Eu creio que não. Os processos que você falou são, ainda, especulações e são destinados aos uploaders com mais de três mil músicas disponibilizadas. Alguns tribunais no Brasil já declararam que de forma alguma vão considerar criminosos os usuários que baixam conteúdo protegido. São mais de 30 milhões de usuários, se analisado o K-Lite, por exemplo. Este, inclusve, fez acordo com a RIAA (uma associação de gravadoras) para colocar um filtro nos arquivos - eu acho isso impossível ... - mas de toda forma, a Lei, diz que é crime contra a propriedade intelectual reproduzir total ou parcialmente a obra e com isso auferir "lucro". O problema é que os Tribunais não consideram "lucro" apenas o valor que se deixa de pagar por um CD ou Livro, ou seja, comete crime aquele que disponibiliza mediante pagamento obras de terceiros. Não sei qual é a sua idade mas no tempo do disco de vinil todo mundo copiava para uma fita K7 e ninguém ligava. O problema é que a indústria fonográfica vem colhendo o que plantou. Aumentou absurdamente os preços de CDs, sendo que os próprios artistas não lucram tanto assim, apenas com seus shows.
A diferença de hoje pra vinte anos atrás é que não havia internet, na qual você pode, em tese, baixar em algumas horas toda a discografia de um determinado artista, quando na época você tinha que levar o "disco" pra casa e fazer silêncio enquanto gravava ou enquanto não inventassem os cabos para ligar um aparelho ao outro.
2006-10-29 00:21:11
·
answer #1
·
answered by Lord Marreta 6
·
0⤊
0⤋
só se vc pirateia esses arquivos, se vc lucra com isso, copia em cds e vende.
compartilhar não é crime, eh como se vc pedisse a um amigo que tem um cd pra gravar em K7 pra vc, como a gt fazia antes da net, isso não eh crime... agora se vc gravasse vários K7s pra vender seria pirataria, consequentemente, crime!
2006-10-29 07:34:28
·
answer #2
·
answered by Dafne C 5
·
1⤊
0⤋
A justiçã pune o pessoal que baixa as músicas e vende os cds, se vc baixa e grava os cds comsnete para escutar, não tem problema nenhum.
2006-10-29 09:11:57
·
answer #3
·
answered by lero lero 3
·
0⤊
0⤋
No dia que isso acontecer, eu aviso você. É só deixar um meio de contato.
Parece brincadeira, mas é sério. Eu disponibilizo mp3 e baixo à vontade e estou na maior tranquilidade. Desafio a "justiça" brasileira a fazer algo. Ela não tem peito nem pra punir os ladrões da política, quanto mais meros usuários da internet. A justiça é uma calça frouxa, não faz nada mesmo.
Não fique preocupado com essas ameaças das gravadoras. Puro alarmismo. Continuo deixando o DC++, entre outros p2p enviando e baixando horas e horas aberto. Se eu fosse contar quantas músicas são transferidas, nem lembraria mais.
Com todo orgulho digo que também baixo mp3 de sites russos ( lá tem um paraíso de mp3) e duvido esses vagabundos da polícia federal conseguirem fazer alguma coisa.
2006-10-29 07:33:44
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
depende... se vc for um downloader compulsivo, sim.
eles só vão pegar gente que baixou mais de 1000 músicas.
2006-10-29 07:24:07
·
answer #5
·
answered by Louis Man 5
·
0⤊
0⤋