidentemente, fracassadas.
Mais recentemente, no entanto, interesses, nesse sentido, tomaram outras frentes, na tentativa de obtenção de sucesso. Tanto assim, que ao final do governo Fernando Henrique Cardoso, surgiu um Projeto de Lei, de n° 7.492/02 encaminhado em 17 de dezembro de 2002, tendo como origem o Ministério do Meio Ambiente, propondo a "Concessão" sob a forma de leilões, de grandes áreas de florestas para exploração madeireira, por empresas nacionais, estrangeiras e consorciadas. Denúncias feitas na imprensa e no próprio Congresso Nacional acabaram inviabilizando a tentativa, por iniciativa do governo Luís Inácio Lula da Silva (julho de 2003).
Estarrecedoramente, no entanto, ressurge, na Câmara dos Deputados, neste mês de fevereiro, de 2005, outro Projeto, de n° 4.776/05, para apreciação e votação em regime de urgência, com idêntico conteúdo e propondo o mesmo tipo de "Concessões", sob a forma de leilões, aos mesmos grupos transnacionais, por prazos que podem atingir até 60 (sessenta) anos. Isso mesmo, 60(sessenta) anos! Incluindo favorecimentos e facilidades quase inimagináveis, como no caso da possibilidade de terceirização das atividades e financiamentos, tendo por garantia a hipoteca da própria floresta. E que, para este caso, passa a constituir se em bem privado e não mais da União, Estados e Municípios, por incrível que possa parecer.
Fácil verificar que, agora, os mesmos traidores da pátria, vários deles ainda se encontrando no Ministério do Meio Ambiente (governo Lula), além da entrega das chamadas "Florestas Nacionais", pretendem não só a globalização da Amazônia, como a sua internacionalização oficial, como pode ser comprovado pela simples leitura do Projeto de Lei (n° 4.776/2005); com ênfase aos Artigos 3 /4 /5 /8 / 23 /28 /30 /35 e 51 e que, ao final, ferem, acintosamente, a nossa Soberania.
Por tudo, a grande verdade, é que nunca se imaginou que a Amazônia pudesse ser oferecida aos grandes interesses e capitais externos, por grupos de cidadãos que ainda se dizem defensores dos nossos interesses.
BRASILEIRO, POSICIONE SE!
ENQUANTO É TEMPO!!!
2006-10-30 05:42:17
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bem, eh... porque essa ascertiva carece de veracidade. O PT ensinou os trabalhadores a lutar por seus direitos; suplantou adversidades virtualmente intransponíveis; e alcançou o cargo máximo da nação. Voltamos a ter concursos na PETROBRAS depois de FHC tentar vendê-la e sabotá-la. O foco da administração é o social, e não os banqueiros. Quando ocorrem escândalos, a imprensa seleciona para tripudiar aqueles sem envolvimento de quem tem Costas-quentes, enquanto o governo apura TODOS, mesmo os que tem membros do partido envolvidos.
2006-10-30 05:37:20
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
humildade ali passa bem longe, depois que os coitados experimentaram o gostinho do poder eles realmente acham que são gente de bem, acima desses fatos tristes que diga-se de passagem são veridicos,mensalão, dinheiro na cueca, dociê falso, isso é tipico de quem não aceita perder preferem perder a dignidade, pois o povo desmemoriado ainda prefere um bom bolsa esmola á uma substancial melhora de padrão de vida. Fazer o que não é mesmo!!! E viva a Democracia
2006-10-30 05:31:55
·
answer #4
·
answered by mari 4
·
0⤊
0⤋
sai fora tucano, vc acha q 60 milhões de pessoas iriam estar erradas? é Lula de novo com a força do povo mais 4 anos.
2006-10-30 05:30:46
·
answer #5
·
answered by eu 3
·
0⤊
0⤋
Os escândalos foram apenas descobertos no governo do PT, mas já estavam acontecendo bem antes, só que implícitos. É ridículo achar que algum partido de direita além do PT (que agora se assumiu como tal) tenha faito ou venha a fazer uma governo muito melhor do que o de Lula...Quem pensa desse jeito é muito bitolado, mais até do que quem elegeu o Lula.
2006-10-30 05:24:42
·
answer #6
·
answered by Easy come, easy go... 3
·
0⤊
0⤋
Rogério deu pt ontem, pq vcs se acostumaram com a falta de ética, com corrupção, dólar na cueca, mensalão, ou vc vai querer negar que tudo isso existiu de fato no governo pt, e com ministros e pessoas da total confiança do lula? Não seja hipócrita a esse ponto.!!!!! è demais até mesmo pra pessoas analfabetas eleitoras do lula. nunca se viu escandalos de forma tão explícita e inegável como nesse governo, vcs ganharam, mais não seja hipócrita, seja realista. O LULALAU E SUA QUADRILHA AGIRAM DE FORMA CORRETA? o pt nunca foi e nunca será um partido de trabalhadores! Trabalhadores não são ladrões!!!!!! Acorda, será que vc tem um Qi de uma pulga ameba?TOLOS REELEGERAM OS LADRÕES DE NOVO!!!!
2006-10-30 05:24:34
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
entra na maquina do passado para tu reviver o que era desonestidade, foram vinte anos de taca e tu nao lembra mas a maioria do povo brasileiro lembra, dai o resultado da vitoria do lula
2006-10-30 05:20:14
·
answer #8
·
answered by janpaula 3
·
0⤊
0⤋
Vocês anda estão com esperança,para a próxima eleição.
2006-10-30 05:16:55
·
answer #9
·
answered by barros 3
·
0⤊
0⤋
Quem foi o grande perdedor dessa eleição ? Não, na minha opinião não foi o Alckmim o maior derrotado, nem o PSDB nem o PFL. Quem perdeu feio nessa eleição foi a imprensa. Nunca na história do Brasil os "articulistas", os "formadores de opinião" foram tão desprezados. A imprensa, como sempre, tudo tentou contra Lula, o lícito e o ilícito. Dessa vez ficaram falando sozinhos, foi em vão, o povo sabia o que queria, sabia dos erros e acertos do governo e da oposição. Algumas certezas a partir de agora: nem o governo, nem a oposição, nem a imprensa serão os mesmos daqui pra frente, a última saiu desmoralizada, foi quem mais perdeu. Quem concorda comigo ?
Essa eleição é histórica não apenas porque Lula foi reeleito. Ao vermos o mapa do Brasil com o resultado da apuração constatamos que pela primeira vez uma eleição foi decidida por quem nunca decidiu.
Não se trata aqui de dividir o Brasil, muito pelo contrário, o que se vê é um Brasil agora maior, um Brasil mais maduro, mais democrático, apesar dos pesares. Vemos um exercício de poder mais equânime do povo brasileiro.
Lula, apesar dos seus erros (é humano, lembram?), não vale só pelo que é mas também pelo que significa. É uma pena que muitos brasileiros têm dificuldade em enxergar isso. Política é política, implica, como em quase tudo na vida, em vitórias e derrotas, entretanto muitos (não a maioria felizmente) diante da derrota ao invés de fazerem autocrítica partem para agressões como se vê hoje na internet. Esses são, na democracia, os eternos perdedores, os eternos raivosos, e é por isso que detestam democracia. Repito o que já disse em outra ocasião: a democracia, como toda mãe, é boa, tão boa que trata igualmente os filhos, até os potenciais matricidas.
Contra minha vontade eu vi Collor ser eleito, depois FHC, depois FHC novamente. Nunca tive na minha cidade e no meu estado executivos do meu agrado mas sempre soube sem rebeldia aceitar o que a maioria decidiu. Independente do resultado das eleições, sempre chamei essa gente de meu presidente, meu governador, meu prefeito. Afinal era a pura verdade, não se pode fugir da realidade, esse privilégio é só dos psicopatas.
Ninguém deixou de ser meu amigo porque não votou no Lula e desses eu não espero concordância quanto à sua reeleição, isso é natural, é democrático.
O que eu sei e o que muitos não sabem é que a dor da derrota diminui muito quando a absorvemos, quando a aceitamos. Só Isso nos libera para começar a pensar na próxima luta. Assim foi comigo, assim foi com o Lula, assim foi com o PT, por muitos anos.
Por isso meus amigos, principalmente os que não votaram no Lula, digam agora, "Lula, meu Presidente". Não digam para mim, não é pela minha vaidade, não o façam por mim, digam para si mesmos. O que faço aqui não é pilhéria, não é escárnio, por favor não me interpretem mal.
A vida continua e, tanto quanto voces, espero que melhore, para todos.
2006-10-30 05:15:24
·
answer #10
·
answered by sidney 4
·
0⤊
0⤋