English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Voltei pra saber isso de vcs, tenho16, filha única e desde pequena fui educada com rigor, tenho que obedecer, ser comportada, nada de palavrão e vulgaridade, tirar boas notas, não ter vícios nem mentir, dizer onde vou e chegar na hora,ajudar nas tarefas domésticas(acordei cedo pra isso), tempo controlado na net(1 hora no dia de semana e 2 no fim) etc. não sou santa, as vezes vacilo e após conversarem comigo me corrigem com uma boa coça de chinelo, cinto ou vara(só dói, não me machucam) e fico de castigo depois por tempo indeterminado(o comum é de 10 a 30 dias) privada de tudo que gosto.Esse ano foram 4 sovas.Nunca liguei pra isso, é assim na minha família, mas depois que cresci minhas amigas dizem que meus pais são malucos e quadrados, adolescente faz o que quer, castigo já era e devo me rebelar. Amo meus pais, são muito carinhosos e amigos, mas será que são ultrapassados mesmo por serem severos e me castigarem? É normal tal atitude deles, há outros pais assim? Por favor, me ajudem!

2006-10-28 22:14:15 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Educação Doméstica

7 respostas

Cristine, agradeça a Deus pelos pais que você tem. Hoje em dia a maioria dos pais deixam os filhos fazerem tudo o que querem porque não dá trabalho, não precisam corrigir, orientar, educar. Mas o que será desses jovens que acabam, por excesso de liberdade, se envolvendo com drogas, libertinagem, gravidez precoce, alcoolismo e tantas outras coisas? Dê muito valor para seus pais porque eu criei três filhos, sozinha, sem marido, e fui firme e enérgica e hoje são três adultos, corretos, educados e que respeitam as pessoas e me agradecem pela firmeza com que eu os eduquei.

2006-10-30 02:57:25 · answer #1 · answered by marppelli 5 · 0 1

Claro que não! Seus pais só querem o teu bem! Pais omissos não amam pois quem ama cuida e puni quando necessário. Algum tempo atrás li um texto que relatava a história de um jovem que foi condenado a cadeira elétrica nos Estados Unidos por ter cometido assassinato durante um assalto. Como todo condenado a pena de morte ele teve direito a um último pedido. Então solicitou que a sua mãe fosse vê-lo pela última vez e teve seu pedido atendido. Quando sua mãe aproximou-se dele ele de-lhe uma mordida no seio que chegou a arrancá-lhe o pedaço. Todos então indignaram-se com sua atitude. E ele justificou seu ato proferindo as seguintes palavras: "-se hoje serei executado é porque minha mãe jamais me impôs limites e ignorou meu primeiros delitos. Jamais me proibiu de ir a qualquer lugar que fosse ou mesmo chegou a me perguntar aonde ia e com quem andava assim como nunca questionou onde conseguir as coisas que trazia para casa. Maldito seja o seio que me amamentou! Preferível era que tivesse me deixado morrer de fome ainda quando bebê pois jamais teria tornado um delinqüente."

2006-10-30 05:59:58 · answer #2 · answered by Anny 3 · 0 0

nao é questao de severidade...fui criada da mesma forma....e hj agradeço aos meus pais por terem me criado assim....pq sei entender quando eu posso e nao posso as coisas, moro sozinha e sei fazer de tdo dentro de casa, tiro boas notas (nao só pq eles mandam, mas pq assim eu aprendo e fico feliz comigo mesma), obedecer a pai e mae todos tem....palavrao é ridiculo para uma mulher....vulgaridade idem. mentir eh horrivel...pois qnto mais vc mente, mais vc quer mentir....e vc vai se enrolando até q um dia vc mesma entrega suas mentiras....a partir dai ngm mais acreditara em vc.....

2006-10-29 19:14:38 · answer #3 · answered by Belinha 1 · 0 0

Tranque eles no armario bata tres vezes durante cinco minutos,depois solte vai dar certo

2006-10-29 11:49:07 · answer #4 · answered by Erica c 1 · 0 0

Olha, seus pais pegam pesado sim quando o assunto é bater, mas não os culpe por isso, essa deve ter sido a educação que eles receberam e querem passar pra você . Se não estiver satisfeita com esse tipo de educação severa tente conversar com eles que essa não é a melhor forma de te educar, faça um acordo com eles, tente aprontar menos. Mas tenho certeza que no futuro você vai agradecê-los por esse tipo de educação, pois apesar dos coros eles só querem o melhor pra você e com isso você aprende valores importantíssimos.

2006-10-29 07:03:29 · answer #5 · answered by Joanin@ 1 · 0 0

Nossa, seus pais são rigorosos demais!

2006-10-29 05:59:54 · answer #6 · answered by Su 6 · 0 0

Prezada Adolescente,

Sofri muito na minha juventude por ter pais rigorosos, mas na realidade o que desejam é o melhor pra você conforme os conceitos deles, que nem sempre combinam com os seus. Atualmente, sou mãe de uma adolescente de 13 anos e um menino de 10, e, não hajo com a minha filha da mesma forma. Dou liberdade para ela sair com os amigos, não imponho hora para voltar, pois bem sei que a festa só começa a se animar de madrugada. Mas o principal é que somos muito amigas e conversamos sobre tudo, inclusive ela já está namorando. Tente conversar com a sua mãe, longe do seu pai, e expor para ela seus sentimentos, explicar como você se sente com toda essa rigidez, e pedir para ela um voto de confiança, mas nunca quebre este voto. Fale para ela que você a quer como sua melhor amiga, mas para isso ela precisa lhe ouvir e lhe aconselhar. Sova nunca ajudou ninguém, só deixa a criança mais revoltada. Procure nunca mentir para os seus pais, mesmo que isso os machuque, mostre que eles podem confiar em você. É assim que funciona em minha casa: se mentir e eu descobrir, eu corto o que mais gostam; se falar a verdade, eu sento e explico onde erraram. Eles sabem que podem confiar em mim para tudo e que sempre terão meu apoio.

2006-10-29 05:39:46 · answer #7 · answered by ednydamasceno 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers