English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Bom tenho 24 anos e uma filha linda de 2 anos, minha filha esta muito manhosa, trabalho o dia todo e quando chego e quero curti-la ela esta cheia de birras tudo quer se não dou chora e faz escandalos se joga no chão e as vezes acabo perdendo a paciência o que deve fazer???
Devo bater???

2006-10-30 02:38:15 · 3 respostas · perguntado por mikinha 2 em Educação e Referência Educação Doméstica

3 respostas

Com 02 anos ela já entende tudo muito bem. Está fazendo birra e outras cositas mais para chamar sua atenção e fazê-la se sentir culpada por não ficar o dia todo ao lado dela. Primeiro, ela está numa escolinha, com outras crianças da mesma idade? Isso seria muito bom para ela ter atividades inerentes à sua faixa etária. Segundo, converse com ela e se ela fizer birra, deixe-a fechada no quarto e lhe diga: Só abro a porta quando você parar de chorar e quiser conversar com a mamãe. Eu te garanto que isso dá certo. Criei três filhos, sem marido, e se eu não tivesse autoridade não sei o que eles seriam hoje. E eu também trabalhava. Quando ela parar de chorar, converse com ela, explique que você gostaria de ficar o dia todo ao lado dela mas que a necessidade lhe obriga a trabalhar, para dar mais conforto para ela. Confie na capacidade de entendimento dela e não entre no jogo dela. Seja firme, por mais que lhe doa, porque se você não endireitá-la agora, que tem apenas 02 anos, como será na adolescência? Seja firme, mãe, imponha limites pois se você não preparar sua filha para a vida e para o mundo, ela fará parte desses derrotados que culpam o mundo e as pessoas pelos seus fracassos. Faça-a uma pessoa forte, com os pés no chão e com responsabilidade. E a hora de começar é JÁ!

2006-10-30 02:53:06 · answer #1 · answered by marppelli 5 · 0 0

Muitos psicologos dizem que não é necessário bater na criança. Não sou a favor de espancamento, mas tem criança que é muito difícil. Me recordo que brigava muito com meus irmãos e certas vezes até desafiava meus pais. Minha mãe por mais que tentasse não conseguia me fazer sentir dor (quando batia), já meu pai... poucas vezes chegava a recorrer a isso, mas as chinelas dele sempre doiam.
A criança percebe quando está prestes a apanhar e muda o comportamento. Quando ela não muda de atitude é porque os pais não pretendem puni-la (estão falando da boca para fora). Principalmente com crianças pequenas, a forma de falar é mais importante que a informação.
Os pais querem que seus filhos não passem nenhum tipo de privação, de dificuldade, porém isso é constante em nossas vidas, portanto acho bom que as crianças saibam lidar com isso, mesmo percebendo que continuam a serem amados.

2006-10-30 11:05:41 · answer #2 · answered by Elias T 2 · 0 0

Ela só quer atenção. Passeie com ela nos finais de semana e lhe dê recompensas apenas se se comportar bem. Logo passa essa fase. Abraço.

2006-10-30 10:45:25 · answer #3 · answered by Pseudônimo Anônimo 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers