English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ainda tem espaço para esse tipo de coisa no Brasil ?

2006-10-30 00:14:44 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Antropologia

12 respostas

Eu acho uma grande falta do que fazer...
Uma coisa que alguém que acorda cedo para trabalhar não faria... pois não tem tempo para coisas sem fundamento...

2006-10-31 11:48:07 · answer #1 · answered by Caio César 3 · 0 0

Assim como existe a revista "RAÇA BRASIL - A REVISTA DO NEGRO BRASILEIRO" esses rapazes tinham o direito de estar divulgando as próprias idéias. Eu não soube do que estava escrito no panfleto, mas se bobear o texto nem era tão racista assim.

2006-10-31 09:10:58 · answer #2 · answered by Rafael Ribeiro 2 · 1 0

A liberdade de expressão deve vir junto com o que chamamos democracia, independe se somos contrários a essa opinião ou não. Infelizmente.

2006-10-30 17:11:24 · answer #3 · answered by Luigi Scrofa 7 · 1 0

Q democracia é essa q não dá liberdade pensamento e de transmição de pensamento....a igualdade entre os homens é o fato de serem homens....no mais as própria constituição é desigual, as leis se analisadas são puros e simples privilégios. Não se pode resolver a desigualdade com igualdade, mas sim só e somente com a própria desigualdade...Não sei qual era o conteudo dos panfletos, mas uma coisa é achar q determinado grupo prejudica o seu outra e partir para a ação utilizando violencia oq é lamentável...mas a simples propagação de ideias não pode ser condenada...Ou o qq outro movimento é melhor...rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsr. Nessa sociedade tão desigual o sucesso de determinado grupo necessariamente significa o insucesso de outro...oq fazer. Eu acretito q o monopolio da violencia deva ficar com o estado....Mas puni-los por propagar seus ideiais....bem....e se eles montassem um movimento como o movimento negro....estaria errado????Errado aqueles acham as justificativas do movimento negro mais certas ou mais fortes...pelo menos pra mim as duas se igualam...nenhuma é melhor ou pior....E a punição a um grupo e não ao outro só faz gerar mais rancor. Cada um luta pelo q acredita...claro sem partir pra violencia fisica...mas se o movimento negro tem uma justtifiactiva historia q lhe da base....brancos q se julgam injustiçados possuem muitas e boas justifictivas sociais. No mais ninguem e obrigado a gostar de niguem, mas sim respeitar...

2006-10-30 11:19:41 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Achei horrível a atitude deles e pior ainda foi o advogado de um deles dizer que era uma forma de protesto contra as cotas nas universidades.Ah,fala sério né!!!?até aprece que pra protestar precisa ofender o próximo.Não deviam ter passado 3 dias na prisão e sim 3 décadas!!!

2006-10-30 08:26:31 · answer #5 · answered by sabih 6 · 1 0

Lamentável. Primeiramente porque a discriminação, qualquer que seja ela: pela cor, por sexo, por religião etc., é inconstitucional, ou seja, esses rapazes estavam tendo uma atitude que é contrária não só ao bom senso, como a Carta Magna. Como são jovens, talvez ainda possam ter jeito, e perceber como é idiota qualquer forma de preconceito, quanto mais defendê-la publicamente.
Em segundo lugar, é assustador ver que algumas pessoas, defendendo o ideal de liberdade de pensamento que a Constituição propugna, considerem legítimos certos pensamentos preconceituosos simplesmente porque a democracia preconiza a liberdade de expressão.
A tais pessoas, que poderíamos chamar de relativistas democráticos, a democracia deve tolerar todas as formas de expressão, inclusive estas. É bem verdade que só na democracia é possível externalizar preconceitos, já que o conflito é legítimo, mas nem por isso eles são aceitáveis. Peçamos a estes relativistas democráticos para que deixem seus "castelos de marfim" da teoria, e procurem ouvir a opinião daqueles que foram discriminados na vida real, aqueles que perdem ou perderam a oportunidade de emprego por serem negros, que foram humilhados porque são não-brancos, que foram interpelados por policiais, achando que eram bandidos, simplesmente por serem negros. Perguntem também a algum judeu que teve o avô ou avó, o pai ou mãe ou algum parente morto nos campos de concentração nazistas, para ver o que eles acham destes 3 rapazes.
Não devemos aceitar preconceitos de nenhuma ordem. Esse relativismo torna as pessoas omissas e indiferentes, alheias as dores e sofrimentos daqueles que realmente sofrem por ser vítimas de preconceito.

2006-10-31 15:56:55 · answer #6 · answered by croata_sp 4 · 0 0

Cadeia e reeducação neles;;;

2006-10-31 15:15:32 · answer #7 · answered by Arqueiro 6 · 0 0

O tiro saiu pela culatra, aconteceu na mesma semana que nasceram aqueles gêmeos, um branco e outro negro, acho que a própria natureza acabou dando a resposta.

2006-10-31 08:27:38 · answer #8 · answered by lampuique 3 · 0 0

tres babacas isso sim. abra um corpo de um ariano e de um africano. é tudo igual. em nenhum lugar da bíblia, diz a cor da pele de jesus cristo.
racismo é babaquice.

2006-10-30 12:09:49 · answer #9 · answered by Francisco 7 · 0 0

Prisão sem direito a fiança ou Habeas Corpus. No mundo atual não existe mais lugar para esse tipo de preconceito.

2006-10-30 08:28:05 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers