English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tristeza pro Brasil. Mais 4 anos de mentira e gastos desordenados. O povo brasileiro vai passar anos de atraso e corrupcao. Aguenta povinho burro !!!!

2006-10-29 08:25:20 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Eleições

9 respostas

Eu também votei na esperança, votei 45 , votei na mudança, mais o povo brasileiro gosta de sofrer e nós que queríamos um Brasil decente, vamos ter que aguentar mais quatro anos de corrupção com esse presidente ladrão junto com sua quadrilha!!!!!!!
COME CAPIM BRASIL! LULA DE NOVO PRA DESGRAÇA DO POVO!!!!!!!!!!!!!

2006-10-29 08:40:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Lula e a derrota da Casa Grande

"Casa-Grande & Senzala" (1933), de Gilberto Freyre, representa mais que um dos textos fundadores da moderna interpretação do Brasil. Os dois termos dão corpo a um paradigma e a uma forma de habitar o mundo. Habitar na forma da Casa-Grande significa estabelecer uma relação patriarcal de dominação social, de criação de privilégios e hierarquias. Habitar na forma da Senzala é ser expoliado como ser humano, seja na forma do escravo negro, feito "peça" a ser vendida e comprada no mercado, seja do trabalhador, usado como "carvão a ser consumido" (Darcy Ribeiro) na máquina produtiva.

Estas duas figuras sociais superadas historicamente, ainda perduram introjetadas nas mentes e nos hábitos, especialmente de nossas oligarquias e elites dominantes. Elas ainda se consideram as donas do Brasil com exigua sensibilidade pelo drama dos pobres. A Casa-Grande se transformou em poderosa realidade virtual que se manifesta na forma como age o grande capital nacional, como se fazem alianças entre donos da imprensa empresarial, como se manejam os fatos e se cria o imaginário pela televisão para que a Senzala continue Senzala, seu lugar na sub-História.

Ocorre que os da Senzala sempre resistiram, se revoltaram, criaram seus milhares de quilombos, se fundiram com os demais pobres e marginalizados e conseguiram, especialmente a partir de 1950, se organizar num sem-número de movimentos sociais populares.

Conquistaram aliados de outras classes, intelectuais e setores importantes das Igrejas. Criaram o poder social popular que, num dado momento, se afunilou em poder político e com outras forças deram origem ao Partido dos Trabalhadores (PT). De dentro desse povo irrompeu Lula como legítimo representante destes destituídos da Casa Grande, com carisma e rara inteligência.

Dou meu testemunho pessoal: corri quase todo o planeta, encontrei-me com nomes notáveis da política, das ciências, do pensamento e das artes. Dentre os mais inteligentes que encontrei, está Luiz Inácio Lula da Silva, agora nosso presidente. Somente ignorantes podem chamá-lo de ignorante. Sua inteligência pertence ao seu carisma: desperta, arguta, indo logo ao coração dos problemas e sabendo formulá-los do seu jeito próprio, sem passar pelo jargão científico.

Sua vitória é de magnitude histórica, pois por duas vezes a Senzala venceu a Casa Grande. Os continuadores da Casa Grande fizeram tudo e tentarão ainda tudo para atravancar essa vitória. Como não têm tradição democrática e parco senso ético, costumam usar todas as armas, armar "maracutaias", como fizeram em eleições anteriores. Apenas esperamos que não utilizem o expediente do assassinato.

O desafio agora é consolidar a vitória da Senzala e dar sustentabilidade a um projeto que supere historicamente esta divisão perversa da Casa-Grande & Senzala para se inaugurar um novo tempo de uma "democracia sem fim" (Boaventura de Sousa Santos), de cunho popular e participativo.

Esse projeto só ganhará curso se Lula realimentar continuamente suas raízes numa artiulação orgânica com as bases de onde veio. São elas as portadores do sonho de um outro Brasil e infundirão força ao Presidente. As feridas que a Casa Grande abriu no tecido social e ecológico de nosso pais são sanáveis. Uma política que tem o povo como centro fará bem até a estas elites. Agora não tem lugar a revanche, mas a magnanimidade, o pais unido ao redor de um projeto includente.

Leonardo Boff é Teólogo

2006-10-29 16:29:53 · answer #2 · answered by sidney 4 · 1 0

Não confio que presidente algum venha mudar a situação do país. Essa arma tá na mão do povo. Só quando o povo aprender que tem que protestar, ir às ruas, reivindicar, aí que o país melhorará, independente de quem estará no governo. Se cada gasto inútil que o governo tivesse e o povo fosse as ruas, com certeza isso mudaria. Pra quê astronauta no espaço, missão no Haíti, se temos tantos problemas aqui? O povo tem que perder essa passividade e parar de acreditar em presidente salvador da pátria.

2006-10-29 16:29:26 · answer #3 · answered by B. J. 4 · 1 0

Para o bem do Brasil.

2006-10-29 16:26:37 · answer #4 · answered by Amiga vitual 3 · 1 1

Não se desespere meu jovem. Não há mal que sempre dure e a grande maioria das pessoas
só aprende apanhando. O brasileiro ainda vai apanhar muito
até aprender a votar.

2006-10-29 16:39:32 · answer #5 · answered by didim 6 · 0 1

O povo não é burro não, o problema é que muitas pessoas se contentam com pouco que recebem de mão beijada do governo.
Continue batalhando pela mudança, quem sabe se um dia a gente chega ao primeiro mundo...

2006-10-29 16:38:20 · answer #6 · answered by etnakamori 3 · 0 1

Fique tranquilo, a incomPTência do Lula não aguenta mais 4 anos de corrupção e escandalos, e tb não fique desolado, pois na sua cidade vc pode fazer a diferença, cobrando da prefeitura, do governo estadual, etc ...

2006-10-29 16:30:41 · answer #7 · answered by The Dark Knight 5 · 0 1

A esperança é a última que more; vamos aguardar!!!!

2006-10-29 16:28:52 · answer #8 · answered by Daniela 6 · 0 1

Ninguém tem culpa de você ser uma anta, ou melhor, burro.

2006-10-29 16:28:30 · answer #9 · answered by kikasan 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers