English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por: Paulo Henrique Amorim

Júpiter se convenceu de que a raça humana se mancomunou numa conspiração diabólica e decidiu que todos os homens morreriam na inundação que ia provocar.E uma nova raça nasceria, sob seu comando indiscutível. (*)

FHC, ou Júpiter, não tem saída: ele precisa destruir Lula.
Para evitar a comparação que o transformará numa nota de pé de pagina da História brasileira. FHC não quer entrar para a História como a versão brasileira de Carlos Salinas de Gortari, Alberto Fujimori e Carlos Menem. Ele quer ser único: FHC. Ou Júpiter.

E FHC não é FHC só ele. É FHC e a mídia brasileira. Se quiser, FHC sai na mídia brasileira todo dia. Mesmo quando viaja, a mídia brasileira reproduz qualquer coisa que ele diga no exterior. Por que será que de todos os ex-presidentes, FHC é o único que não se candidatou a mais nada?

Sarney é senador. Itamar Franco foi governador. Collor é senador. Primeiro, porque ele corre o risco de perder uma eleição. Qualquer uma.

2006-10-29 09:01:22 · 6 respostas · perguntado por O inquisitor 3 em Governo e Política Política

Segundo, porque ele já tem o púlpito. FHC e a mídia brasileira são uma coisa só.E como há essa terrível conspiração contra ele – da esmagadora maioria do povo brasileiro – a única saída de FHC é destruir Lula. Para conseguir isso, ele usará a mídia -- e o PSDB. Ele já usou o PSDB para executar a estratégia do “sangramento” – aquela que consistia em fazer Lula sangrar, levá-lo exangue à eleição, e FHC, nos braços do povo, voltaria à piscina quente do Alvorada.

2006-10-29 09:01:54 · update #1

FHC e a mídia foram os responsáveis pela radicalização udenista ultra-conservadora – a refundação do Clube da Lanterna -, que, por um
triz, não levou ao impeachment; e, na ultima hora, impediu que a eleição se definisse no primeiro turno. Agora, FHC não pode permitir que o PSDB aceite a derrota fragorosa – caso o Presidente Lula se reeleja com a margem que as pesquisas anunciam.

2006-10-29 09:02:28 · update #2

O PSDB não pode jogar o jogo da oposição civilizada.Isso significaria curvar-se à hegemonia de Lula e do projeto político trabalhista. Significaria admitir que, além de tudo, foi uma derrota no campo ideológico. Aceitar a derrota, jamais.

O PSDB – e a mídia que segue FHC – tem que manter a chama acesa – a lanterna ligada – e dar “a surra” que o Senador Arthur Virgilio prometeu dar no Presidente Lula, antes de amealhar 4% dos votos para Governador no Amazonas.

2006-10-29 09:03:10 · update #3

Aécio Neves e José Serra, teoricamente, querem jogar o jogo da oposição civilizada. Ambos são candidatos à Presidência. Não devem (teoricamente) querer muita confusão.

Aécio e FHC não se bicam. Na verdade, a vitória de um é a derrota do outro. Interessa a Serra fortalecer FHC para enfraquecer Aécio. Serra joga o jogo do democrata com Lula. E apunhala Aécio com a mão de FHC. A partir deste domingo, FHC se alia a Serra. Quando se ler “Serra”, leia-se “Serra e FHC contra Aécio”. Quando se ler “FHC”, leia-se “FHC e Serra contra Aécio”. Até que isso seja do interesse de FHC.

2006-10-29 09:03:48 · update #4

A partir deste domingo, com Serra e FHC, o PSDB de São Paulo sepulta Alckmin, e retoma o controle do partido. Serra e FHC sempre poderão dizer: “Eu não disse que o Serra era melhor candidato ?” O PSDB de São Paulo são três: Serra, FHC e a mídia. Aécio é um só. A estratégia de FHC é arriscada: pode dividir o PSDB.Não tem importância. Se preciso for, FHC destrói o PSDB – na esperança de que isso preserve o que considera seu patrimônio político. Se preciso for, ele deixa Serra pelo caminho.

2006-10-29 09:04:23 · update #5

E Serra e Aécio que se comam um ao outro. Júpiter provocará a inundação do PSDB para recriar a humanidade – à sua feição.

Porque FHC, se puder, não vai deixar “o homem trabalhar”.

2006-10-29 09:04:46 · update #6

6 respostas

Por que não?
Embora eu deteste o PSDB e o Aécio Neves de quebra,a parte paulista do partido se acha a dona dele e isso não é de hoje, veja como o falecido Sérgio Motta (braço direito de FHC) tinha as rédeas na mão.
Depois de sua morte o mineiro Pimenta da Veiga teve a oportunidade de ser seu substituto mas não conseguiu.
É nítida a influência exercida por Aécio Neves e o PSDB está correndo o risco de ver a hegemonia paulista se curvar diante de um mineiro.

2006-10-29 09:07:01 · answer #1 · answered by senrasoares 3 · 0 0

Que podre!!! E ainda não saiu o resultado da eleição. São quatro anos, muita coisa pode acontecer!

2006-10-29 17:28:52 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Só não entendi uma coisa:pq Júpiter se aliou a Plutão(geraldo) e não a Marte(serra) agora?...Marte não seria,agora, mais eficiente contra Mercúrio(lulinha,paz e amor)?

2006-10-29 17:25:23 · answer #3 · answered by Winner 2 · 0 0

Sempre disse e torno a afirmar o Aecio esta no partido errado;è o unícxo politico serio do PSDB

2006-10-29 17:21:26 · answer #4 · answered by Gustavo R 3 · 0 0

Desculpe a franqueza, vc tá no seu juizo perfeito? Aécio presidente em 2010 é quase natural! FHC é muito mais do que uma nota de pé de página. Seja coerente com sua bagagem intelectual. O Brasil sempre vai dever a FHC! Seus erros em grande parte se devem á intransigência da oposiçâo da época e , ao contrário da atual oposiçâo que permitiu que o Brasil recuasse em vários aspectos . Vc deve saber o significado de variáveis no mundo politico/economico/mundo.

2006-10-29 17:17:07 · answer #5 · answered by Hernani 5 · 0 0

É pena que poucos lerão,porém, quem ler não vai deixar de concordar. Exceto alguns mísseis (não pelo poder, mas são teleguiados).
Concorde e digo, Aécio deverá sair candidato para 2010 a contragosto de FHC e Seus aceclas, que queremmanter-se no poder. Para elesnão importa nada. nem aliados e nem o próprio partido, a ideologia deles é o poder. Poder pelo poder.
O quanto antes precisamos dar um basta nisso. Fazer campanha e esclarecer os "mísseis" para que entendam que a ideologia dessa gente é a de se perpetuar. São como o Aquiles de Tróia, não importa nem a morte. Têm que ficar com seu nome na história e para isso fazem o que for preciso.
Eles se reunirão durante esses quatro anos e prepararão seu dossiês e estratégias e virão com força total e não se espantem se no final "Júpiter" não se levantar de seu retiro e tentar derrotar o vassalo do reino de poseidon.
Que Lula se cuide nesses quatro anos que lhe restam!

2006-10-29 17:13:49 · answer #6 · answered by jorge luiz stein 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers