English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que acham disto? Falta investir em educação? Falta de emprego? Ou falta de vergonha?

2006-10-29 12:13:12 · 18 respostas · perguntado por Fan 3 em Governo e Política Política

18 respostas

Quem é honesto não se propões a fazer esse tipo de coisa para estudar. Conheço muita gente que trabalha e estuda, passa muita dificuldade mas consegue se virar. Os meios não justificam os fins e vice-versa.
tem que mandar pra cadeia antes que se formem e consigam uma cela especial.

2006-10-29 12:33:58 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Falam tantas bobagens. Faltam os tres itens que vc mencionou e colaboram alguns "respondedores". É desanimador.
São necessários apenas dois anos para que o ser humano aprenda a falar e toda uma vida para que ele aprenda a ficar em silêncio, não é Josino?

2006-11-06 10:14:44 · answer #2 · answered by .-. 7 · 0 0

ainda quero acreditar
q e falta de vergonha

2006-11-06 09:25:55 · answer #3 · answered by Eliane C 6 · 0 0

Falta de emprego aliada a falta de vergonha. bjssssssssssssssssss

2006-11-06 09:03:10 · answer #4 · answered by susi_gaucha 7 · 0 0

flta investir em educação,
qdo educação for a prioridade, tudo muda

2006-11-05 04:25:06 · answer #5 · answered by eneas100 3 · 0 0

Oi, Florzinha.
Há quanto tempo vê estes relatos?
Em 1978 prestei vestibular para Direito e só pude estudar dois anos.
Em 1984 passei no vestibular para o curso de Letras e só estudei um ano.
Em 1988, fui aprovado no vestibular para Direito e nem me matriculei e em 2003 passei em Administração e tive que interromper o curso neste ano.
Nunca utilizei métodos ilícitos ou imorais para estudar e esta impossibilidade das pessoas de baixa renda ter acesso a um curso superior, demonstra a cultura implantada neste país, de um governo de aristocracia plutocrática, onde meia dúzia de privilegiados têm de tudo e a maioria da população é privada de ter consciência e esclarecimentos para serem meros confirmantes desta estrutura imperialista no poder, elegendo sempre os mesmos grupos dominantes.

2006-10-29 21:15:52 · answer #6 · answered by ? 6 · 0 0

Acredito que falta a educação de VALORES. Aquela que é recebida em casa. Quem não pode roubar, se vender, ser honesto, não poder mentir, e outras mais.

Não é somente no Brasil isso. Não pode ir contra a atividade profissional mais antiga da humanidade.
O tráfico de drogas é algo que existe no MUNDO e não somente no Brasil.

O governo investir na educação, no emprego não vai adiantar muito.
A educação que o governo promoveria é a que existe atualmente.
O emprego, muitos não querem trabalhar, querem viver na brisa...
Recebem do governo diversas bolsas esmolas...

Devido ao governo que mais uma vez conseguiram eleger. Que quanto mais analfabeto no País, melhor. Porque assim, não contesta ou cobra as propostas explicitadas na época da Eleição ou que está na Lei.

Não existe um respaldo da saúde, da educação propriamente dita e do emprego. Para ter uma boa educação – é necessário ter bons fatores associados que norteiam para tal comprometimento.
A educação de valores, boa alimentação, apoio dos pais, do ambiente em vive, da educação que é passada, do professor, as questões de moradia, do lazer, de acesso a informações – hoje em dia tem tudo para ter informação: a internet, rádio, televisão, jornais, revistas, livros...

Hoje em dia, muito professor está na profissão porque tem estabilidade financeira, tem licença médica e pode ausentar-se diversas vezes e mesmo assim recebe o dinheiro. Não é porque gostam ou porque querem passar algum ensinamento aos seus alunos. Não tem a consciência do significado real do professor numa sociedade.
Não é somente esperar do governo, como muitos acham ou esperam.
A falta de educação de valores não é obrigação do governo e sim dos pais que põem no mundo e possivelmente educam os seus filhos.
Os pais e maioria das pessoas têm a visão que é a EDUCAÇÃO que a Escola oferece é preferida para que o aluno tenha a EDUCAÇAO para estar inserido no MUNDO? Educação na Escola é para ter o preparo para uma vida profissional futura e não como um elemento para estar no MUNDO.

A questão em se prostituir para pagar a faculdade é uma desculpa escandalosa para dizer que pratica sexo regularmente com várias pessoas e ainda recebe dinheiro para tal.
Para muitas pessoas o sexo representa poder, poder representa dinheiro. Dinheiro representa poder. “Eu posso ter carro zero, ter uma conta alta, ir a restaurantes caros, usar roupas caras, ter uma vida que não faz parte da minha realidade”.

A pessoa vive de ilusão. O que futuramente será? Um profissional ruim. Se acontecer de ir até o final do curso, se não for preso, se não morrer das variadas doenças provenientes do sexo promiscuo.
O fato de se prostituir implica sérios riscos para a saúde da própria pessoa e da outra também.

Não é porque o individuo estudou em escola pública que será traficante ou prostituta. Atualmente essa demagogia e hipocrisia não existem mais. Tem muito traficante que saiu de escola particular.
E tem muita prostituta que saiu do ensino particular. A Bruna Surfistinha foi educada nos melhores e caros colégios particulares de São Paulo. Teve tudo do bom e do melhor. Virou prostituta.

Pra ter idéia, tanto no ensino público quanto no ensino particular tem o uso de drogas ilícitas e as licitas também. Essa idéia que somente o pobre que usa é mentira.

Quem teve uma educação de valores, certamente não irá permitir que drogas ou prostituição entre na sua vida. Nada justifica esses acontecimentos. Até porque no ambiente psicológico, mostra a incapacidade do individuo perceber a sua realidade. Vive e cria um mundo de ilusão. Só que a ilusão um dia tem o seu fim. Que pode ser bom ou ruim.

“As mulheres, devido às características sexuais da sociedade patriarcal, têm o recurso do comércio do seu sexo, em lugar do roubo ou de golpes”. Esta é uma razão da menor delinqüência entre as mulheres. Mas a prostituição é um negócio de homens. A superioridade econômica lhe permite assegurar os serviços de prostitutas.
A prostituição é o símbolo mais tangível da ditadura heterossexual da nossa sociedade: o macho impõe o seu desejo em troca de dinheiro.

“É questão cultural.”. Quem é educado para o machismo? O homem, quem tem culpa nisso? A mulher.

Se formar à custa de ficar abrindo as pernas para todo mundo ou ficar a mercê da destruição de famílias. É absolutamente antiético, de alguém que não tem perspectiva nenhuma de vida. E tampouco respeito a si mesmo e ao outro. Foge dos princípios de um médico, de um bom advogado, de um professor e entre outros.
Para ganhar a vida, ter dinheiro, não é necessário ter um diploma na mão. Enquanto não acabarem com essa visão errônea na sociedade irá existir mesmo situações dessas. Pode ver o Lula não tem Ensino Superior e está eleito PRESIDENTE do Brasil mais uma vez.

2006-10-29 14:00:13 · answer #7 · answered by kranicola 3 · 0 0

Também vejo pessoas dizerem que dirigem melhor quando bebem, que mulher gosta de apanhar, que ladrão que rouba ladrão tem mil anos de perdão. Desculpe-me, mas isto não é Brasil. Meu filho mais velho sempre amou a natureza e por isso resolveu ser biólogo. Prestou vestibular e passou em 4 universidades (todas federais). Utilizou os livros da biblioteca e nunca nos deu despesas nenhuma. Após se formar, fez mestrado, lecionou em faculdades enquanto estudava e se preparava para prestar concursos federais. Entrou no Ibama em primeiro lugar, sem nunca ter precisado vender droga. Mais do que a alegria que nos proporcionou, ele provou para si mesmo que com esforço próprio se chega onde se quer. É claro que o Brasil tem enormes problemas, como todos os paises os tem. Mas aqui tem crédito educativo para aqueles que realmente querem ser alguém na vida e lutam muito por isso. Para os que nada querem e não se prepararam para o seu próprio futuro, há realmente desculpas, muitas desculpas....

2006-10-29 13:01:55 · answer #8 · answered by Roberto V 1 · 0 0

Falta de investir em educação, e ninguém quer mais fazer cursos técnicos (que aliás nem deve existir mais), preferem pegar o diploma colocar debaixo do braço e ser motorista de táxi(nada contra a essa digna profissão) Agora neste caso é falta de vergonha, pois já começa a vida profissional por meios ilícitos.

2006-10-29 12:25:58 · answer #9 · answered by Veterana. 7 · 0 0

Falta de auto estima.

Tentar vencer na vida, traficando, roubando ou prostituindo é caso de polícia.

2006-10-29 12:23:03 · answer #10 · answered by Manjarí 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers