Sim inclusive fizeram com Richard Nixon, e tentaram de novo com Bill Clinton,blzzzzzzzzzzz
2006-11-01 12:33:45
·
answer #1
·
answered by susi_gaucha 7
·
0⤊
0⤋
à pessoal, o homem foi reeleito, agora só existem dois caminhos a seguir:
1) Que ele reveja todos os casos de corrupção em seu governo, pedindo apuração com rigor, colaborando para que sejam colocados na cadeia, mesmo aqueles que fazem parte de seu governo que estejam envolvidos;
2) Ou, continuar fazendo “ouvidos moucos” para as situações que estão ocorrendo de seu lado, dizendo que não viu e que não sabe nada.
Só que hoje a sociedade brasileira está aguçada para tomar as mesmas medidas que por bem menos colocou Collor para fora do governo.
Dentro do item 1, ele precisa vir à público e esclarecer entre outros os seguintes casos:
â enriquecimento rápido de seu filho Lulinha, que em quatro anos se tornou milionário;
â pedir apuração do caso Celso Daniel que até hoje permanece incubado, apesar de informações precisas de terem mandado assassiná-lo por que queria parar de contribuir para o caixa 2 do PT e caso continuassem insistindo ele daria nome aos bois;
â esclarecer melhor a privatização da Amazônia, pois dar concessão por 30 anos, renovável por mais 30, significa privatizar pura e simpleste, a maioria dos brasileiros não é ediota para não entender isso;
â também, a partir de agora deixar de culpar os outros ou justificar suas atitudes de omissão, baseado no passado de outros presidentes. Agora ele terá mais quatro anos para fazer aquilo que não fez até então.
Estou muito à vontade para apresentar esses tópicos, porque sou brasileiro, amo minha pátria e, apesar de viver nos EUA há seis anos e não ter côr polÃtica, pois a mim nada do que aconteceu aà ou vai acontecer pode mudar a minha vida, más como não sou egoÃsta e tenho mãe e irmãos vivendo no Brasil, não posso ficar alheio aos acontecimentos em minha nação.
Por isso, você como podem comprovar, aqui nos EUA Lula perdeu por que existe uma consciência junto a comunidade brasileira dos êrros praticados por seu governo, encobertos, sem solução até agora. Sou homem de imprensa aqui e prometo levantar todas as pendências e manter a comunidade informada, como também quero passar as possÃveis boas informações de seu novo periodo de governo, desejando de todo coração que Lula possa acertar mais do que errar.
Caso contrário, estaremos fazendo côro junto daqueles que lutarão para pedir a cabeça dele, em continuando esse estado de corrupção instalada em Brasilia. Queira Deus que ele mais acerte do que erre e que possa governar para todos os brasileiros e não somente para os petistas. Estes sãos os meus mais sinceros votos!!!!
2006-10-30 11:42:39
·
answer #2
·
answered by alcirflorentino 7
·
0⤊
0⤋
è plenament possível,tanto que já ocorreram dois, Nixon e Bill...pra que ocorro é preciso interpretar a lei americana e sus artigos, dipsositivos etc, percentual de contrários na câmara, senado etcc...
2006-10-30 09:50:43
·
answer #3
·
answered by altamiro s 3
·
0⤊
0⤋
ISSO SERIA UM MILAGRE DO CÉU ! E A PAZ PARA O MUNDO!
2006-10-30 09:50:25
·
answer #4
·
answered by bronziada22 1
·
0⤊
0⤋
Claro que é possível e já até aconteceu (com o Bill Clinton na época da Mônica Lewinsky, no qual ele não foi propriamente cassado). Mas para que um impeachment aconteça muita coisa deve ser descoberta sobre o presidente e coisas essas que possam ser PROVADAS. Infelizmente até agora nada ficou provado contra ele. O Bush é uma raposa velha e não iria cair fácil.
Olha o que a Wikipedia diz a respeito:
Impeachment
Impeachment (pronuncia-se impítchman) é um termo inglês que denomina o processo de cassação de mandato do chefe do poder executivo, seja ele nas esferas federal, estadual ou municipal. A acusação pode ser por crime comum ou crime de responsabilidade. É o mesmo que Moção de censura, este porem é mais usado em Governos parlamentarista, pois a moção quem faz é o Congresso oriunda de um deslize político e/ou crime.
A tradução literal de impeachment é impugnação de mandato. Esse processo é realizado pelo poder legislativo (no caso as câmaras de deputados federais ou estaduais ou de vereadores). Além de perder o mandato o chefe do poder executivo pode também ter seus direitos políticos (votar e ser candidato) cassados por um certo período, dependendo da legislação de cada país.
[editar]
Histórico
Exemplos de impugnações de mandatos importantes ocorridos nos últimos anos foram os de Richard Nixon nos Estados Unidos em 1974 pelo envolvimento no escândalo de Watergate, e Fernando Collor de Mello, no Brasil em 1992, por envolvimento em esquemas de corrupção, em parceria de seu sócio PC Farias, denunciadas pelo seu irmão Pedro Collor de Mello na revista Veja no mesmo ano. Em ambos acontecimentos, os dois chefes de Estado, para não perderem seus direitos políticos, renunciaram a seus cargos, sendo que mesmo renunciando, Collor teve seus direitos cassados por 8 anos.
Em 1999 também ocorreu um outro processo de impugnação de mandato nos Estados Unidos. O então presidente, Bill Clinton, se envolveu num escândalo sexual com sua estagiária Monica Lewinsky. Porém a razão de impugnação de mandato não foi o escândalo, mas sim um falso testemunho de Bill, confirmado por Mônica. Apesar das acusações, o processo de impugnação foi arquivado.
2006-10-30 09:43:11
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋