English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Esta eleição de 2006 já é fato consumado, o Lula segue com 73% das intenções de votos, segunda pesquisas de boca de urna amplamente divulgada na imprensa.

Desde ás 14:00hs de hoje, já estamos trabalhando é na sucessão de 2010. E para apaziguar os ânimos entre nordestinos e paulistas, estamos pensado num nome de consenso nacional para assumir o posto de Lula em 2010. Até agora o mais indicado é o nome do Senador Eduardo Suplicy.
O que vocês acham?

2006-10-29 04:57:57 · 16 respostas · perguntado por Aprendiz 3 em Governo e Política Eleições

16 respostas

Desde que não seja o Dr. Chuchu, vulgo Geraldo Alckminxuruca, pode contar com meu voto.
Eduardo Matarazzo Suplicy é um nome, quem sabe emplaca? Vamos ver o que Lula acha...apoiarei aquele que Lula apoiar.

2006-10-29 05:04:52 · answer #1 · answered by Anna 7 · 3 0

Estou apostando em Cyro Gomes. Se durante o segundo mandato Lula o relocar para um ministério de ponta, a carta estará sendo mostrada.

2006-10-29 13:20:39 · answer #2 · answered by sctorquato 6 · 2 0

depende do trabalho do pt daqui pra frente....se não houver mais nenhum escandalo......pode ser.....

2006-10-29 13:18:07 · answer #3 · answered by Morena 3 · 2 0

Quanto a Lula vencer as eleições eu não tenho dúvida, só não sabia da última pesquisa de boca de urna, com 73% dos votos. Sobre a sucessão para 2010, precisamos trabalhar desde já, o Suplucy é homem sério, mas precisamos nos colocar com todos os nomes possíveis, inclusive dos partidos aliados. Não podemos esquecer, que a eleição de 2002, foi só o início de uma revolução brasileira da força de trabalho x o capital. O Brasil está dando um exemplo para o resto do mundo, de que privilégios, favores,subserviência, uso do patrimônio público, do dinheiro público, é uma página que estamos acabando de virar, e para tanto o trabalho tem que se fortalecer para combater esse capital inescrupuloso.

2006-10-29 13:16:59 · answer #4 · answered by Antonio M Xaulim 7 · 2 0

Seria ótimo!!! Sempre tive vontade de votar no Suplicy. Se ainda acredito no PT, em grande parte é devido à sua postura séria e comprometida e à sua sensatez. Te garanto que o meu voto já é dele!

2006-10-29 13:08:15 · answer #5 · answered by . 5 · 2 0

Concordo e desde já voto nele. ok!!!!!

2006-10-29 13:05:25 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 0

NOSSA...NÃO TENHA DÚVIDA QUE ISTO EH O QUE QUERO E O POVO TAMBÉM, POIS DIZEM QUE ELE É CARINHOSO, HONESTO, SÁBIO E JÁ ESTÁ COMO SENADOR DES DE 94, HORA DE CRESCER NA POLÍTICA E ELE...MERECE!!!
ESPERAMOS QUE ELE QUEIRA SE CANDIDATAR A ALGO DE MAIS IMPORTÂNCIA COMO GOVERNADOR OU PRESIDENTE!!!

EH 13 EH PT NESSES TUCANOS IDIOTAS

2006-10-29 13:01:48 · answer #7 · answered by fernando 2 · 2 0

Vamos festejar a vitoria de LULA, depis da confirmação nas urnas.
Política de presidente para 2010 é prematuro.
Vamos com calma, talvez eu queira me candidatar. Me aguarde.

2006-10-29 13:04:10 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Sábado, Outubro 28, 2006
Acordo tucano-petista: Aécio Neves pensa em se filiar ao PMDB ou fundar novo partido com Lula de olho em 2010
Edição de Sábado do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Ouça também o Alerta Total no seu computador.
http://podcast.br.inter.net/podcast/alertatotal
Edição em áudio a partir de Meio-dia.

Adicione nosso blog e podcast a seus favoritos do Internet Explorer.

Por Jorge Serrão

A cúpula do PSDB já dá como certa a reeleição de Lula neste domingo. O partido, cujo triunvirato fez um acordo político e de negócios com os petistas no meio do ano, está rachado. Apesar do bom desempenho na campanha, conseguindo até levar o pleito a um surpreendente segundo turno, Geraldo Alckmin está isolado. Quem definirá os rumos do PSDB é Aécio Neves. O governador reeleito de Minas Gerais, candidato declarado ao Palácio do Planalto em 2010, define seu destino pessoal, com todo cuidado, independentemente de seu partido (cada vez mais partido ao meio).

Aécio Neves estuda duas hipóteses para os próximos meses. As duas descartam o PSDB, onde sabe que sofrerá oposição de José Serra e Fernando Henrique Cardoso, além do próprio Geraldo Alckmin, em suas intenções de disputar a presidência daqui a quatro anos. A primeira delas seria abandonar o PSDB, filiando-se ao PMDB, onde firmaria um acordo para garantir sua legenda presidencial. A outra possibilidade, avaliada com todo cuidado, é formar um novo partido com linha de esquerda junto com o presidente Lula, que também se comprometeria a apóia-lo na sucessão de 2010.

Lula agora é apoiado e sustentado pelos controladores europeus da economia e das finanças mundiais, liderados pelos banqueiros Rothschild. Em 2004, estes mesmos financistas lançaram o nome de Aécio para presidente, em 2010. O padrinho da candidatura Aécio é o também banqueiro Mário Garnero, do grupo Brasil Invest, que é sócio e considerado um parente próximo dos Rothschild. Aécio e Lula sabem que o PT e o PSDB saem enfraquecidos da eleição e devem buscar novos rumos.

No PT, minado pelas denúncias de corrupção, só o "lulo-petismo" mostrou força. Mas o presidente Lula sabe muito bem que isso não será suficiente para garantir seu segundo mandado até o fim, diante da intensificação de aberturas de processos e pedidos de impeachment com argumentos cada vez mais consistentes de cidadãos que lhe fazem oposição real – e não oposição apenas aparente, como a turma do PSDB. Por isso, Lula vê com bons olhos, na reforma política que pretende liderar, a formação de um novo partido para substituir o PT (que ficaria com os passivos podres de todas as denúncias de corrupção, enquanto o novo partido seria uma virgem cheia de virtudes para o futuro).

O principal obstáculo para Lula serão os grupos radicais que compõem ainda o PT, e que vão exigir cada vez mais espaço de poder. Além disso, Lula será pressionado pelos chamados movimentos sociais (comandados pelo MST), que vão cobrar dele, objetivamente, o cumprimento de promessas radicais (que Lula, a cada dia mais um conservador no poder, não vai atender). Outro obstáculo ao futuro partido de Lula com Aécio seria Ciro Gomes, que também sonha com o Planalto em 2010, e já deu provas ao amigo e aliado Lula que cumpriu seu dever de casa, sabendo esperar pelo tão ambicionado prêmio.

A eleição de amanhã não faz a menor diferença. Trata-se de um mero mecanismo de escolha. O circo do poder mundial sobre o Brasil já está armado para os próximos oito anos, pelo menos.

2006-10-29 13:02:02 · answer #9 · answered by neto 2 · 1 0

A idéia é muito boa, para dar continuidade ao ótimo governo do nosso presidente. Veja a seguir:

LULA: O GOVERNO A
INCLUSÃO SOCIAL

No governo Lula, o Brasil mudou.
A inflação foi controlada. O salário mínimo teve o maior aumento real dos últimos 12 anos.
A comida ficou mais barata. E os materiais de construção também. A desigualdade social é a menos dos últimos 29 anos. E sete milhões de brasileiros subiram das classes média. Além disso, foram gerados mais de 6 milhões deles com carteira assinadas.
Esse fatos não deixam dúvidas.
O governo Lula é, acima de tudo, o governo da inclusão social. De milhões de jovens, mulheres, trabalhadores, índios,negros, deficientes e trabalhadores rurais, entre tantos outros que agora têm voz ativa mais humanos e generoso.

Por tudo isso, não há dúvida: é Lula de novo com a força do povo.

DA-LHE LULA

2006-10-29 16:09:13 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers