English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

procure escrever três ações, atos que você praticou ou pratica e, diante da definição de responsabilidade moral, analise se você está sendo livre nessas ações.

2006-10-29 03:50:37 · 5 respostas · perguntado por ana paula 1 em Artes e Humanidades Filosofia

5 respostas

Ana Paula primeiramente ação, pratica, atos são todas sinônimas de experiência, segundo responsabilidade não tem nada haver com Moral, mas sim com ética, porque responsabilidade você tem nos argumentos descritos como sendo corretos em se manifestar perante a sociedade, mas moral é pessoal e devido a cultura de como um povo percebe ser uma experiência de um grupo ou individual ser uma moral ou ser esta experiência uma imoralidade. Parte da premissa que cada ser humano é uma realidade ou probabilidade única se expressando em seus instrumentos e argumentos tridimensionais dentro de uma etapa de evolução no Universo, então você sempre saberá que devido ao ser humano ser único em suas realidades, também o será único em sua percepção de moral interior, claro que ainda tem os fatores genéticos que este ser traz que lhe limitam em suas percepções. Gostei da pergunta, apesar de estar em sua expressão com argumentos ou periodos trocados, mas ficaria muito extenso me aprofundar nas nuances existentes destes argumentos.
Um abraço

2006-10-29 06:49:27 · answer #1 · answered by filosofo 6 · 0 0

Ana Paula, Não apenas importante, mas de todo necessário. Se não reconhecrmos tal necessidade, que referi bevemente, mas penso que de maneira clara, nas respostas anteriores que te dei.
Três ações? E' muito chato falarmos de nós próprios, mas tendo também o como os outros nos vêem, e fazendo a média ponderada entre a visão que temos de nós próprios e aquela já referida, especular, vamos lá.
Profissional, extremamente ético, porque assim hei de ser, e me sinto livre sendo o que hei de ser. (E esclareço que, convictamente, elegi profissão em que não exerço nenhum poder sobre quem quer que seja).
Marido, extremamente amigo e leal para com minha esposa, porque...
Pai, extremamente citerioso, compreensivo e atencioso para com meus filhos, porque...
Abçs.
Amigo, imenso prazer em compartilhar e ajudar (aos amigos), porque...

2006-10-29 21:48:42 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

ATO DE PENSAR...Sou livre para pensar o que bem queira...
ATO DE SENTIR...Sou livre para sentir o que bem queira...
ATO DE ME EMOCIONAR...Soulivre para exprimir minhas emoções...
Logo...tudo o que se refere ao ato de pensar, sentir ou emocionar...condiz com LIBERDADE...Mas, a partir do momento em que o ato de pensar, sentir ou se emocionar afeta um outro indivíduo, sua dita LIBERDADE cessa.

2006-10-29 08:52:26 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

a sua pergunta me dificultou bastante, esperei outras resposta e vejo que ninguem consegue responder.pensarei e responderei um outro dia. gostei da pergunta

2006-10-29 06:06:08 · answer #4 · answered by soso 4 · 0 0

-Sexualidade: ser gay não é errado, pois a sexualidade é minha!

-Cidadania: Cada um na sua, tem o que quer, faz o que quer desde que não interfira nos direitos dos outros. Diretos iguais pra todos, mesmo que eu tenho que lutar um pouco mais por uma chance!

-Educação: Haja com a sua mesmo não recebendo a mesma do mesmo jeito. Faça sua parte perante sua sociedade e a sociedade de um modo geral. Ser honesto nas escolhas.

São três atos individualistas, mas juntos formam um conjunto de responsabilidades! Bem, livre eu não sei... as vezes é um pouco complicado agir assim sempre... é matar um leão todo dia! Mas não impossível! Abraço!

2006-10-29 05:23:47 · answer #5 · answered by Hermie 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers