English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

estive pensando...
Somos partículas conscientes
Chegamos tão longe
E quando chegamos, era bem diferente
Pouco havia para escolher
Criamos e fomos criados
Sem imagem e nem semelhança
Isso é bobagem...mentira de criança
Éramos, somos e sempre seremos energia pura em evolução
Aprendemos muito do pouco que vivemos no tempo(ilusão real)
Atravessamos tormentas...desertos...oceanos...espaço
Sobrevivemos as pestes...guerras...virus
Adaptamos o certo-errado...real-imaginário
Atravessamos as crises...ataques atômicos
Nos tornamos melhores...piores...anônimos
Reinamos no caos quântico...irônicos
Chegamos aqui, no limiar do terceiro milênio
Descobrimos que estamos num ponto insignificante da Galáxia que desconheçemos
Entendemos que há muito mais por vir... conheçer...descobrir
Se eu estiver errado me esclareça
Se eu estiver certo não me agradeça por poucas palavras...reflexivas...ordinárias
A pergunta é: O que será? ou...
Valerá?

2006-10-29 03:38:06 · answer #1 · answered by Paulo 2 · 0 0

Fernando estas enganado, porque a medida que o tempo passa as sua sabedorias e consciências vão se organizando e se classificando melhor em suas etapas de evolução, é só você perceber que no inicio de tudo e o Universo ainda não tinha expandido o suficiente para ao menos ter se formado o átomo, os fotons não tinha como se locomoverem então era uma confusão e não existia esta luminosidade hoje existente, então eu só citei um fator de evolução que é o espaço, tempo e a velocidade destes argumentos e você já pode perceber que a confusão sempre esta atrás de nós, porque a organização das sabedorias e consciência ainda serão maiores a medida que os argumentos da evolução incida sobre eles.
Um abraço

2006-10-29 07:02:10 · answer #2 · answered by filosofo 6 · 0 0

Sua pergunta não está bem clara: parece que foi tirada de outro contexto e perdeu o sentido original. Mas tentarei responder mesmo assim, levantando algumas hipóteses.

1-Grau de desordem do quê? Do Universo ou de quem o observa?

2-Desordem como? Para que haja ordem e desordem, é preciso identificar em algum nível da estrutura do objeto estudado um padrão. Este padrão deve ser previamente definido e comparado então com observações empíricas e teóricas.

3-Qual o critério para dizer que uma coisa é mais ou menos desordenada que outra se nem sabemos (através de sua pergunta), o que é desordem? Existe mais de um conceito de "ordem" e para responder é necessário saber a qual você se refere.

4-Como é calculada esta suposta probabilidade de entender o Universo? Desculpe minha ignorância, mas este não parece ser um cálculo fácil e óbvio.

Suponho que você se refira à organização do Universo como um todo e sua pergunta possa ser traduzida assim: Qual é a relação do Universo e sua estrutura com a capacidade que temos para entendê-lo?

Digamos que a humanidade em sua totalidade histórica, produza uma certa quantidade de recursos, conhecimento e riquezas. Quanto mais estes recursos e o conhecimento for usado para entender a estrutura do Universo, mais próximos estaremos de entendê-lo. Da maneira como entendi, você afirma que se o Universo é extremamente complexo, isto se torna um entrave para conhecer suas particularidades, ou seja todas as suas partes em detalhe e suas relações com o conjunto total. De certa forma, temos este entendimento até certo ponto, motivo pelo qual não entendi sua afirmação. A ciência justamente procura estudar os aspectos particulares do Universo e sua relação com o todo. No entanto, concordo que o conhecimento humano talvez seja limitado enquanto que o Universo talvez seja infinitamente complexo. Por isso desde os tempos primordiais, o ser humano criou os conceitos de Caos e Ordem, para simbolizar aquilo que é compreensível e separar daquilo não tem explicação aparente. Desta forma o Caos poderia ser compreendido como um todo, mas não em suas particularidades e funcionamento estrutural. Há quem afirme que o Caos possui ordem, o que pode ser verdade, mas que nem por isso não haja ainda um Caos simbólico e eterno, pois ele faz parte da relação do homem com o Universo. O ser humano pode ter uma fácil aceitação do Universo quando admite filosofias, religiões, ou quando reduz e teoriza o funcionamento de certas coisas. Assim como o que é entendimento para uns não é entendimento para outros, de forma qua a sua afirmação inicial perde mais força quando confrontada com o pensamento humano em sua pluralidade.
Ma suma coisa é verdade, e gostaria de concluir falando que o ser humano tem uma grande capacidade intuitiva. E a intuiçõa é justamente a capacidade de entender o Todo sem passar pelas partes. É por isso que sabemos lidar com muitas coisas sem entendermos exatamente seu funcionamento, como por exemplo: sabemos que vamos morrer algum dia, mesmo sem entender porquê. Esta objetividade intuitiva nos impulsiona em muita coisa e acho que é fundamental para a vida, seja lá o que for isso.

2006-10-29 01:46:01 · answer #3 · answered by HAL9000 2 · 0 0

Porque issso foge de treinarmos nossa mente o que nos ajuda a triar conclusões surpreendentes no que tange ao universo.

2006-10-29 00:20:43 · answer #4 · answered by robertobh21 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers