English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-30 01:01:55 · 20 respostas · perguntado por ioneidesena 6 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

20 respostas

Bom dia, querida Ioneide!
Eu sou a favor em casos de risco de vida para a mãe ou para o bebê.
Desde a concepção de uma vida, a mãe se compromete com a responsabilidade de fazer um ser vivente vir ao mundo e ser feliz. QUALQUER TIPO DE ABORTO É ASSASSINATO - e abominável, pois o bebê não tem nenhuma chance de defesa.
Melhor levar a gravidez a sério,fazer tratamento pré natal, pedir ajuda aos parentes ou à organizações. Depois que o beb~e nascer é que a mãe deve tomar uma decisão séria e consciente sobre o destino do bebezinho.
Um abraço com muito carinho.

2006-10-30 01:10:58 · answer #1 · answered by Professora 2 · 0 2

Espiritismo

O Espiritismo é contra o aborto, salvo quando for para salvar a mãe, se ela estiver em risco de vida. Nada acontece por acaso; por isso uma gravidez não deve ser interrompida em nome da beleza, da estética, da justiça dos homens ou simplesmente porque alguém o quer. O livro arbítrio de hoje traz arrastamentos para amanhã, como os efeitos de hoje são conseqüências das ações de ontem.
O aborto provocado gera conseqüências negativas para aquele que tomar a decisão, seja homem ou mulher, porque se nós temos o direito à vida, o feto que é um humano, em formação, o tem também.
No que se refere aos anticoncepcionais, a regra da Doutrina é de que cada um, tendo o livro arbítrio, pode utilizá-los como aprouver; mas aquele que se opuser à lei da reprodução, abusando do prazer sexual, ou deles abusar sem justo motivo, certamente estará acumulando para si motivos de desgosto para o futuro. Deus não castina nem perdoa, mas Sua Lei se cumpre até o último ceitil..

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Os métodos anti-concepcionais são amplamente usados pelos adeptos da nossa igreja. Mas o que a igreja deseja é que se tenham bastante filhos, porque quanto mais filho, mais corpos haverão para os espíritos que estão esperando estes corpos para virem a Terra e se tornarem filhos do nosso Pai celestial. O aborto para nós é crime hediondo e que não aceitamos de forma alguma. É atentar contra a própria vida.. .

Judaismo

Nós somos contra o aborto porque estamos matando uma vida em potencial. Ninguém tem o direito de eliminar uma vida em potencial. Nós não somos os donos da vida, mas somente Deus. Mas legamente é permitido quando se trata de salvar a vida da mulher ou em caso de estupro. O aborto é legalmente viável, porém moralmente restrito. Legalmente viável porque não é um assassinato como é para a Igraja Católica, por exemplo, ou nossos irmãos cristãos. Não é um assassinato porque ainda não é um ser vivo, só começa a vida para nós judeus depois dos nove meses, quando sai do útero da mãe. Então, não sendo um assassinato, em condições muito especiais ou radicais, mas a princípio somos contra o aborto. Em relação aos anticoncepcionais somos a favor, uma vez que a procriação não é o único mandamento. O sexo no contexto do amor é um relacionamento muito legítimo. Os rabinos encaram o sexo como algo nobre desde que haja respeito e amor..

. Islamismo

O Islam é igual as outras religiões, portanto, condena e ilícita o aborto e só aceita quando a gravidez é risco de vida para a mãe, e a opinião do islam sobre os métodos anticoncepcionais é a favor desde que isso seja para o bem da família e de acordo com o casal..

Testemunhas de Jeová

Seguindo a orientação bíblica, as Testemunhas de Jeová consideram a vida uma dádiva de Deus, algo sagrado. O aborto é uma prática que não se enquadra nesta descrição. Jeová mostra que considera até mesmo a vida de uma criança por nascer como preciosa e sagrada (Êxodo 21: 22-25). Na lei dada ao antigo Israel, provocar a morte de um nascituro era punido com a pena de morte, assim como ocorria no caso de um adulto.
A prática de métodos anticoncepcionais que simplesmente impeçam a fecundação do óvulo, como o uso de pílulas anticoncepcionais e camisinhas, podem ser conscienciosamente aplicados, cabendo a cada casal decidir qual o método mais apropriado e se será aplicado. No entanto, a utilização de métodos que impeçam a continuidade do processo de desenvolvimento de um óvulo já fecundado, como certos tipos de DIU e "pílulas do dia seguinte" entram exatamente na mesma classificação do aborto, e portanto, não seria correto utiliza-los. .

Catolicismo

O homem se constitui pela união da alma e do espírito, a um óvulo e a um espermatozóide, com os seus genes próprios, que o tornam um indivíduo diferente de todos os outros. A alma (elevada gratuitamente à comunhão com Deus), vivifica a matéria-prima (óvulo e espermatozóide) e com esta matéria forma um ser individual. Logo com sua personalidade inconfundível, insubstituível.
A esse novo ser humano devem ser reconhecidos os seus direitos de pessoa, o embrião deverá ser defendido em sua integridade. Por isso a igreja condena o aborto do óvulo fecundado. A igreja aprova os métodos naturais de regulação da fertilidade, ou seja, a planificação familiar, que considera "fidedignos e efectivos" até mosmo nos casos de ciclos ovarianos verdadeiramente irregulares. Esta perspectiva oferece uma compreensão da diferença moral essencial entre aqueles métodos anticoncepcionais que interrompem artificialmente um processo que, por sua natureza, está aberto à vida, e os outros métodos naturais fundamentados num conhecimento cada vez mais aprofundado dos ritmos biológicos do corpo humano, que consideram a sexualidade inseparável da comunhão das pessoas e do dom da vida..

Igreja Presbiteriana

Nós somos contra o aborto, desde que o aborto seja praticado por futilidades, exemplo, a mulher não quer ter estria, barriga flácida, etc...
Agora, a mulher foi estuprada e isto não foi da sua vontade. Ela tem o direito de jogar prá fora, pois o filho é fruto de amor, pois o filho antes de ser concebido no sexo este é concebido no cérebro. Não aceitamos aquele filho que é concebido com uma faca ou revólver na sua cabeça.
Somos a favor do aborto ainda quando este pode causar a morte ou danos a mãe. E não temos nada contra os métodos anticoncepcionais.

Religião de Deus

A Religião de Deus é a favor da Vida, portanto, jamais poderá ser a favor da execução de seres indefesos. Quanto aos métodos anticoncepcionais é melhor utilizá-los do que tirar a vida de embriões, de fetos. O próprio nome diz anticoncepcional, para que não haja concepção; pois a vida embrionária tem início a partir da concepção. Os métodos usados a partir da concepção são métodos abortivos.

Umbanda e Candomblé

A Umbanda e o Candomblé só aceitam o aborto como recurso último para preservar a vida da gestante, e em alguns casos excepcionais já estabelecidos pelos legisladores. Mas temos adeptos que são contra pois tudo é uma questão de opinião.
Quanto aos métodos anticoncepcionais, são aceitos naturalmente...

Igreja Adventista do Sétimo Dia

Somos contra o aborto. Porque desde o momento da existência da vida, ou seja, a fecundação do óvulo, somente a Deus pertence o poder de tirá-la. A vida pertence a Deus.
E sobre as métodos anticoncepcionais, somos totalmente a favor destes desde que estes eliminem a fecundação (abortivos) e não após esta.
Deus deu-nos a inteligência para sabermos tomar conta deste planeta, portanto, educando o povo poderíamos ensinar ao mesmo povo o controle da natalidade.

Assembléia de Deus

Não somos à favor do aborto, e cremos que, se uma pessoa não tem condições de criar muitos filhos, existem várias maneiras de evitar.
Mas se já está gerado o feto, não podemos nem temos o direito de interromper a gestação..

.Igreja Batista

Quanto aos métodos anticoncepcionais não há nada contra. Quanto ao aborto há controvérsias. Se for abortar por não querer ter a criança, isso é condenado. Mas, caso haja risco de vida para a mãe ou a criança ainda há muita controvérsia. Eu não tenho uma posição definida..

Budismo

O aborto que ocorre naturalmente é considerado um fato normal e natural, assim como o nascimento. Porém, o aborto provocado é considerado um crime pelos budistas pois contraria o primeiro mandamento que é "NÃO MATAR". O aborto provocado não é um fato natural da vida, mas sim um crime, tanto de quem o pratica profissionalmente (médico ou enfermeira) como de quem o consente.
Poderiam surgir muitas "desculpas" ou explicações sobre os motivos, mas independente de tudo isso, é considerado um crime ocasionado pela ignorância e o egoísmo do ser humano.
Em relação aos métodos anti-concepcionais, o Budismo não tem nada contra..

Seicho-No-Ie

A vida começa com a concepção e vai moldando todo o corpo. Portanto, a interrupção forçada em qualquer estágio é um ato covarde que corresponde a tirar a vida de uma criatura. Já o uso de métodos anticoncepcionais, embora não tire a vida de uma criança, impede que se dê oportunidade para concepção de novas crianças e, nesse sentido, é também condenável, principalmente o dispositivo intra-uterino, Diu, considerado abortido. A Seicho-No-Ie recomenda que o planejamento familiar seja feito através de métodos anticoncepcionais naturais..

.Hare Krishna

Contra, e muito contra em qualquer caso. Ninguém tem direito de tirar uma vida, oq ue as pessoasnão entendem é que tudo é controlado por uma força maior e que cada um tem seu karma, nada é por acaso! A Bíblia diz: "Não matarás.." e um de nossos princípios é não comer carne, o que inclui cometer violência, não só com animais como para seres humanos também..

2006-10-30 01:10:04 · answer #2 · answered by Anonymous · 4 2

Sou a favor. Muitas mulheres não morreriam em clínicas clandestinas. E não teríamos tantas crianças desamparadas.

2006-10-30 01:17:44 · answer #3 · answered by Anonymous · 4 3

ABORTO É ASSASSINATO

Decreto Lei 2848/40 – Código Penal Art. 121. Matar alguem: Pena - reclusão, de seis a vinte anos. A diferença de uma pessoa de 60 anos e um feto é o tempo de nutrição

Homens forçam mulheres a abortar por ignorância, covardia, medo e porque alguns são casados e adúlteros. E as mulheres praticam abortos por leviandade, prostituição, vadiagem, covardia e loucura. As famnilias , esposas traídas, e até amante do garanhão forçam o aborto por interesses diversos. Tem mulheres que para conseguir estrabilidade no emprego, abortam. Tem abortistas, apologistas que acham que se deve proteger cãezinhos, macaquinhos, levando eles nos veterinários, mas fetos eles acham que são coisas descartáveis. É preciso colocar limites, senão vira terra sem lei. A diferença de uma pessoa de 60 anos e um feto é o tempo de nutrição. Escandaloso é quem pratica e não quem denuncia.
O feto sente alegria e dor, ele reage lá dentro, é claro que são sentimentos pequenos para um adulto.

As exceções são sós para casos de doenças graves da mãe ou do feto, estupros, questão grave de saúde. Senão as preostitutas vão abortar indiscriminadamente, desovar fetos como lixo e interesses financeiros. Para defensores de delinquente de 16 anos sempre querem dar uma segunda chance, mas não aos fetos.
Falta políticas preventivas de educação, esterilização, orientação, controle de natalidade principalmente para doentes mentais que deveriam ser esterilizados, enquanto uma casal responsável planeja ter só um casal de filhos, um louco tem dezenas e são jogados nas ruas para serem criminosos,os filhos das viciados e viciados (filhos do crack) psicopatas do crime e das drogas. Mas muito pelo contrário os gestores incentivam o sexo, (CF art. 127) à prostituição, e eventos como o carnaval que é um ritual orgiástico em que o ( C.F. art. 19) estado laico subvenciona de forma eleitoreira, distribuindo preservativo até para crianças . Nosso sistema de saúde não dá conta nem dos tratamentos básicos da saúde. Devia ter a vasectomia dos loucos e estupradores, castração química, e laqueadura das loucas.
As mulheres são livres para querer ter um filho ou não, mas quando engravidam, são 2 seres em jogo, e não um só, a liberdade da mulher acaba quando começa a do feto. O feto não é uma extensão da mulher como cresce a unha ou o cabelo e pode cortar.Um Carro pode ser seu mas se tiver passageiros não poderá lançá-lo ao precipício. A vida começa no útero no momento da fecundação se torna alma vivente.
O feto é o agente ativo no corpo da mulher.
Gálatas 1:15,16 Todavia, Deus me separou desde o ventre de minha mãe e me chamou por sua graça. Quando, então, foi do seu agrado, …Jeremias 1:5, Isaias 49:1,5, Lucas 1:15, 41, Salmos 139:15,16 . Isaias 3:9,12 Jezabel no poder manda matar as crianças, cresce o nº de trans, as feministas dominam. Útero-seco é toda mulher, mãe ou não, fértil ou não, que acredita que tal órgão lhe confere especial competência para marchar em favor da morte. As que já são mães e vão às ruas em defesa do aborto estão deixando claro que seus respectivos filhos são apenas abortos que ou esqueceram de acontecer. Que diabo de solidão essencial condena as abortistas a uma militância tão amarga?. Não é preciso crer em Deus para defender a inviolabilidade da vida humana. Basta crer na particularidade do homem.
https://www.youtube.com/watch?v=q3UPc_Zdtyw

2015-11-10 05:25:43 · answer #4 · answered by Reggie 4 · 1 1

Muitas vezes a idéia de aborto fica limitada a uma retirada intencional do feto do útero materno. Existem formas e circunstâncias de abortamento (nome técnico) que não dependem em nada da intenção da mãe ou de quem quer que seja. Essas formas em geral não são questionadas moralmente.
Pensando no aborto induzido, vale a pena refletir de modo amplo: em certas situações a única opção que a mulher VÊ (não significa que seja a única opção que ela tenha) é a do aborto. Não são poucos os casos em que a lembrança permanece vívida (e torturante, deprimente) durante 20, 30 anos para aquela mulher. Passado o tempo, ela vê outras opções que não via na época.
Sendo um ato ilegal no Brasil, a mulher ainda depara com uma solidão absoluta. Em geral não fala com a família, o parceiro na grande maioria dos casos rejeita, e ela fica à deriva de favores de amigos, ou até parentes, porém de todo modo absolutamente constrangida.
Um país com miséria absoluta, erotização precoce, falta de acesso a anticoncepcionais e machismo é preenchido de gestações 'indesejáveis' (que no fundo transformam-se em projetos de vida) e interrompidas (abortamentos espontâneos, falta de pré-natal, etc) - e seguimos com explosão demográfica, sem controle, sem medida, alimentando a miséria a cada dia...

2006-11-02 14:48:06 · answer #5 · answered by Camaradad´água 4 · 1 1

LEIA COM ATENÇÃO...

SERÁ QUE EXISTE ALGUÉ A FAVOR DO ABORTO?

A CARTA DE UM BEBÊ PARA SUA MAMÃE...

Ontem foi meu aniversário...
Eu ia completar um mês de vida...
Pensei que você mamãe, fosse dar-me uma festinha como as outras mães.
Pensei que fosse dar no papai, o beijo que gostaria de dar em mim, porém a festa não foi alegre como eu esperava.
Mas, você foi a farmácia comprar um presente, pena que esse presente tenha causado o fim de minha vida...
Porque mãe?
Porque logo no dia do meu aniversário?
Pensei que você fosse ficar feliz com a minha chegada, mas você não deixou eu caminhar nem a metade.
Você barrou o meu caminho.
Eu sabia que uns meses eu iria estragar sua elegância, porém eu já havia prometido a mim mesmo, ficaria bem apertadinho, eu deixaria para crescer depois que nascesse.
E também teria que ficar mudo nove meses.
Entretanto, mais tarde iria lhe contar a felicidade de ter você como mãe.
Olhe... eu iria conversar muito com você, quando você estivesse triste, faria tudo para brotar em seus lábios um sorriso, e quando estivesse alegre, faria tudo para que essa alegria durasse.
Sabe... Eu planejei tanta coisa!
Queria crescer bastante e depois de homem, lutaria com todas as minhas forças para que a guerra e o ódio acabasse e reinasse paz no mundo.
Queria crescer para plantar no chão de minha experiência, muitas rosas, para que o perfume embriagasse os homens e os deixasse incapazes de fabricar máquinas que matam os outros homens.
Sim...! Eu queria muitas coisas mas você não sentiu isso.
Por que me tirou a vida mãe?
Engraçado... eu pensei que os pais amassem os filhos, a ponto de lhes dar a própria vida.
Contudo... você não me deixou viver a vida que mal começara.
Olhe, este era o meu plano, quando eu estava no seu ventre.
Hoje já não posso planejar nada, pois faço parte do mundo dos espíritos, onde a vida é verdadeira.
Estou muito triste, pois esta foi uma das maiores oportunidades que tive, agora vou esperar até que um dia você mamãe desperte para Deus, assim eu poderei nascer de novo nos seus braços, para juntos novamente resgatarmos nossas faltas do passado...

*** SOU TOTALMENTE CONTRA"""

2006-10-30 01:17:37 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 2

a fa vor

2006-10-30 01:13:20 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

Minha questão vai muito além.
Sou contra pessoas se posicionarem a uma escolha de outros.
Se uma mãe não quer ter filho, por que ter? Para maltratar? Para humilhar a criança? Para matar depois de nascer? Ou abandonar no lixo, ou jogar num rio imundo?
Hoje em dia vimos tantas maldades que as próprias mães fazem aos filhos recém-nascidos...
Por que obrigar um monstro a ter filho?
Aqui na minha cidade uma mãe foi ter o filho num terreno baldio, sozinha, depois que a criança nasceu abanonou com tudo até a placenta. Sabe o que aconteçeu? Os urubus comeram partes da criança, qdo chegou ainda com vida no Hospital municipal, os médicos tiveram que amputar o braçinho da criança, e relataram que os urubus tinham comido quase toda as nádegas da criança, no mesmo dia esse pobre bebê faleceu. E aí? Não era melhor ter tirado?
Se não que ter deixa tirar logo enquanto é um ser ainda intocável...
Deixa tirar e TIRA JUNTO O ÚTERO, assim é o ponto final da história.

2006-11-02 12:29:34 · answer #8 · answered by Menina 1 · 0 1

Contra!
Nada acontece por acaso, e entender os desígnios de DEUS...
É onde temos dificuldade, pq têm "situações" e "situações". É um assunto polêmico, d opiniões diversas e contraditórias, enfim é terrivelmente complicado nos expormos, sem q passemos pelo Direito do indivíduo, pela Religião seja qual for, por cada caso separadamente e chegar a uma conclusão. A conclusão onde, "entre mortos e feridos se salvem todos!"
Bjos!!!

2006-10-30 01:20:54 · answer #9 · answered by Kinha 3 · 1 2

Eu não sou a favor do aborto, é uma vida, um inocente, eu não teria coragem de fazer um,pois na hora de se divertir , vira os olhinhos tava bom , ninguém pensa no depois, mais tbm não condeno quem faça, pois cada um vai prestar contas com DEUS d tudo que fez, e cada um sabe o que é melhor para si, e onde o seu calo aperta.

2006-10-30 01:14:59 · answer #10 · answered by Sol 3 · 1 2

Esta eu normalmente fico em cima do muro, porque sou contra se a pessoa tem todas as possibilidades de assumir a gravidez e não o faz e a favor se foi estuprada e engravidou ou não tem condições de criar a criança depois e vai ter que enviá-la para adoção.... É uma situação complicada, mas a princípio sou contra....

2006-10-30 01:11:47 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers