English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Depois das desilusões após formado em um curso de graduação (desemprego, maus salários, más condições de trabalho) qual seria a "receita" para continuar gostando da profissão? Alguém tem alguma dica?

2006-10-30 04:53:32 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Nível Superior

14 respostas

Não existe mais a profissão que você se forma e ganha dinheiro (tirando medicina no interior onde ninguém que trabalhar), existe o profissional de visão. Veja na sua profissão o que não é oferecido pelo mercado e ofereça esse serviço como profissional liberal. Sempre fique alerta aos concursos públicos que aparecem para a sua área e não pare de estudar (para os concursos e pós-graduações), um emprego estável (mesmo com um salário baixo) traz segurança para se arriscar mais no mercado. Não fique limitado ao empreguinho ele e só base para a procura dos vôos mais altos. Mas se você não tem estimulo para fazer isso na sua profissão troque o mais rápido o possível porque só se vence com o que se gosta.

2006-11-07 04:35:26 · answer #1 · answered by zektor79 1 · 0 0

É meu caro, é uma triste realidade que vivemos... Para continuar gostando do emprego, primeiramente, você deve gostar das pessoas com quem você trabalha. Tente estabelecer sempre um ambiente amigável, se possível, uma relação informal, onde você possa conhecer melhor seus colegas de profissão. Tente buscar conhecimento sempre. Procure sempre saber mais sobre sua profissão, sobre os diversos assuntos. Se você adquire conhecimento, você ganha motivação para continuar. Procure não deixar as preocupações, os problemas, as dificuldades (que sempre existem) prejudicar seu rendimento. Não deixe os problemas particulares interferir na relação cliente/prestador de serviços. Busque sempre a paz interior e estar de bem com você mesmo. Dessa forma, certamente você poderá dar um grande passo, rumo a uma nova fase em sua carreira.

2006-10-30 05:02:09 · answer #2 · answered by Leandro D 4 · 1 0

Sim, fique desempregado,vais amar tua profissão.

2006-11-07 04:44:55 · answer #3 · answered by RENATO F 3 · 0 0

acredito que não há uma receita ou você gosta ou não gosta se vc se identifica vai longe te especializa e não se preocupe com as adversidades.

2006-11-07 01:01:02 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Caro DR. Veterinário. A melhor forma de você continuar gostando da profissão, se é que você escolheu por amor aos animais, sugiro-lhe que procure praticar o que vc. aprendeu e concerteza será um ótimo profissional. Crie coragem e vá enfrente que vc vencerá. Nunca entregue os pontos, sentido que é um derrotado. Conheço, várias pessoas de nivel superior, trabalhando em função de quem, só tem o primário, isto é consequência do desemprego no nosso pais. Busque orientação ao Senhor nosso Deus, ninguém melhor do que Ele para lhe dar melhores esclarecimentos, porém isto depende de sua fé. Você crêm em Deus? se crêr já é meio caminho andado, para alcançar a sua vitória. Fique com Deus e seja abençoado em nome de Jesus. José...

2006-11-06 13:22:23 · answer #5 · answered by Filho do Rei... 5 · 0 0

Se você desgostar de sua profissão porque ela não te remunera bem, será que você gostava mesmo dessa profissão? Muita gente escolhe sua carreira ainda jovem e percebe, com o tempo e a maturidade que aquilo não é o que gostaria de fazer. Se todo mundo que gosta de jogar futebol resolvesse ser jogador profissional a maioria ia quebrar a cara. Não basta gostar, tem que ter aquele algo mais que fará você um expert no assunto. Se seu "mood" não é esse, talvez fosse realmente hora de pular fora.

Mas, tem outra forma de ver o problema. Você pode gostar de uma profissão e ter jeito para a coisa, mas o mercado, o local onde mora, e diversos fatores da vida podem fazer você ser mal remunerado. E vai desistir? Quem sabe o melhor não seja "pensar fora do quadrado"? Hoje você é veterinário e não ganha como gostaria. Porque não abrir o escopo das suas atividades como profissional? Você pode se estabelecer no comércio de produtos veterinários, ser um importador de rações especiais, montar seu próprio centro de criação e venda de animais, montar um laboratótio para trabalhar com inseminação de animais e etc...

Temos alguns exemplos de professores que ganhavam mal (e você sabe que todos ganham mal) que acabaram milhionários quando abriram suas escolas, começaram pequeno e acabaram com Universidades e filiais por aí a fora (Estácio de Sá, por exemplo). É claro que hoje o dono não é mais professor é um empresário do setor da educação.

Você pode ser um empresário do setor veterinário ou suas variações.

Pense bem antes de tomar a decisão. Nem sempre emprego significa trabalho e talvez você deva rasgar o contra-cheque e partir para sua própria empreitada.

2006-11-06 04:57:38 · answer #6 · answered by Ricardo 6 · 0 0

Olha, não sei se isso responde à tua pergunta, mas vi esta frase na Net, não me lembro onde nem sei quem é o autor (por isso, vai entre aspas), mas gostei dela e acho que ela merece ser divulgada:

"Se te disserem que o teu trabalho não é profissional, não te apoquentes. Ao invés, lembra-te de que a Arca de Noé foi feita por AMADORES e o Titanic foi feito por PROFISSIONAIS".

E deu no que deu, né.

2006-11-04 06:59:27 · answer #7 · answered by Xiquim 7 · 0 0

Gosta do que faz, quem faz bem feito. Independente de altos salários, percebo que as pessoas mais felizes com sua profissão, são as que gostam do que fazem. Faça uma relação dos ítens que você não gosta em sua profissão e dos que gosta e procure outras alternativas para o que não gosta, se especialize.

2006-11-03 09:22:36 · answer #8 · answered by Elizabeth S 2 · 0 0

Indo trabalhar todo dia pensando que amanhã será diferente, que você não irá levar uma bronca do seu chefe, que seu salário vai aumentar e que o fofoqueiro da empresa pedirá demissão!

2006-10-30 06:07:21 · answer #9 · answered by Gigi Sousa 1 · 0 0

Veja sua profissao com amor e trabalhe com prazer. Pense que do seu trabalho bem feito, surgirão outras açoes positivas e que ele pode estar auxiliando alguem, inclusive, a viver melhor. Lilás.

2006-10-30 05:09:01 · answer #10 · answered by Margot 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers