English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 respostas

Se vc tentar proibi-lo ou fazer qualquer coisa para tirar isso dele vai piorar a situação e possivelmente terá problemas futuros. Deixe que aproveite essa etapa da vifda dele, mas acompanhe de perto e converse muito com ele, pois só assim ficará tranquila e sabera´que seu filho não faz nada demais, apenas vive a vida. E haverá confiança mútuas na relação de vocÊs dois. Abraços

2006-10-29 03:53:45 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Nós , mamães sofremos com isso, mas não há muito a ser feito, você pode tentar prendê-lo em casa locando bons filmes, fazendo fitinha para os amigos dele, e tratar a namorada como princesa para que ela ame ficar em sua casa com ele, vá vendo esses truques sem que ele perceba, e, seja amiga dele, dê conselhos, aí é só deixar que ele acabe encontrando outros meios de diversão dentro de casa mesmo

2006-10-31 11:19:31 · answer #2 · answered by divina aparecida da silva s 1 · 0 0

Oi Nita,olha não tente tirar seu filho da vida noturna pois isso é uma coisa que adolescentes e ate mesmo pessoas que não estão mais nessa fase gostam de fazer é um programa legal desde que vc tenha confiança nele e saiba que ele não vai fazer nada que possa prejudica-lo de nenhuma forma.

2006-10-31 09:36:44 · answer #3 · answered by flaviana p 3 · 0 0

eu acho preocupante... afinal ele pode se interessar pela boa vida noturna e se esquecer dos estudos...

2006-10-29 15:39:17 · answer #4 · answered by Eu Brazil 5 · 0 0

tem gente que diz "Deixa o menino aproveitar a vida...." é legal, deixa rolar, ae quando você não tiver mais seu filho, por estar entregue a bebida, drogas, crime, ou der repente morto, ai você agradece a vida que você deixou ele aproveitar.

Bom eu quando era adolecente, minha mãe impedia mesmo que eu saisse de casa, gritava, esperniava, batia se fosse preciso, algumas vezes eu dava meu jeito e ia assim mesmo. Outras eu não ia.

Bom, hoje tenho 27 anos, sou empresário executivo tenho uma agência de publicidade obtida com meus esforços, sozinho sem a ajuda de ninguém. sou grato a minha mãe por tudo isso, sabe onde estão meus amigos de noitada daquela época?

Aqueles que seus pais deixaram a vida rolar, tenho 1 que virou Pastor de uma igreja evangélica, Se converteu depois que enjoou de farras.

Os outros, 1 é um dos chefes do tráfico do bairro que moravamos, outros 10 são soldados dele no mesmo tráfico, uns 7 ou 8 estão presos ou já morreram na cadeia, eu não os visito não sei como estão, uns 5 estão com seus empregos, e no final de semana saem para a bebedeira, uma maconhinha aki, um cigarrinho alí, uns 10 estão trabalhando, tem suas famílias, a gente se fala por internet, os caras estão com uma vida legal digna, descente dentro dos padrões legais.

1 ta desmanchando carros, alguns só Deus sabe onde está, e um em especial, ta vivendo de soltar pipa e criar passarinho na casa da mãe até hoje, mesmo tendo 28 anos de idade, sem trabalho, sem interesse em nada.

Por que a mãe e o pai não dizem pra ele, oque ele deve fazer, deixando ele viver a vida dele, ehh no tempo de pipa, ele até ganha um dinheirinho vendo pipas, até hoje não saiu da 8ª Série, na verdade não saiu não, não foi a escola terminar.

Bom essas são as estatisticas dos amigos que eu vejo como andam, tem uns outros que realmente ninguém sabe que fim levaram.

Bom avalie, oque você quer para seu filho, enquanto ele ta na noitada tem jovens estudando, buscando interesses importantes, para no futuro ele ter um bom emprego, uma profissão para ele poder ir num restaurante, comer uma boa comida, curtir uma boa música ao vivo e ter dinheiro para pagar a própria conta.

Ser noturno, gostar de baladas, sair, curtir a vida não quer dizer que seu filho se tornará uma pessoa ruim, e que não terá uma vida digna, tem muita gente boa na noite, mas se seu filho não tiver limites, se você não tiver vóz ativa sobre seu filho, as chances de ele não se tornar um bom rapaz num futuro próximo almentará bastante.

Acho que os pais tem o direito de dizerem oque é bom ou não para seus filhos e de regrarem a vida deles, e os filho tem obrigação de obedecer.

Quer ver como é a vida noturna do seu filho? Saia de madrugada e ande pela sua cidade, vocÊ verá jovens e adolecentes, pixando muros e casas, verá jovens e adolecentes embreagados, brigando, dentro de carros fazendo cavalinho de pau, usando drogas entre outras coisas. A noite tem isso a oferecer.

Quer um exemplo, 5 garotos entre 15 e 17 anos aqui perto de casa anteontem, pegaram o carro de um deles, o carro que mesmo ele tendo 16 anos o pai deu e equipou para o filho tirar onda na noite, todo fumêzão ,rodas de liga leve, rebaixado, com som maneiro, mesmo não tendo permissão para ter um veículo o pai deu, pois ele é um bom garoto.

Bom o bom garoto botou mais 4 bons garotos dentro do carro, fecharam todos os vidros, botaram tocas ninjas na cabeça e foram brincar de assustar os outros parando o carro e abrindo o vidro colocando a cabeça encapuçada pra fora, foi divertido até eles tentarem fazer isso com um cidadão que estava vindo da barraquinha de cachorro quente para casa, quem com receio de ser uma emboscada sacou sua arma e atirou no carro acertando alguns dos garotos dae com os vidros quebrados botou a arma para dentro do veículo e continuou atirando até acertar todos, então chamou a polícia e viram que eram apenas garotos se divertindo de assustar os outros.

Os quatro caronas estão mortos, o motorista, o bom filho, o garoto bom que tem um carro, ta em coma com 2 balas alojadas na cabeça, esperando os pais decidirem se desligam ou não os aparelhos.

Nessas horas os pais botam a culpa no cidadão armado que não tem culpa de fazer parte de uma força policial e dizem. "Mas meu filho era um garoto tão bom". Era mesmo, não é mais.

Reflita sobre isso, der repente é um exageiro, der repente não!

Boa sorte.

2006-10-29 12:18:01 · answer #5 · answered by Saltimbanco 3 · 0 0

MUITO DIFICIL.

QUANDO PEGAM GOSTO POR ISSO É DIFICIL LARGAR .

.

2006-10-29 12:09:32 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fique fria essa fase´´madrugada´´ vai passar meu filho mais velho era cantor de funk e era das 4 da matina em diante ficava preucupadissima ..por causa das drogas e da violencia...hoje esta casado e e um superpai...e bom marido ficou super caseiro..nem existe lembranca dos tempos do maldito funk...apenas certifique-ce com quem vai ..da mais seguranca,,,e horas que provavelmente vai chegar...no mais fique tranquila e boa sorte pra que a tal fase pase voando...

2006-10-29 12:03:50 · answer #7 · answered by claudiene b 3 · 0 0

Comece a buscar a Deus em nome do Senhor Jesus Cristo, busque pela sua familia, creia de todo o coracao que somente ele pode fazer o impossivel, e depois leve seu filho a Cristo, voce vera realmente transformacoes maravilhosas em sua vida!!
Experiencia propria!!

2006-10-29 11:58:29 · answer #8 · answered by gramasurf 3 · 0 0

Primeiro, se ele é um bom filho, você não precisa se preocupar. Segundo, isso é fase e um dia vai passar. Agora, se você acha que ele está fazendo algo de errado e não é só curtir a vida noturna é bom sentar e conversar. PS: só dê uns toques, para ele se abrir. Confie no julgamento dele.

2006-10-29 11:56:42 · answer #9 · answered by L Dias 1 · 0 0

A preocupação é pertinente, devido aos ricos que são fatos
do dia a dia, na cidade que vivemos........mas não podemos
esquecer que a vida deve continuar........porém, deve se le
var em conta em sua pergunta.....qual a maior preocupação
amiga.........em relação aos amigos.........perigos inerentes
da noite............gastos excessivos em saídas noturnas........
a dificuldade para levantar pela manhã e cumprir as tarefas
do dia.
Seja qual for ...............sentar e conversar da forma mais sim
ples e sincera..................bem no ponto ao que lhe incomoda
pode ser a melhor maneira.......caso queira questionar o que
eu expus..........por favor.........fique a vontade.......................

2006-10-29 11:53:51 · answer #10 · answered by Solange F 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers