English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não faço perguntas políticas, mas hoje é dia de eleição...
Minha pergunta não é tão profunda...entendo que quem vota, está pensando na melhora do país como um todo....
Mas minha pergunta é individual...falarei por mim já passei por N planos econômicos, ditadura, democracia, enfim..todos os períodos tiveram problemas e denúncias de desvio de dinheiro...
Com qualquer um dos dois, não muda nada em minha vida, desafios virão, e seja como for, passarei por eles..não sou sócio da DASLU, nem sócio do LULINHA, então para mim...nada muda, a minha qualidade de vida depende mais de mim mesmo, que dos governantes, e para vc? segunda feira mudaria algo? ou em janeiro?
Acho que deu para entender né? não estou perguntando seu voto nem sua bandeira política..mas sim o que MUDA para vc...?

2006-10-29 04:30:07 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Eleições

22 respostas

Quem vai responder será o Presidente eleito.
À ele, perguntarei : "Em quê, mudas minha vida?"

2006-10-29 04:51:22 · answer #1 · answered by M.M.D.C. 7 · 1 0

Considero as eleicoes a unica maneira de melhorar-mos nosso querido Brasil,mesmo sabendo que tanto Lula quanto Alkimin,nao poderao de forma imediata resolver todos os problemas de nossa patria,sei que ambos irao tentar melhora-la,nao acredito que apenas queira o poder por vaidade o para uso pessoal ou ilicito , o grande problema que vejo hoje na politica "e nao nas eleicoes ",e' a Maquina governamental estar obsoleta e nossos politicos muito velhos(nada contra os idosos)na politica ,principalmente no congresso nacional,penso que se tirassemos esses "velhos politicos"de la',a coisa fluiria mehor no Brasil,e so observar-mos a promotoria publica e a policia federal que passou por uma reforma de seus mebros ,que se afastaram por aposentadoria e , jovens promotores e policiais os substituiram ,com mais garra e menos vicios , e em seguida os resultados comessaram a aparecer,se fizer-mos o mesmo com o congresso, aposentando os velhos caciques, a "COISA" comessaria a mudar , inclusive em nossas vidas.

2006-10-29 12:52:55 · answer #2 · answered by nando 3 · 1 0

Muda muita coisa, independente de quem se eleja. Por exemplo, se você tem uma microempresa e o BNDES empresta dinheiro para ela, é uma mudança, pois afinal antes isso não acontecia e você tinha que pagar juros mais altos para os outros bancos. Se entra um governo e ele resolve interferir no câmbio, sua vida muda pois você vai começar a pagar mais caro pelos alimentos e combustível (principalmente o Alcool). Evidente que não muda muito a sua história de vida, mais pequenas coisas do dia-a-dia são afetadas. Moro em Ribeirão Preto, e aqui tem uma universidade localizada numa fazenda de um dos barões do café que o Getúlio Vargas comprou para fazer uma escola técnica federal. Se Vargas não tivesse adquirido a fazenda, a história de Ribeirão Preto seria outra (talvez até para melhor). Quando um governante decide entre fazer um estádio municipal ou construir uma escola de música, ele está interferindo na história (por isso que cada cidade tem uma história, uma vocação, um jeito de ser). Portanto, não tenham dúvidas, políticas públicas mudam o destino de uma nação e interfere indiretamente na nossa vida. O problema é que as vezes não nos damos conta desta influência, pois temos a sensação de que o mundo já nasceu pronto e sempre foi do jeito que nós o encontramos quando nascemos. É preciso ter visão histórica do mundo, pois alguns atos do presente só mudarão a sociedade no futuro.

2006-10-29 12:51:31 · answer #3 · answered by Razor 3 · 1 0

Muda muita coisa!!! É a segunda vez que voto para o cargo de presidente da república, e acredito estar fazendo a melhor escolha, mais uma vez, dentro das alternativas que nos foram oferecidas. Em janeiro deixarei de ser estudante para me tornar profissional, e acredito que deste voto dependem o meu futuro, o da minha família, o do público ao qual passarei a atender... Enfim, acredito muito que as coisas sempre podem mellhorar... Tenho ainda um longo caminho pela frente e, se realmente não tivesse perspectivas de futuro, não teria sequer destinado quatro anos de minha vida a uma faculdade. Principalmente a que escolhi... E é por acreditar sinceramente nisso tudo que utilizei minutos do meu dia para responder a sua pergunta.

2006-10-29 12:43:33 · answer #4 · answered by . 5 · 1 0

Mestre Fernando...

Com a provável vitória do Lula, o que mais me entristece é pensar que o valor da honestidade e comprometimento caíram de vez por terra...

Ontem eu conversei com um rapaz que é Ptista roxo (vermelho)... E depois de ouvir todos os argumentos dele eu terminei a conversa com apenas uma frase:
"Eu não tenho filhos, mas se tivesse, como iria explicar ao meu filho que eu estou votando em um ladrão?"... Silêncio...

Eu acreditava no PT... Pra mim ele (Mula) é tb ladrão de sonhos...

Será que sou ingênua demais?

2006-10-29 12:39:47 · answer #5 · answered by Tininha 4 · 1 0

pra mim nao muda nada,pois nem sei se o meu escolhido vai fazer mais que roubar

2006-10-31 23:39:21 · answer #6 · answered by biancanet2001 4 · 0 0

baby, sei de algumas coisas mas , democracia passou longe , não posso me expressar, forças ocultas me impedem, (AQUI) , o resto será conseguencia de meus atos , é só eu querer, hehehehe
desligo a PORTA*, e fecho a LUZ*
bjão no coração

2006-10-29 21:05:27 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

nadanadanadanadanadanada!!!!!!!

2006-10-29 14:10:15 · answer #8 · answered by reinaldo de souza b 2 · 0 0

Sabe, a gente acha que as pessoas que estão lá "em cima" não fazem a diferença nas nossas vidas.
Sim, amanhã (e nem depois de amanhã) não notaremos nada de diferente.
Mas, se desde que começamos a escolher nossos governantes, as escolhas certas tivessem sido feitas, hoje muita coisa seria diferente na minha vida .
Eu seria bem atendida num posto médico quando precisasse e não teria que pagar caríssimo por planos de saúde.
Eu teria uma aposentadoria digna quando chegasse a hora e não teria que completar pagando um plano privado.
Eu teria uma escola pública de qualidade e não teria que pagar absurdos para que meus filhos estudassem.
Eu teria estradas bem conservadas e sinalizadas e não veria tantas notícias de morte por causa do péssimo estado das estradas.
Eu teria um país de economia forte e não veria meus conterrâneos serem escorraçados e humilhados porque foram tentar uma vida melhor lá fora.
Eu teria muitas coisas ....
Sim, amanhã, nem depois, nem daqui a uma semana, eu não verei a diferença das minhas escolhas, mas, hoje, olhando para trás, eu vejo que a escolha dos que vieram antes de mim (e as minhas próprias) fazem muita, muita diferença na minha vida !

Espero que tenha feito a escolha "certa", se é podemos definir qual é ela !

2006-10-29 13:34:58 · answer #9 · answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7 · 0 0

Na minha, exatamente nada. Nasci em 1960 em família pobre; sou órfão desde os 4 anos de idade; sempre estudei em escolas públicas (no extinto Território Federal do Amapá); concluí o curso de Direito na UCB em 2003; sempre consegui emprego desde os 18 anos de idade (hoje tenho 46) por meio de concurso público.
Sempre achei que o papel de coitadinho não me cai bem. Parti pra luta e venci.
Nunca dependi de bolsa-esmola ou qualquer benefício de governo federal, estadual ou muncicipal.
Meu voto, MUITO CONSCIENTE, desta vez foi pra GERAAAAAALDO, porque Lulla, depois de receber o meu voto em 2002, simplesmente decepcionou não só a mim como a outros milhões de eleitores.
Dizem que "UM NÃO PRESTA; O OUTRO NÃO VALE NADA"; acho que esse negócio de ser neutro numa altura dessas é covardia. O modo de governar do Lulla eu já conheço. Quanto ao Geraldo, este conseguiu eleger o seu sucessor sem necessidade de segundo turno.

2006-10-29 12:54:20 · answer #10 · answered by ktraf45 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers