Antes de mais nada - PAGUE REALMENTE TUDO! O mais rapido possivel, nem que teha que emprestar dinheiro da sua tia-avó q vc quase nao tem contato! Por que só depois disso vc vai ter cara pra convesar com o seu ex-futuro namorado.
Depois, peça desculpas, diga q nunca mais vai se descontrolar assim, que gosta muito dele e que vai começar a fazer terapia para lidar melhor com os seus sentimentos - e realmente comece a terapia - vai ser ótimo para você! Seja bem meiga com ele e carinhosa. Mande um presentinho com um cartão de desculpas também. E mostre que esta arrependida.
Querida, mas antes de mais nada, veja se realmente quer ficar com ele. Pq algo ele deve ter feito pra te deixar nesse estado não é? Afianl vc nao iria quebrar tudo sem motivo!
E nao se sinta a pior pessoa do mundo. Todos exageramos as vezes.
beijinhos boa sorte
Obs - se serve de consolo tbm ja fiz umas coisas insanas desse tipo - querida, o tempo disfarça tudo!
2006-10-30 00:30:57
·
answer #1
·
answered by Apple Blossom 2
·
0⤊
0⤋
vc já pensou em JESUS CRISTO ???
vc já pensou o que vc tem feito por ELE.... ELE já fez e faz muito por vc.. sabia???
ELE vai te ajudar na hora de tomar decisões.. e com certeza vc não vai mais ter esse tipo de reação!!!
JESUS TEM UMA VIDA MARAVILHOSA PRA TE DAR!!!
pense nisso!
2006-10-30 08:27:20
·
answer #2
·
answered by rocsoledade 6
·
1⤊
0⤋
Você precisa fazer uma terapia para poder controlar suas emoções, Dricas. Quanto ao que já aconteceu, você já se desculpou e pagará pelos prejuízos; não há mais nada a fazer. Agora, daqui para frente, tente ser menos impulsiva. Yoga é uma boa... Por que não tenta?
2006-10-30 08:23:56
·
answer #3
·
answered by izadenunes 7
·
1⤊
0⤋
O que posso fazer é te dar esse texto para vc meditar sobre o ciúme excessivo:
CIÚMES NORMAL E EXCESSIVO
Kelen de Bernardi Pizol *- psicoterapia individual e terapia de casal - Butantã, São Paulo
Algum nível de ciúmes é necessário em todo relacionamento. Todos nós, alguma vez, já o sentimos. As pessoas costumam dizer que o ciúmes é o tempero do amor, aquela pitada que o incrementa, mostrando que o interesse mútuo permanece aceso. A presença de ciúmes é saudável nas relações amorosas. O ciúmes serve como um sensor, uma medida da segurança que se sente na relação. Sua ausência, tanto quanto seu excesso, pode prejudicar o relacionamento. No caso do ciúmes normal, a honestidade e o reasseguramento do companheiro são importantes.
Muitas vezes reações de ciúmes são esperadas, por exemplo na descoberta de uma infidelidade.
Quando não há intimidade suficiente no relacionamento, o ciúmes também pode se intensificar, pois o companheiro tenta desesperadamente se orientar em uma estrada onde a sinalização não é clara e por isto testa o relacionamento constantemente.
Quando o ciúmes se torna excessivo, ao invés de fazer bem ao relacionamento, acaba tendo o efeito oposto, muitas vezes afastando o companheiro. Na ânsia de não perder a pessoa amada, o ciumento cerceia seus passos e sua liberdade de tal modo, invadindo seu espaço pessoal e sua privacidade, ferindo seus sentimentos com acusações infundadas, que afrouxa os laços que os uniam. O controle que o ciumento tenta impingir aos seu parceiro vai "sufocando" a vítima do ciúmes, que se afasta cada vez mais para poder "respirar". Seus atos, suas amizades, seu trabalho, seus pensamentos, suas fantasias e lembranças, tudo parece ameaçar a segurança do ciumento. O ciúmes doentio faz com que sua vítima se sinta cada vez mais ressentida com a falta de confiança do companheiro em seu comprometimento para com ele.
De modo geral, o ciúmes muito intenso é sinal de dificuldades emocionais.
A desvalorização de si mesmo, a baixa estima, é uma das causas importantes do ciúmes intenso. Pessoas seguras de si, de seu valor, costumam lidar bem com seus sentimentos de ciúmes, não se deixando levar por eles e até fazendo com que revertam em proveito do próprio relacionamento. A segurança contra a competição é a grande arma destas pessoas. O medo da intimidade também pode ser uma das causas do ciúmes em demasia, que é utilizado neste caso para distanciar o parceiro. Outro fator que pode levar à desconfiança e ao ciúmes descontrolado é a mudança no comportamento do parceiro, que pode ser interpretada pelo companheiro como sinal de que pode estar havendo ou haver maior oportunidade de traição. A diminuição da frequência sexual de um dos companheiros pode ser uma destas mudanças. O aumento do rol de interesses e interações sociais de um parceiro que "parecia sobre controle", também. Um fator importante em todos os casos de ciúmes demasiado é a prevalência da fantasia em detrimento da realidade, que alimenta esta emoção. Pensamentos e/ou imagens distorcidos aumentam o ciúmes, o que leva a novos pensamentos e/ou imagens distorcidos, em um círculo vicioso.
O ciumento excessivo, muitas vezes, deve "perder o medo de perder, para não perder". Manter um equilíbrio entre o medo de perder o parceiro e as evidências reais de perigo de abandono é essencial para o ciúmes sadio.
A ajuda psicoterapêutica é indicada se há ciúmes excessivo. A psicoterapia individual pode ser bastante útil nestes casos. A psicoterapia de casais pode ser indicada concomitantemente, isto dependendo da especificidade do caso, que deve ser avaliada pelo psicólogo.
Quando houve infidelidade(s) no relacionamento, há sempre um processo para o esquecimento, ficando o casal junto ou não. Se se decide por manter a relação, até que o membro traído recupere sua confiança no parceiro, um nível maior de ciúmes deve ser esperado. Mas se o ciúmes mantém-se intensificado, prejudicando o processo de esquecimento ou até mesmo bloqueando este processo (não cedendo com o envolvimento do parceiro em melhorar o relacionamento, demonstrando arrependimento pelo acontecido e com o reasseguramento deste no correr do tempo), é indicada psicoterapia para o parceiro magoado. A psicoterapia de casal, mesmo quando o ciúmes não chega neste ponto, também pode ajudar bastante o casal a superar os estragos que são causados por uma infidelidade.
2006-10-30 08:23:05
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
se eu fosse seu namorado ja tinha lhe enfiado o pe na bunda...
c e loka eah??
aff....
coitado do mlk!!
2006-10-30 08:21:55
·
answer #5
·
answered by =) L3le0 B0rg3s 2
·
1⤊
0⤋
Se vc tivesse esta conciencia antes de acontecer os fatos
hoje com certeza vc estaria dormindo feliz com a cabeça no travesseiro
mas como vc colocou a raiva em 1° lugar em vez da Razão
só tem uma coisa para passar esta sensação
QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO POR 1 MES ATÉ prender o que fez foi BURRICE
2006-10-30 09:13:50
·
answer #6
·
answered by Ale 5
·
0⤊
0⤋
olha isso e muito normal, apesar de que tu ti precipitaste, mas tenha calma. dizem que ciumes e a melhor forma de mostrar que amamos alguem,mas eu acho que conversando seria muito mas facil.da um tempinho nele quem sabe ele mas fica mas calmo se ele realmente gosta de ti nem sera necessario tu pagares os prejuizos. mas uma coisa e certa tu erraste muito.
um conselho quando temos alguem que nos apoia nos atençao carinho pra mim acho que isso e que interessa por isso nao tem pra que fazer ciumes. ciumes sao pra pessoas que nao tem confiança no seu parceiro.e o que tu precisas.juizo bjao
2006-10-30 08:36:57
·
answer #7
·
answered by márcia gizela nunes fidalgo g 1
·
0⤊
0⤋
Aprenda a se controlar mais e principalmente se valorize mais, porque os homens adoram saber que sentimos ciúmes deles. Para eles se acharem os tais e fazer a gente se sentir mais pequena ainda.
2006-10-30 08:34:08
·
answer #8
·
answered by nara 2
·
0⤊
0⤋
Primeiramente... assumiu seu erro... o que é ótimo... pra você.
E sei que isso não alivia... o peso e a dor... e mais ainda a consequência.
Já fiz bobagens... muitas... e quem não faz?!
Bem... aconselho que respire fundo... olhe pra você... e aceite que pode ter lapso de ataque de ciume... e mais ainda que pode arcar com a consequencia.
Não busque tentar ajuda com o seu ex-namorado.. mesmo sentindo falta... saudade e arrependimento... será pior... pois ele está machucado e prejudicado.
Ferir o homem é...mexer no money (dinheiro) dele.
Com o tempo... ele irá se acalmar... leva tempo sim... mas depende mais de você se agir calma... com paciencia... e levar a vida... como se fosse antes da cena. Não adianta se abater... tu já fez... tá feito. Agora... não adiantará nada... se fazer de coitada... coitado é ele... e vitima é você do ataque de ciume.
Acabei de aprontar com meu namorado ... invadindo o msn dele.. e sendo pega de surpresa por uma amiga dele... que me chamou de incoveniente... sei que fui... entrando no msn dele. Não tenho desculpas a dar... pois não tenho que desculpar... pois tenho consciencia que não farei novamente... assim como acredito que você irá se segurar quando pintar esse ciume novamente.
Até mais... e somos mulheres... movidas a hormonios... acho que temos a liberdade de enlouquecer... em certos momentos.
Jogo toda a culpa pra cima dos hormonios...
"Mas... meu bem... são os meus hormonios... eles oscilam demais!"
;-)
2006-10-30 08:33:46
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ih amiga... o melhor a fazer é pagar o que você destruiu e dar um tempo viu! No seu lugar eu já teria feito isso. E não tem como não se sentir mal, afinal de contas o que você fez não foi pouca coisa. Que lhe sirva de lição pra não cometer mais esse tipo de erro. Abraço e boa sorte.
2006-10-30 08:31:06
·
answer #10
·
answered by Lysa R 3
·
0⤊
0⤋