Não é exatamente uma derrota. O único partido que realmente venceu as eleições - e que provavelmente angariará a maioria dos Ministérios de Estado na próxima gestão - foi o famigerado PMDB, o partido de aluguel mais badalado dos domínios tupiniquins.
Justamente porque os outros dois grandes partidos (PT e PSBD) se polarizaram em ideologias e interesses distintos; o que de parte é mal, em vista do funcionamento das agremiações; e o que da outra parte é bom, pois mostra que apesar do lamaçal moral da política nacional, ainda existe algum senso diretivo que clama por alguma coerência de princípios.
Com essa derrota, Alckmin pelo menos conseguiu visibilidade nacional, coisa que não tinha como político provinciano. Aécio e Serra foram os que mais ganharam com a derrota de Alckmin: liderarão o PSDB de projeção nacional, e mais a frente poderão disputar a presidência com certa facilidade em termos de concorrência.
Digo isto porque o lulo-petismo é a corrente forte dentro do PT, e tem uma particularidade agravante: sua única liderança é o próprio Lula. Logo, com o fim do segundo mandato do presidente, ficará um certo "vazio representativo" - que personalidade do PT terá cacife pra peitar lideranças como Serra e Neves? - Lembrando que ambos terão boas credenciais para jogar nas eleições.
Concluindo, o que haverá é a reafirmação dessas lideranças supracitadas, que terão respaldo para concorrer com mais segurança que o "acidente-Alckmin".
2006-10-29 10:44:00
·
answer #1
·
answered by Flávio A. 1
·
0⤊
0⤋
Espero que esse bando de burguês ganancioso tome vergonha na cara. Por mim poderiam ir pra casa do kralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Zé bu c tas!
2006-10-29 10:25:18
·
answer #3
·
answered by Gaudériodusurf 3
·
0⤊
0⤋